Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Nossa cara, eu to procurando faz tempo uma eVGA 6800 GS AGP pra mim, mas não acho, pra ser mais especifico, não acho no paraguai :D alguem saberia uma loja q tenha la ? valeu

Sobre o topico, cara, sinceramente meus parabens, você adaptou um cooler ali, e aumento o vcore, e consequentemente os clocks, mas seguro bem a temperatura mesmo ?

Parabens :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Tópico e disposição dos Mod. hehe

Assim que eu vender minha 6600GT, tô pensando em pegar uma 6800GS também.

Mas, vou pegar junto um VF700, acho as temperaturas muito elevadas.

Quando rodei minha 6600GT ficou em 62º e full 88º...

Só que minha fonte era genérica (domingo pego minha TT430) e preferi não arriscar...

Não rodei nem 6 horas com ela ainda... :muro::muro:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renan_kakinho@09 de março de 2006, 15:52

Nossa cara, eu to procurando faz tempo uma eVGA 6800 GS AGP pra mim, mas não acho, pra ser mais especifico, não acho no paraguai :D alguem saberia uma loja q tenha la ? valeu

Sobre o topico, cara, sinceramente meus parabens, você adaptou um cooler ali, e aumento o vcore, e consequentemente os clocks, mas seguro bem a temperatura mesmo ?

Parabens :)

Parece que está em falta no PY. Eu comprei a minha por lá! Encontrei apenas uma 6800GS mas é da Inno3D. Essa eu desconheço sobre a possibilidade de modificações nos pipes. Se você quiser comprá-la, procure em foruns gringos para ver se alguém já se arriscou antes, rs.

Valeu pelo comentário. A temperatura está de certa forma estável em +- 55°C idle e 65°C full. Eu acho um pouco elevado. Um gringo me sugeriu desligar o cooler original da eVGA e deixar somente a ventoínha adaptada ligada ou ainda remover o plástico protetor completamente, desligar o cooler original e deixar rodando só o adaptado. Disse que provavelmente irá abaixar ainda mais a temp. Neste final de semana irei testar isso e se der certo, avisarei o pessoal por aqui. Se não der certo nenhuma destas duas possibilidades que o gringo sugeriu, vou tentar adaptar aquela base de cobre da Microfins que está na foto, porém não tinha utilizado anteriormente.

Acho que com o dissipador de base de cobre, vai ficar friozinho o bicho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(to em dúvida galera,comprei uma 6800gs e acho que meu desempenho tá muito baixo,com a configuração original da placa consegui 4462 no 3d mark 05,e com a ativação dos pipes e over de 400-1100 aumentou para 4782,será pelo fato de minha placa mãe ser 4x ta dando gargalo galera!!Valeu....

ATHLON XP 2.400

MEMÓRIA 400 mhz 1GB

GEFORCE 6800GS EVGA

HD SAMSUNG IDE 250

PLACA ASUS A7S333 AGP 4X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Naldo_bt@10 de março de 2006, 18:39

:(to em dúvida galera,comprei uma 6800gs e acho que meu desempenho tá muito baixo,com a configuração original da placa consegui 4462 no 3d mark 05,e com a ativação dos pipes e over de 400-1100 aumentou para 4782,será pelo fato de minha placa mãe ser 4x ta dando gargalo galera!!Valeu....

ATHLON XP 2.400

MEMÓRIA 400 mhz 1GB

GEFORCE 6800GS EVGA

HD SAMSUNG IDE 250

PLACA ASUS A7S333 AGP 4X

Caro Naldo_bt

seja bem-vindo no Clube do Hardware, é o seu 1º post...

isso também estava acontecendo comigo, em relação ao processador...

mas, em breve estarei mudando (tanto de processador quanto VGA)...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera to com duvida numa coisa,tenho uma placa asus a7s333 e uso memória ram de 400 mhz será q isso da gargalo e por isso q ta dando baixo desempenho de video!ou é o agp 4x,me ajudem!!!!!!!!valeu!!

ATHLON XP 2.400

MEMÓRIA 400 mhz 1GB

GEFORCE 6800GS EVGA

HD SAMSUNG IDE 250

PLACA ASUS A7S333 AGP 4X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Naldo_bt+11 de março de 2006, 17:06-->
aê galera to com duvida numa coisa,tenho uma placa asus a7s333 e uso memória ram de 400 mhz será q isso da gargalo e por isso q ta dando baixo desempenho de video!ou é o agp 4x,me ajudem!!!!!!!!valeu!!

ATHLON XP 2.400

MEMÓRIA 400 mhz 1GB

GEFORCE 6800GS EVGA

HD SAMSUNG IDE 250

PLACA ASUS A7S333 AGP 4X

Com certeza o gargalo se deve ao fato de você estar rodando as memórias à 333 MHz (mesmo elas sendo 400, sua placa-mãe só roda 333, certo?) e ao AGP4X.

porque você não está rodando o AGP em 8X amigo?? Sua placa-mãe aceita...se estiver bloqueando o 8X, instala o RivaTuner e vai nas opções do hardware que tem como forçar para ativar o 8X. Vale muito a pena!

