Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edu_Gnipper

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme

Recommended Posts

Edu_Gnipper    0

Tutorial para transformar sua 6800GS AGP em Ultra Extreme!

------------------------------------------------------------------------------

Finalmente! Um tutorial completo sobre como modificar sua 6800GS AGP em uma legítima 6800 Ultra Extreme!!! Vale lembrar que este tutorial é válido somente para versão AGP pois a versão PCI-E utiliza um núcleo diferente, que não possui pipes extras. Sendo assim, fica impossível querer ativar o que não se tem, :P

!! ESTE TUTORIAL TEM CARÁTER EXPERIMENTAL E EDUCATIVO. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO !!

Chega de firúlas, vamos ao que interessa, =D. Eu utilizei uma eVGA 6800GS AGP Part Number: 256-A8-N387-TX. Primeiramente, baixe e instale a última versão do software RivaTuner, atualmente é a v2.0 RC 15.8. DOWNLOAD RIVATUNER. Abra o software e siga os procedimentos a seguir:

16-6_rivaturner_01.jpg

- 6800GS AGP originalmente "capada" com 12/5 pipes.

16-6_rivaturner_05.jpg

- Após selecionar Intall, selecione Custom, ative a opção "Allow enabling hardware masked units" e clique em CUSTOMIZE.

16-6_rivaturner_03.jpg

- Em "H-W masked" mostra os dois bits safados que estão mascarados. Ative-os simplesmente clicando aonde a seta indica. OBS: não precisa ser necessariamente o bit 03 e 13. Cada placa possui bits mascarados diferentes

Após ativar os dois bits mascarados, clique em ok e será pedido para que reinicie o sistema. Reinicie. Abra o Riva Tuner novamente e verifique se foi ativado os pipes extras. Caso sim, ainda não é hora de abrir o champagne! Creio que você tenha algum jogo "pesado" instalado na sua máquina (se não tem, o que diabos você está fazendo com uma 6800?). Rode alguns jogos pesados e brinque por pelo menos 30 minutos. Dê preferência para testar com as maiores qualidades gráficas que conseguir. Assim você estará "forçando" a placa a usar todo o seu potencial.

Se você não detectar nenhum artefato, bug visual ou algo do tipo...prepare o salão porque a festa vai começar!!!! :palmas: PARABÉNS, você ACABA DE ADQUIRIR UMA 6800GT!!!

-> Se você detectar algum artefato, bug, etc, desfaça os procedimentos! Porém, ainda há uma última chance para você, meu amigo sem sorte. Experimente ativar somente o PIXEL PIPE e desativar o VERTEX PIPE ou vice-versa. Quem sabe só um destes dois pipes foi danificado e você ainda pode utilizar um deles...acontece mesmo! Se nenhum dos pipes funcionar sem artefatos, sente e chóre pois sua placa está com os pipes danificados.

Agora, para transformar em uma Ultra ou Ultra Extreme será necessário modificar e atualizar a bios da sua GS (que agora virou uma GT legítima, lembra?). Você precisará de dois programinhas para tal: procure na última pág a última versão do NiBiTor para modificar sua bios e nvFlash v5.31 para atualizar a nova bios modificada.

Tudo certo até aqui? Então vamos aos próximos passos. Abra o NiBiTor e:

nibitor_mod-01.jpg

Fazendo isso, a bios que está carregada na sua placa de vídeo será carregada dentro do NiBiTor, sendo assim, possível modificar as opções. Mas antes de sair modificando alguma coisa, faça backup da bios que acabou de ser carregada em: File -> Save BIOS!!! Recomendo que crie um nome fácil, exemplo: bios_back.rom, bios_original.rom, bios_old.rom, enfim... você pode precisar dela para reverter algum imprevisto! Modifique as opções de acordo com a sua necessidade e vontade própria. Novamente aviso que não serei responsável por alguma caga## que você fizer!! Faça por sua conta e risco próprios, ok!?

Antes de atualizar a bios da sua placa com novos valores de clocks, é interessante testar os valores desejados usando o RivaTuner para saber se sua placa aguentará o clock desejado na tensão de trabalho desejada e, principalmente, se a temperatura do núcleo não ferverá... Eu testei, antes de atualizar a bios, e não consegui mais de 435 MHz sem visualizar artefatos. Somente após aumentar o vcore para 1.4V, via NiBiTor, e testar no Riva nomente que conseguiu atingir 450 MHz. Depois de saber que com 1.4 Vcore minha placa segurou 450 MHz, modifiquei "permanentemente" as opções da bios da placa de vídeo.

Eu modifiquei:

- Clock do Core/Memory para 450/1100 MHz ATIVANDO "Change amount of active performance levels" em 3 opções. Você deve configurar o clock do core 3D para a quantidade que você testou, sem visualizar artefatos, previamente no RivaTuner. Minha config ficou assim:

# 2D core/mem: 450/1000 MHz

# 3D core/mem: 450/1100 MHz

# Throttle core/mem: padrão de fábrica (300/600 MHz)

- Em "Voltages", eu modifiquei APENAS 2D e 3D para 1.4V e não alterei o Throttle;

- Em "Temperatures", você pode configurar todos os Fanspeed para 100% que já vai ajudar legal a refrigeração;

- Em "Boot Settings", eu modifiquei o texto que aparece quando liga o pc, indo em "Adv. Signon".

- Se quiser, você pode ativar a opção que mostra a quantidade de memória da placa, trocar a resolução e a cor do texto, tempo de duração do boot, etc.. São apenas "cosméticos".

Após terminar de alterar as opções que deseja, vá em File -> Save BIOS e salve com o nome e aonde quiser (chamei de biosmod.rom). Caso você utilize o Windows XP, crie um disquete boot indo em Meu Computador -> clicando com o botão direito em Disquete 3 1/2" -> Formatar -> CRIAR UM DISCO DE INICIALIZAÇÃO DO MS-DOS. Após criar o disco, extraia, no mesmo disquete, os arquivos contidos no nvFlash.zip que você baixou, o backup da bios original "bios_original.rom" e o "biosmod.rom" (La transformación!! rs). Reinicie o sistema e dê boot no sistema pelo disquete criado.

Execute o seguinte comando: "nvflash -5 -6 biosmod.rom" (sem aspas minha criança). Vai perguntar se você deseja atualizar a bios, você diz que não...SELECIONE YES NÉ RAPÁ!!! :tantan:. Vai demorar alguns segundos atualizando e irá voltar para A:\> (ou a letra da sua unidade de disquete). Reinicie o computador e veja o novo boot screen que você alterou. Se você viu o boot screen da maneira que você alterou já é um alívio, hehehe. Abra o RivaTuner e verifique se os clocks estão alterados como você desejou: Vá na sessão de overclock e desative "Enable driver-level hardware overclock". Dê OK, feche o RivaTuner, abra-o de novo e ative o "Enable driver-...", aperte Detect Now e veja quais são os MHz que detectou. Se aparecer os clocks que você configurou, teste novamente a configuração com alguns jogos pesados. Se não detectar artefatos: MEU PARABÉNS, você ACABOU DE ADQUIRIR UMA 6800 ULTRA EXTREME!!! Quanto que você pagou por ela??? Hum... :wub:

:bandeira:

Novamente teste com alguns jogos pesados e verifique a temperatura em idle° e full°, acho que muita gente vai precisar de cooler mod... Eu precisei, rs. Aqui ficou em 56 °C idle e 69 °C full. Tenso! Resolvi adaptar um Slim Volcano 10+ no bicho. Ficou em ~43-44 °C idle e no máximo 61 °C full. Maravilha, não!? B)

EDIT: Façam backup após carregar da bios original no NiBiTor antes de modificar e salvar depois.

EDIT: Foto após adaptar o Slim Volcano 10+ na 6800GS @ UE:

pcDu001.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Caso você queria ativar os 16/6 pipes via bios e abandonar de vez o RivaTurner, aqui vão os procedimentos:

    Abra o arquivo "NV40BIOSHwUnitsMaskEliminator.rts" contido na pasta C:\Arquivos de programas\RivaTuner v2.0 RC 15.8\PatchScripts\NVIDIA\NV40BIOSHwUnitsMaskElimintor. Selecione Continue -> ache o "biosmod.rom" que você alterou com o NiBiTor -> YES. você verá a seguinte tela:

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/16-6_bios-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

    O arquivo "biosmod.rom" foi atualizado. Agora você precisa regravá-lo no mesmo disquete que você usou anteriormente. Atualize, reinicie o sistema, dê boot pelo disquete e refaça o procedimento anterior:

    Comando: "nvflash -4 -5 -6 biosmod.rom" (sem aspas piááá).

