Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tm risco de queimar a placa mãe?


Visitante

Posts recomendados

Tenho um computador antigo da Itautec com processador Pentium de 133 Mhz e gostaria de saber se ele é compativel com um Celeron de 433 Mhz não tenho o manual da placa mãe para saber até quanto ela suporta. Então resolvi perguntar para quem entende...

Se eu colocar o processador sem saber se ela suporta como teste... tem risco da placa mãe queimar ou ela so não vai funcionar com ele (caso não seja compativel) e quando eu substituir pelo processador antigo ela voltará a funcionar corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente acho que ela só não iria funcionar caso o processador não seja suportado, risco de queimar a placa-mãe acho ke não tem, mas você pode danificar a CPU, pois podem haver diferença de tensão meio alta.

o melhor a fazer caso vah testar é conferir se os dois processadores trabalham com tensoes de alimentacao semelhantes, e a freqüência externa dos dois... ai caso haja diferença (provavelmente vai ter) você pode tentar configurar pela placa-mãe (com certeza tem jumper pra fazer isso) .

se você conseguir identifica a placa-mãe, pode ser que ache o manual na net, porém essas placas antigas costumam ter a explicacao da config de jumper na propria placa, ou até colado na parte interior da tampa do gabinete! olha ai... é o melhor que você faz...

 :)

ah... sobre usar um celeron 400, eu acho ke não vai suportar, tenho um P133 aqui da HP que o processador maximo que a placa-mãe suporta é P200! não sei se é o seu caso... ???

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que nos manuais não tenham nenhuma referencia sobre processadores maiores do que P200 pois não havia processadores maiores no mercado.

Sobre a configuração dos jumps na placa mãe, ela é feita através do SETUP.

Eu configurando tensão no SETUP e arriscando para ver se roda, tem algum risco de queimar a placa ou no caso so tem risco para o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza não suporta. você pode queirmar a placa mãe ou o processador (mais fácil op segundo). é perigoso o processador nem encaixar. São duas gerações muito diferentes de processadores...

Os sockets de encaixe dos dois processadores são diferentes.

Processadores que podem rodar nesta placa (ainda assim acredito que não vão funcionar): Pentium MMX, K6, K6II, K6III. Desse se os 2 primeiros roda já está muito bom, mas acho q nem eles devem rodar.

Não tente fazer isto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...