Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mauricios

Meu computador está ligando sozinho.

Recommended Posts

Mauricios    0

<font color='#A8A8A8'>aí galera, de uns dias para cá, meu computador anda ligando no momento que ligo o estabilizador. Ele nem espera eu apertar o Power.

O que poderá ser? A fonte? A placa-Mãe? ou outra coisa?

Eu acho que a fonte está morrendo. Tenho uma fonte genérica de 300w nessa maquina que está na minha assinatura.

Espero que possam me ajudar.

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Bom pelo que vi na sua assinatura, seu pc ta pedindo uma fonte melhor. 300 watts é pouco.

Se você puder troca-la por uma de 400 watts seria ideal.você pode acabar estragando alguma coisa no seu pc se continuar insistindo com essa fonte.

É como dizem...o barato as vezes sai caro.

Valeu.....</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Fragoso    7

<font color='#000000'>Mauricios, além dessa recomendação que o amigo Adriano Silva fez a você e que deve ser acatada de imediato, isso do botão "Power" não precisar ser acionado para que o micro ligue, basta ligar o estabilizador, deve ser que o botão esteja inoperante, ou seja, está sempre ligado... Acredito que deva ser trocado também!

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricios    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#A8A8A8'>não acredito que seja o Power que esteja inoperante, pois quando a maquina esta ligada, e eu pressiono, ele desliga a maquina corretamente como deveria ser.

A maquina permanece desligada e só liga novamente pelo Power, mas SOMENTE se eu deixar em 'standby'. A partir do momento que eu desligo o estabilizador e ligo novamente a maquina se liga automaticamente.

Será que deu para entender?  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx    2.308

<font color='#000F22'>Deu sim Maurícius, isto acontece porque está assim configurado em sua bios, você mexeu no setup estes dias né?

Lá nas funções ACPI haverá um ítem falando sobre isto, é só desativar, ok?

Até :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Mauricios    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#A8A8A8'>Cara, acabei de dar uma olhada na BIOS, exatamente na ACPI e tinha 3 opções, coloquei todas, só para ficar mais tranquilo, mas não adiantou nada. Continua iniciando quando ligo o estabilizador, independente da opção escolhida.

O que sera?  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Phoenyx    2.308

<font color='#000F22'>Faça o seguinte, entre no setup e na página inicial selecione "best values" ou similar. Isto deixa-rá sua configuração d fábrica inicializada. Veja c ainda ocorre o problema. Depois ajuste o setup adequadamente, ok :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    PEDRAOZAO    4

<font color='#810541'>Esse problema acontecia comigo quando eu tinha uma Soyo 7VBA-133 )soube que é "bug" da placa, mas com uma ABIT nunca tinha ouvido falar.  Faça como os colegas falaram(digo: escreveram), vá procurando acertar no SETUP.  Creio que o Phoenix tenha razão, é a melhor maneira detentar detectar o problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Mauricios    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#A8A8A8'>aí Phoenyx, já resetei a BIOS... mas não adiantou nada.

Eu troquei meu HD essa semana, então, tirei o cabo de força para ver se ele estava afetando em algumas coisa, mas não adiantou também.

Já encomendei uma fonte de 450w novinha, essa semana ela estará aqui. É genérica, mas já é melhor do que a que estou usando que é uma generica 300w.

Espero que isso resolva. :(

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest leonardojamparo   
    Guest leonardojamparo

<font color='#000000'>FAZ O SEGUINTE! ABRA O MICRO E VEJA A POSIÇÃO DAS CHAVES, você DEVE TER LIGADO A CHAVE NO PLUGUE CERTO MAIS VIRADA DE COSTAS.... A CHAVE DO PAINEL FRONTAL...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Mauricios    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#A8A8A8'>Vou fazer isso para tentar resolver, mas essa chave estava assim desde quando eu montei essa maquina (Novembro 2002). E esse problema só apareceu agora. Será que é isso mesmo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest WiSkAtE<bRa>   
    Guest WiSkAtE<bRa>

<font color='#000000'>CaRaCa!!! :D

Eu acho que o problema deve ser manual mesmo, no botão

power, talvez esteja enroscado na posição "on" por dentro.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    ellson    0

<font color='#000000'>Isoto provalmente é a fonte se poder testar com outra. Boa sorte</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais