Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para games


Krad Nale

Posts recomendados

Oi ...

Tô montando um PC (tô quase vendendo esse aqui, tomara que eu consiga!) e gostaria de saber se dá pra ficar dentro do padrão para os jogos modernos ... mais especificamente sobre os jogos SILENT HILL 2 (saiu pra PC), SPLINTER CELL (graficamente melhor que XBOX? Quero ver isso!) e MATRIX (vi os posts, fiquei impressionado mesmo!).

MB: ECS K7S5A (chipset VIA, LAN e AUDIO onboard)

CPU: AMD ATHLON XP 1800+

GPU: GeForce 4 MX 440 AGP (64 RAM DDR de vídeo)

RAM: 128 DDR 266Mhz (ou 256, depende do preço)

HD: 40 ou 60GB ATA 133

CD: Combo Drive CDRW + DVD (provável LG)

Será que consigo me virar por uns 2 ou 3 anos com esta configuração, com os games que forem aparecendo ? Com 128 Megas de RAM PC100, minha configuração ficaria muito inferior (porque inicialmente vou usar as memórias do PC antigo) ?

Muito obrigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Com esta configuração rodarás os jogos listados.

1º A K7S5A usa o Chipstet SIS 735 e não VIA.

2º 128 Mb já não está dando hoje, que dirá daqui a 2 anos.

3º Placas com suporte por hardware para direct 8.1 tem muito pouco tempo de vida, procure uma com suporte por hardware para o directx 9, eu aconselho a Radeon 9500 128 DDR. Acho que essa sim, seria capaz de rodar jogos daqui a dois anos, mesmo que em configurações mais "leves".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB: Pega a K7S5A PRO, que a mais nova e tem menos bug que as antigas

CPU: Ta bom

GPU: Ta bom, mas tem jogo atualmente que não roda na ultima resolução, mas tem desempenho na média (vou trocar a minha numa G4Ti em breve)

RAM: 256 DDR seria melhor, alias 512 ficaria melhor

HD: Bom nesta ECS K7S5A so vai ficar em ATA100, sem problema a diferença é pequena na pratica, mas compra os modelos de 7200 RPM q são melhores em tempo de acesso

CD: Compra combo mesmo, já tem jogo saindo em dvd e a diferença de valor ta pequena

OBs. Se for usar seus 128 de RAM teu processador não vai rodar no maximo por causa dela se pc100, mas fora isso normal, apenas ficara lento se você instalar windows XP, quer dizer não ficará tão rápido como com o ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei este mesmo tópico no fórum de recomendações, e me recomendaram comprar uma Radeon (dêem uma olhada lá! Tem muitos posts!).

Fui no centro hoje, e vi que os preços estão bem baixos ... Eu quero comprar a Radeon, mas primeiro tenho que conseguir achar ou reservar (está saindo muito rápido, mais que as GF!), e segundo, qual modelo ? A 9500 sai por até R$400? Se for mais, nem compensa, eu pego a 9100 com 64 DDR mesmo ... e o combo, compensa mesmo comprar? Ouço muitas críticas dos combos, que estão se desgastando rápido e etc ... compensa eu comprar dois drives separados (CDRW e DVD)? Recomendam alguma loja no centro de SP (Sta. Ifigênia)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...