Mornion@12 de março de 2006, 18:56

Edu, as 6800 não aceitam o VF-700 da Zalman? Quem sabe poderia melhorar as temps.

Aceitam sim, mas eu não quero/posso gastar 100 conto num cooler, :tantan:. Prefiro pegar um Microfins base cobre que tenho sobrando aqui e adaptá-lo pra economizar os custos. E creio, sinceramente, que a diferença de temperaturas não será tão grande não!!! Quem sabe hoje ainda eu tente adaptar e posto as fotos pra galera aí. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@13 de março de 2006, 09:35

Com certeza o gargalo se deve ao fato de você estar rodando as memórias à 333 MHz (mesmo elas sendo 400, sua placa-mãe só roda 333, certo?) e ao AGP4X.

porque você não está rodando o AGP em 8X amigo?? Sua placa-mãe aceita...se estiver bloqueando o 8X, instala o RivaTuner e vai nas opções do hardware que tem como forçar para ativar o 8X. Vale muito a pena!

Aceitam sim, mas eu não quero/posso gastar 100 conto num cooler,  :tantan:. Prefiro pegar um Microfins base cobre que tenho sobrando aqui e adaptá-lo pra economizar os custos. E creio, sinceramente, que a diferença de temperaturas não será tão grande não!!! Quem sabe hoje ainda eu tente adaptar e posto as fotos pra galera aí. Um abraço.

Realmente o custo é bem alto, 100 conto num é toda hora que se arranja.

Vendo o dissipador da Microfins, acho que aguenta e sobra, pois ele é bem maior do que o dissipador original da VGA. E pela disposição dos furos do original, adaptando o Microfins com furação igual, deve ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@13 de março de 2006, 09:35

Com certeza o gargalo se deve ao fato de você estar rodando as memórias à 333 MHz (mesmo elas sendo 400, sua placa-mãe só roda 333, certo?) e ao AGP4X.

porque você não está rodando o AGP em 8X amigo?? Sua placa-mãe aceita...se estiver bloqueando o 8X, instala o RivaTuner e vai nas opções do hardware que tem como forçar para ativar o 8X. Vale muito a pena!

Excelente tópico caro colega....muito boa a iniciativa... :-BEER

Quanto a placa mãe do outro colega, infelizmente ela é apenas agp 4x e roda no max. as memórias em 333MHz :cry:. Sem chance...infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Frt@15 de março de 2006, 08:12

Tentei fazer aq só q na hora de ativar os pipes notei q tá diferente das screens acima. O q fazer? Obrigado.

Mesmo você postando TRES vezes, eu vou responder:

Qual a sua versão do RivaTuner? Por favor use a atual última versão, o link está na primeira página ou também pode ser encontrado em www.guru3d.com -> Downloads -> Overclock & Tweaks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por G7 | N1in4@21 de março de 2006, 17:02

Edu alem do Core ser NV41 na PCI-e, e não poder fazer esse mod tem mais algum detalhe na PCI-e, q poderia me convencer em comprar uma AGP???? ( to pensando na E-VGA 6800GS 256MB)

Pequena correção: o núcleo das PCI-E's é o NV42. A GS PCI-E tem uma vantagem que é a fabricação em menores nanômetros. o que facilita mais ainda o overclock no core, porém faz com que esquente mais! Já as memórias, pelo que andei lendo, é que elas são iguais em ambas as versões.

A enorme vantagem da versão AGP é poder, em algumas marcas, ativar os 16/6 pipes. Isso libera em torno de 15-20% a mais de performance!! E a vantagem da PCI-E é possui core com menor fabricação, o que facilita o over.

Mas...nada que um overzinhu na AGP não faça chegar perto das PCI-E e, ainda mais com os 16/6 (contra 12/5) não a façam ser melhores do que as PCI-E!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reeves@27 de março de 2006, 20:13

Boa noite!

Estou afim de fazer este mod, tem que habilitar o bit03 e o 013 é isso? caso dê algo errado, tem como voltar atrás. A VGA que comprei é uma EVGA 6800GS CO vem com 400x1100 será que ela segura mais que isso?

Abraço.

no riva tem como voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte queria muito fazer esse mod na placa que eu for comprar!

Mas to na Dúvida se Pego a BFG com clocks 370/1050-os gringos dizem que é melhor pra mod- por 780,00

ou a Evga 350/1000 por 800,00....

ou ainda a evga superclocked 400/1100 por 800,00 também??

e aí pessoal ajuda??? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cgoetze@29 de março de 2006, 00:25

Seguinte queria muito fazer esse mod na placa que eu for comprar!

Mas to na Dúvida se Pego a BFG com clocks 370/1050-os gringos dizem que é melhor pra mod- por 780,00

ou a Evga 350/1000 por 800,00....

ou ainda a evga superclocked 400/1100 por 800,00 também??

e aí pessoal ajuda??? :help:

Se você tiver certeza que este modelo da BFG faz o mod, compre ela com certeza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...