    Reinicie novamente e...meodeos!!! você tem uma 6800 ULTRA EXTREME legítima!!! Quanto mesmo que você pagou por ela??? IAhiuHuahIUa. BOA!!!!!!

    É isso aí gente, qualquer dúvida, comentário, sugestão, crítica positiva ou negativa, estamos aí. Divirta-se com seu novo brinquedo agora com 16 pixel pipes, 6 vertex pipes, 450 e 1100 MHz nativos!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Eu fiz alguns testes com o todo o meu sistema em stock (exceto a 6800 que ficou com 400/1100MHz) nos 3DMarks. Compare a GS originalmente com 12/5 e, após o mod, com 16/6 ativados. Confiram as diferenças:

    3DMark01SE com 12/5 em 400/1100 MHz: 17241 pontos

    - http://service.futuremark.com/compare?2k1=8899218

    3DMark01SE com 16/6 em 400/1100 MHz: 17748 pontos - aumento de 2,94%

    - http://service.futuremark.com/compare?2k1=8900134

    3DMark03 com 12/5 em 400/1100 MHz: 10323 pontos

    3DMark03 com 16/6 em 400/1100 MHz: 11495 pontos - aumento de 11,35%

    - http://service.futuremark.com/compare?2k3=4626013

    3DMark05 com 12/5 em 400/1100 MHz: 4741 pontos

    3DMark05 com 16/6 em 400/1100 MHz: 5398 pontos - aumento de 13,85%

    - http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1810560

    3DMark06 com 12/5 em 400/1100 MHz: 2188 pontos

    3DMark06 com 16/6 em 400/1100 MHz: 2509 pontos - aumento de 14,67%

    - http://service.futuremark.com/compare?3dm06=133226

    Bom, os resultados falam por si. Um aumento significativo nos testes sintéticos. Agora preciso instalar benchmarks de testes "reais" pra ver a diferença concreta nos fps dos games. Aparentemente, os 4 pixels e 1 vertex pipes extras, ativados, dão uma boa melhora no desempenho. Provando, mais uma vez, que as 6800GS AGP's estão com excelente custo-benefício.

    Infelizmente, todas as 6800GS PCI-E utilizam o núcleo NV42 que, nem ao menos se quer, é fabricado com 16/6. Sendo assim, impossível querer ativar o que não se tem... :P

    A configuração do sistema que utilizei nestes testes foi a seguinte:

    Athlon XP-MOBILE 2600+ @ 2000 MHz (200*10x)

    2x512MB Samsung TCCC BrainPower DDR400 MHz @ 200 MHz

    FSB/DIMM Ratio: 100% ou 1/1

    Latências: 2,5-3-3-9

    Vcore: 1.45V, Vdimm: 2.77V, Vnb: 1.8V, Vagp: 1.5V

    eVGA GeForce 6800GS @ 400/1100 MHz

    ForceWare versão 83.60 Beta:

    - Obrigar mipmaps: nenhum

    - Sincronização vertical: usar config do aplicativo

    - Configurações da imagem: melhor desempenho

    - Aceleração de hardware: apenas ativado Fixação de texturas condizente

    OpenGL:

    - Level of Detail: Low

    - Mipmaps: Application control

    - Optimizations: Disable All

    - Textures: apenas Conformant Clamp ativado

    - Vertical Sync: Default Off

    DirectX:

    - Level of Detail: Low

    - Mipmaps: Application control

    - Optimizations: Disable All

    - Textures: apenas Conformant Clamp ativado

    - Vertical Sync: Application control

    Image Settings: High performance

    Antialiasing settings: Application control

    Anisotropic settings: Application control

    OBS: Ainda não testei com os 16/6 e CORE 450 MHz ativados via bios, somente via softmod (RivaTurner) e com CORE 400 MHz.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Kalunga    0

    Nessa brincdeira você economizou uns bocados hein ?! hauhiahuah :P

    muito bom o tuto :wow:

    Queria ver subir um pouco de vcore, acho q vai mais =]

    falou! T+

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    OceanSoul    0

    Parabéns aê Edu, tmo bom mesmo, muito explicadinhu e tal hehe agora só falta a gf 6800 GS pra eu dar um "Burn - in" nela hehe

    massa, quero ver de perto esse bichinho aí.

    Grande abraço aê amigo.. teh ++

    :bandeira::-BEER

    aaa lasca um OC nervoso no sistema aê agora pra ver q q dá hehe!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa Colegas .

    Parabéns edu_angra :D !

    Ótimo Tutorial !

    Realmente as Geforce 6800GS tem se mostrado um excelente Custo X Benefício .

    Se der tudo certo aqui em breve estarei com uma 6800GS ou quem sabe uma 6800GS @ Ultra Extreme :P !

    Abraços a Todos .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    _FCP_    0

    Alguem sabe se essa 6800GS transformada, é melhor q uma X800GTO2 transformada em X850XT(acho q é isso)?

    Eu sei q uma é a geforce tem q se AGP e a X800GTO2 é PCI-ex, mas eu queria sabe se vale a pena, em um pc novo, continuar com o velho AGP.

    Alguem sabe em números, ou melhor, testes, qual é a melhor placa??

    falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • A X850GTO2 vai ser mais rápida com filtros ligados. Porém creio que a GS terá mais MHz (com oc) e SM 3.0 (apesar de ser fraco, vale a pena).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Não resisti...fiquei empolgado demais com essa plaquinha show e adaptei um cooler para Athlon XP no bixim!!! Agora ela está realmente "FULL MODDED". Confiram as fotos:

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/cooler-mod-01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> - Placa original sem o plástico protetor. Detalhe para a excelente base de cobre maciço.

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/cooler-mod-02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> - Cortando o plástico protetor para adaptar o novo cooler

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/cooler-mod-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> - Plástico após cortado e material usado para tal: régua de ferro, estilete (que chegou a quebrar!), ventoínha da Cooler Master e seu dissipador base de cobre (que não utilizei)

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/cooler-mod-04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> - Placa com o plástico protetor cortado

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/cooler-mod-05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> - A nova criança!!! :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    OceanSoul    0

    olha o Edu aê hehe apavorando com a vgazinha.. q ###### em cara..

    muito louco,, agora soca os clocks desse bichinho aê heeh

    abraços aê cara... semrpe evoluindo!!

    :bandeira::-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gusporti    0

    Pena é que só da pra fazer em VGA AGP que vem com o NV40, porque as VGAS com o nv41 (acho q é ele) tem 12pipes no chip só, então não possuem nenhum pipe desativado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    EL_CAMBAO_    0

    Cabei de acordar eta noite de carnaval rsrsrs....

    Parabens pela vga, execelente resultados pena que nem todas conseguem funcionar com todos os pipe's e com os clocks da ultra.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    AlbatroZ    0

    <_< Ativei os PIPELINES e o VERTEX testei no BF2 deu artefato como se fosse sombra nas paredes dos predios do jogo, e a agua ficou cheia de risquinhos ai eu voltei ao que era.

    Ai eu ativei so o VERTEX ficou legal, porém eu pensei, pensei voltei as configurações originais, foi ##### comprar esta VGA, ela já e boa de fabrica toda original excelente placa, roda tudo com boa configuração grafica os meus jogos BF2, American Armys, Lock On, Call off Duty 2, e isso ai to satisfeito com ela em STOCK caretinha original.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    caras, eu não notei uma diferença tão grande com os pipes ativados. Não me dei por satisfeito e fiz over via soft pra 400/1000... mesma coisa aparentemente. No 3dmark01, a primeira que rodei ele pra testar a placa, fez 17800 pontos cravados em STOCK. Fiz este over aí e os pontos caíram pra 17567. O que pode ser?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por neckilljo+25 de fevereiro de 2006, 22:54-->
    na parte de preços, quantos R$ se economiza nessa história?

    Bom, uma 6800GT está na faixa de R$ 1.200. Imagine uma 6800 Ultra e ainda uma 6800 Ultra Extreme...Agora uma GS igual esta do tutorial está na faixa de R$ 700-800.

    Vale a diferença ou não vale!? :P

    diegodsoliveira@01 de março de 2006, 10:12

    caras, eu não notei uma diferença tão grande com os pipes ativados. Não me dei por satisfeito e fiz over via soft pra 400/1000... mesma coisa aparentemente. No 3dmark01, a primeira que rodei ele pra testar a placa, fez 17800 pontos cravados em STOCK. Fiz este over aí e os pontos caíram pra 17567. O que pode ser?

    No 3DMark01 é normal ter uma diferença bem baixa mesmo. Nos meus testes a diferença foi de 17241 para 17748, quase 3% apenas...Isso se deve ao DirectX 8.0 que não está sendo mais aprimorado.

    Testes e jogos baseados em DX8 não são mais melhorados desde o lançamento da Radeon 9800. Não há necessidade também de se melhorar o DX8 em quanto o DX9.0c está "na moda" e o DX10 (com completo suporte em Share Model 3.0) a caminho!!!

    Tanto é que, nos testes baseados em DX 9.0 e 9.0C, as diferenças sobem para 11,35%, quase 14% e 14,67% respectivamente no 3DMark 03, 05 e 06.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    mas velho, esse overclock pra 450/1100... a placa tem que aguentar de qualquer jeito ou só testando mesmo pra ver? A minha placa é exatamente igual a sua, mas fico com medo de aumentar tanto assim os clocks dela. To pensando em fazer um coolermod como você. Tenho um cooler de k7 lá em casa. Você usou que parafusos pra fazer esse mod?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por diegodsoliveira@01 de março de 2006, 15:32

    mas velho, esse overclock pra 450/1100... a placa tem que aguentar de qualquer jeito ou só testando mesmo pra ver? A minha placa é exatamente igual a sua, mas fico com medo de aumentar tanto assim os clocks dela. To pensando em fazer um coolermod como você. Tenho um cooler de k7 lá em casa. Você usou que parafusos pra fazer esse mod?

    Primeiro tem q testar o overclock via software (no caso, RivaTuner). Como o clock stock das 6800GS AGP é 350/1000, comece testando com core 345, 350, 360, 365, 380, 385, etc e vai testando nos games. Se não for aparecendo artefatos, tá de boa! Se aparecer, volte alguns MHz e fique por aí...ou faça coolermod e suba novamente.

    Depende qual cooler você tem. Alguns são muito fraquinhos. Use um bem bom cara!!! Utilizei parafusos "tradicionais" (vide foto) para prender no dissipador de cobre original da placa e o parafuso inferior-direito usei um um pouco maior para prender no dissipador das memórias.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    então você removeu aqueles que prendem o dissipador na placa e colocou uns maiores? e o que você prendeu no dissipador das memórias você colocou entre aqueles espaços que tem lá?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por diegodsoliveira@01 de março de 2006, 15:54

    então você removeu aqueles que prendem o dissipador na placa e colocou uns maiores? e o que você prendeu no dissipador das memórias você colocou entre aqueles espaços que tem lá?

    Eu não removi os parafusos originais. Mantive. Apenas cortei um quadrado entre os parafusos, bem no logotipo da eVGA. Prendi a ventoínha com 2 parafusos no dissipador de cobre original e um parafuso um pouco maior entre o dissipador de cobre e o dissipador da memória.

    Dá uma olhadinha no texto juntamente com a placa ao lado que você vai entender!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Milito171    0

    e as temperaturas? mudaram muito? não achei em nenhum post as diferenças... (ou eu to cego hehehe :D)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_Gnipper    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Milito171@06 de março de 2006, 11:18

    e as temperaturas? mudaram muito? não achei em nenhum post as diferenças... (ou eu to cego hehehe :D)

    Realmente, esqueci de postar a diferença de temp, :P

    - Completamente em stock (12/5 pipes, 350/1000 MHz e cooler original), fica em 50-52° idle e 60-63° full.

    - Com o mod para Ultra Extreme (16/6 pipes, 450/1100 MHz e cooler original), fica 52-54° idle e 62-65° full

    - Com full mod para Ultra Extreme (pipes, MHz e coolermod), fica em 52-53° idle e 59-61° full. Creio que segurou razoavelmente por estar @ultra extreme nativo (mod via bios definitivo).

    - Com full mod para Ultra Extreme (pipes, MHz e coolermod) porém com volt mod de 1.4V no core (original é 1.3V), fica em 53-56° idle e 62-66° full.

    Testei a tempertura em "full" usando a função "Scan Artifacts" do programinha ATiTool 0.25 Beta 13 em média por 1 minuto que, apesar do nome, é compatível com as GF's. Notavelmente o cooler mod segura alguma coisa...Porém com volt mod já volta a aquecer bem!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×