Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware - geral


Visitante

Posts recomendados

Olá , eu estou com uma dúvida em relação ao meu micro. Eu tenho um AMD Duron , e algumas vezes quando  o ligo , ele faz um ronco alto , gostaria de saber por que isso acontece, pois algumas pessoas dizem que é o HD que está que está morrendo. Se alguém puder me responder , ficarei muito grata. Obrigada.

                 ass: Solange Voss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ronco para ou diminui com o decorrer do tempo?

Se diminui e até acaba, normalmente é problema no cooler que vai acumulando poeira e rangindo quando ligado. Com o passar do tempo ele se auto lubrifica e para o barulho. Se o rangido piora quando passa o tempo pode ser ou o Hd ou o Cd-rom. Se o problema for o Hd ele vai começar a apresentar vários erros de leitura e gravação, tela azul do Windows  pedindo para inserir um disco na unidade C:, entre outros. Se for o CD-Rom, você vai descobrir desligando o cabo de força do CD-Rom e ligando o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Olha o barulho pode ser muita coisa 'diferente. Dificilmente vai ser o hd, mas se você quiser tirar a duvida é fácil quando estiver com o barulho passa o scandisk. Se tiver bad cluster é o hd q 'foi.,.. Se não tiver nada  você pode ver se é o cooler do cpu ou a fan da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega,

Se esse ronco começa alto e vai diminuindo, pode ser apenas cooler do processador sujo, como disse o colega Shadow. Nesse caso, muito cuidado, pois você pode perder processador por causa disso.

Se o ronco parar de repente, pode ser que o cooler tenha travado de vez, e seu processador nesse caso pode ir pro brejo..., portanto é melhor trocar o cooler o quanto antes (pode até limpar com ar comprimido, mas é uma peça geralmente tão barata que não vale 'a pena economizar com isso)

O ronco de CD-Rom pifado é um pouco diferente do ronco de cooler, e só acontece quando tem CD dentro e tá carregando alguma coisa dele (pelo menos os que eu peguei eram assim...). Quando é assim, geralmente nem leitura não dá mais (outro dia peguei um LG 52X que fazia um barulho tipo gelo no liquidificador). Mas tenho uns CD-Rom Jtec e outras marquinhas baratas que funcionam bem e são bem barulhentos... (faz um barulho tipo zuuummmmZUMMMMMMzummmRRRRRRRRRRR)

Mas HD eu acho pouco provável. Não peguei muito HD com problema pra poder falar, mas acho que se chega ao ponto de dar ronco nem ler não lê mais...

Espero ter ajudao, boa sorte,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...