Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mrkdu

Dual Channel...Como identificar?

Recommended Posts

Ai galera beleza?

Irei comprar uma um PC novo, mas estou em duvida na configuração da placa-mãe que vi no site da intel.

Meu problema e q não sei se esta falando q suporta DUAL CHANNEL pra memoria... Como eu identifico?

Meu processador e um Pentium 4 , 3.0Ghz, com 2 Mb de Cache e Pinos de 775.

A placa-mãe, agora esta sendo importante por alguns motivos.

Tem q ter PCI-EXPRESS de 16X

Tem q ter Dual Channel na Memoria DDR2 - No minimo 533. Com 4 gb .

E o HD SATA ter q ter suporte RAID...

Dei uma olhada na D945GNT da Intel...mas não sei se ela tem essas especificaçoes pois estou confuços..

Alguem podeia me ajudar?? por favor galera...

aqui esta o site que tem as especificaçoes da placa-mãe..

http://www.intel.com/products/motherboard/d945gnt/index.htm

Por favor, me ajudem...

Preciso muito desse favor..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai jovem vou tentar te ajudar a solucionar esse problema

1º Sobre ter PCI-Express

Na foto da placa no site da Intel você pode ver um slot preto antes de dois slots PCI, esse e o slot PCI-Express 16x, que consta na descrição da placa

- "Expansion Capabilities The board provides one of the following:

Four PCI Conventional* bus connectors

Two PCI Express* x1 bus add-in card connectors

One PCI Express x16 bus add-in card connector " -

Traduzindo:

4 slots PCI convencionais

2 slots PCI Express x1

1 slot PCI Express x16 para placa de video

Mas essa placa já possui placa de video on-boar

- "Video Intel® GMA 950 onboard graphics subsystem " -

2º Sobre ter DDR2 Dual Channel

Ela possui quatro slots de memoria DDR2, aceitando memorias DDR2 667, DDR2 533 ou DDR2 400, trabalhando com até 4 Gb de memoria

Memory Four 240-pin DDR2 SDRAM DIMM sockets

Support for DDR2 667, DDR2 533, or DDR2 400 MHz DIMMs

Support for up to 4 GB of system memory

O chipset 945G Express que vem na placa trabalha com dual channel, basta você seguir o link, que na proxima pagina estará descrito o funcionamento do mesmo

- " Dual-channel DDR2 Memory Support

Up to 10.7 GB/s of bandwith and 4GB memory addressability for faster system responsiveness and support for 64-bit computing." -

Agora quanto o Sata suportar RAID, infelizmente não poderei te ajudar....

Um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então posso comprar com confiança pois ela e dual channel....

Isso q estava mais me preoculpando...

Obrigado cara..

Agora o negocio do raid e porque ela não tem suporte ou porque você não sabe?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui localizar essa informação no site e nem em outros que procurei, e quanto a RAID e meio complicado, como é um suporte oferecido pelas placas, algumas podem ter e outras não, no caso desta não sei te informar.

Precisando estamos por ai...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, obrigado pela dica, mas não estou interessado em placa-mãe Asus...

Obrigado pela dicas a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em comprar esta placa mãe da Intel com o Processador 920 da Intel (2x2.8GHz).

Pergunta: é uma placa que suporta novos processadores. Estarei protegido por um tempo, se quiser trocar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em comprar esta placa mãe da Intel com o Processador 920 da Intel (2x2.8GHz).

Pergunta: é uma placa que suporta novos processadores. Estarei protegido por um tempo, se quiser trocar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mrkdu@06 de fevereiro de 2006, 13:20

então posso comprar com confiança pois ela e dual channel....

Isso q estava mais me preoculpando...

Obrigado cara..

Agora o negocio do raid e porque ela não tem suporte ou porque você não sabe?

valeu

Ela suporta RAID sim, aliás, todas das placas-mãe mais modernas que vi até hoje e que tragam interface SATA suportam RAID (nunca vi até hoje alguma que não suportasse).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais