Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brunolalb

Windows 98 X Windows XP como configurar?

Recommended Posts

brunolalb    0

tenho dois computadores ligados por um cabo de rede (sem hub, de placa de rede para placa de rede). um deles tem o Windows 98 SE e o outro o Windows XP Home Edition. Minha internet é adsl e está ligada em usb. tenho tentado configurar a rede, mas não consegui. gostaria de ajuda para configurá-la. se possivel, um passo a passo, pois sou leigo no assunto.

obrigado! :rolleyes:

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
brunolalb    0
  • Autor do tópico
  • esqueci de citar que em meu win XP, há um icone ao lado do relogio dizendo que um cabo da rede está desconectado, mas os dois lados do cabo estão conectados.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Dark Arrow    0

o problema deve estar no seu cabo, você usou as sequencias corretas nas duas pontas do cabo?

outra coisa, se voce for compartilhar a internet da maneira q esta fazendo para o pc com win 98SE estar ligado na internet o outro deve estar ligado.

configura o gateway e o server DNS q da certo

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    brunolalb    0
  • Autor do tópico
  • como eu faço pra configurar a gateway e o server dns?

o cabo eu comprei ele pronto...suponho que esteja certo...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    RatinhoBr    1

Vai em conexões de rede.. procura protocolo TCP/Ip em configurações coloca: obter ip automaticamente.. assim como servidor dns.

Compartilhar este post

Link para o post
    brunolalb    0
  • Autor do tópico
  • fiz isso já, mas continuo sem resultados...e continua aparecendo que um cabo de rede está desconectado...

Compartilhar este post

Link para o post
    marciliojrs    0

Como você fez pra configurar a rede ?

Eu pra fazer uma rede assim aqui em casa

vou em Painel de COntrole -> Conexões de Rede -> Configurar uma rede doméstica

ai lá tem passo a passo pra fazer...

dps disso ele pede pra você colocar o Cd do XP ou criar um disco pra configurar a rede no 98

Dps disso pra compartilhar a internet eu uso um proxy no XP (o AnalogX)

tudo funciona direitinho cmg, tenta fazer isso dps

e outra coisa, você tem certeza que compro um cabo Crossover, porque se você pedir um cabo de rede somente na loja, ele pode te dar um cabo normal.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
    brunolalb    0
  • Autor do tópico
  • como eu descubro se o cabo é crossover ou normal?

talvez seja esse o problema...eu pedi na loja um cabo de rede com ligação de pc a pc...

ah, esqueci de dizer...a placa de rede do pc com win 98 é ethernet e a do win xp é a intel pro/100 VE Network Connection..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais