Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeamento Gigabit (1000 Mbps)


vermscorp

Posts recomendados

Estou querendo montar uma rede interna Gigabit no meu local de trabalho, mas estou com algumas duvidas no modo de cabeamento. A rede vai ser simples, sendo 14 pc's (cada um com sua placa Giga) ligados em 2 switchs interligados (8 portas 1000 Mbps).

Qual seria a forma de cabeamento?

Li em alguns artigos que o cabeamento "par trançado" serve para redes 1000 Mbps, mas fiquei na duvida se seria apenas para conecçoes simples (PC - PC) ou tambem para conecçoes com switch (PC's - SWITCHS)

É isso por enquanto galera.. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rede Gigabit terá que utilizar cabo cat6, pode usar cabo cat5 mas só poderá trabalhar a 10/100 Mbps para que montar uma rede Gigabit e ficar limitado? então não economize com cabeamento para poder aproveitar os 10/100/1000 Mbps, a instalação da rede Gigabit não foge do padrão de uma rede com cabeamento 10/100 é praticamente igual a instalação dos equipamentos, a grande vantagem da rede Gigabit com cabo cat6 além da sua velocidade é que de uma estação a outra pode ter até 300m de cabeamento sem nenhum repetidor, vamos ser mais realistas uns 250m sem interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...