Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Com ctza por ambos. Tanto tensão e temperatura. Dá um jeito de trocar este seu cooler cara.

o que seria um cooler normal? A sua temp, ainda mais para segurar um bom over, tem que ficar em torno dos 40~60ºC. Aqui, com o meu V10+Slim, em idle fica 44ºC (1.4V 2D e 3D) e no máximo 61-62ºC em testes com benchs, jogos...full...

Acho que é por isso que consigo manter 450 MHz (o que não é fácil). O problema está sendo em passar 450 sem ver artefatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler normal, não um Zalman, ou u Volcano, mas sim um de k6 k7 sei la, normal heheheh

bom

mudei os cabos de energia aqui, deixei um só para a placa, ai num ta travando, atualizei os drivers, aumentei para 429/1140 e ta rodando beleza, sem trava, deixei por 2 horas o ATI Tool e não deu artefatos nm travamentos

mas vou ve se acho um cooler, enquanto num pego um desse ai seu, só pra segura um pouco aqui....

ah, e num da pra você aumenta mais a memoria não ? 1150 ? 1200 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, tenho uma evga 6800gs identica à sua

ativei os piper como você disse, reniciei e agora consta lá no river 16x1, aproveitei e deixei os clock em 400/1100, joguei oblivion por mais de 1 hora e rodou super macio numa config muito boa, realmente senti melhoras em minha maquina, no 3dmark 06 fazia 1968 ponto, pulou pra 2228.

joguei no battlefield 2 também sem problemas ou artefatos

ainda não fiz o lance da troca de bios e tensão pois não vou trocar o cooler ainda, do jeito que esta estou jogando a 75º, mas nem esquento pois minha xfx 6600gt só jogava nessa temperatura e durante anos nunca tive problema

agora vem a minha duvida, pedi um relatorio completo para o everest e esta acusando somente 12 piper em minha placa de video, será mesmo ou o do river tuner esta corret? como sanar essa duvida de vez?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consta 16x1? Verifique se não é 16x6! Se não for, provavelmente você ativou (ou desativos) os bits errados no riva tuner. Dá uma verificada nisso.

Cara, 75°C é bem alto...Eu não recomendo que passe de 65 ou no máximo mesmo 70°C. Acima disso, sei lá...tem gente que diz estar ok. Eu não acho. Mas...

Confie no RivaTuner. Os valores que o Riva aprensentar são os valores "reais" ou os valores que estão atualmente ativos.

Só veja o lance do x1 pois deveria estar x5 (stock) ou x6 (pipe extra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@28 de abril de 2006, 09:57

Consta 16x1? Verifique se não é 16x6! Se não for, provavelmente você ativou (ou desativos) os bits errados no riva tuner. Dá uma verificada nisso.

Cara, 75°C é bem alto...Eu não recomendo que passe de 65 ou no máximo mesmo 70°C. Acima disso, sei lá...tem gente que diz estar ok. Eu não acho. Mas...

Confie no RivaTuner. Os valores que o Riva aprensentar são os valores "reais" ou os valores que estão atualmente ativos.

Só veja o lance do x1 pois deveria estar x5 (stock) ou x6 (pipe extra).

pois é..., esta exatamente assim

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.marceloan.blogger.com.br/riva01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.marceloan.blogger.com.br/riva02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

será que fiz alguma coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@29 de abril de 2006, 12:08

Ahhh, agora entendi. Está certinho cara! Está com 16 pixels pipes e 6 vertex pipes ativados. É que a gente não conta o 1 do 16x1, a galera fala direto 16x6 (16x1, 6vp como mostra o Riva), entende?

:-BEER

Edu, ainda não comprei o cooler, mas já andei fazendo altos pontos no 3dmark2k6 :palmas:

quanto você tá pegando de over aí? tenho impressao q chego até uns 460~470 se melhorar o cooler, ou será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas observações para acrescentar nesse tutorial.

1) O RivaTuner coloca o cooler da placa em 53% tanto em modo 2D como 3D. É interessante aumentar para 100% em modo 3D.

2) Isso é meio óbvio mas é bom testar o overclock antes de ir aumentando os clocks direto no firmware da placa.

3) Tem jogos que funcionam aparentemente bem com pipeline defeituoso, então teste vários jogos antes de cantar vitória. Recomendo o Doom3 que é bem sensível a qualquer coisa errada com a placa. 3DMark é péssimo para este fim.

4) Se o overclock não "pega" mais após habilitar os bits mascarados, provavelmente tem alguma unidade defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kazugc+01 de maio de 2006, 12:23-->
Edu, ainda não comprei o cooler, mas já andei fazendo altos pontos no 3dmark2k6  :palmas:

quanto você tá pegando de over aí? tenho impressao q chego até uns 460~470 se melhorar o cooler, ou será que não?

O núcleo NV40 é bem difícil de passar dos 420~440 MHz. Acima disso, somente com 1.4V ou mais. No meu caso, uso com 450 MHz e 1.4V configurados no NiBiTor. Porém não consigo subir mais de 450 com 1.4, por exemplo. Quero ver se consigo fazer alguns voltmods...

jaosilv@02 de maio de 2006, 11:57

Tenho algumas observações para acrescentar nesse tutorial.

1) O RivaTuner coloca o cooler da placa em 53% tanto em modo 2D como 3D. É interessante aumentar para 100% em modo 3D.

2) Isso é meio óbvio mas é bom testar o overclock antes de ir aumentando os clocks direto no firmware da placa.

3) Tem jogos que funcionam aparentemente bem com pipeline defeituoso, então teste vários jogos antes de cantar vitória. Recomendo o Doom3 que é bem sensível a qualquer coisa errada com a placa. 3DMark é péssimo para este fim.

4) Se o overclock não "pega" mais após habilitar os bits mascarados, provavelmente tem alguma unidade defeituosa.

Bem lembrado sobre a configuração da porcentagem do cooler. SEMPRE configurem para 100% pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico galera, ativei os pipes na minha eVGA 6800 GS CO, agora está funcionando em 16 pipes e 6 vertex, com frequência de GPU em 400 e memória em 1100. Essas freqüências são as padrões para essa placa da eVGA, a placa está funcionando muito bem, mas eu quero deixar mais um tempo assim antes de testar um pequeno OC para 420/1200. E depois ainda vou testar um bom tempo antes de fazer a modificação na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa postar aqui... Eu já abri um outro tópico sobre resultados de benchmarks somente com as 6800GS AGP e PCI-E, mas o povo não se manifestou!

Segue o link: Ranking de 6800GS -> postem seus resultados!

Vamos lá gente! Vamos participar para saber se nossas placas estão funcionando como devem e também, para poder comparar com outras marcas e modelos para saber se nosso investimento foi válido!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas observações para acrescentar nesse tutorial.

1) O RivaTuner coloca o cooler da placa em 53% tanto em modo 2D como 3D. É interessante aumentar para 100% em modo 3D.

2) Isso é meio óbvio mas é bom testar o overclock antes de ir aumentando os clocks direto no firmware da placa.

3) Tem jogos que funcionam aparentemente bem com pipeline defeituoso, então teste vários jogos antes de cantar vitória. Recomendo o Doom3 que é bem sensível a qualquer coisa errada com a placa. 3DMark é péssimo para este fim.

4) Se o overclock não "pega" mais após habilitar os bits mascarados, provavelmente tem alguma unidade defeituosa.

poxa, tem esse lence também?

e eu jogando a 82º aqui, preciso descobrir como fazer isso no riva, esse lance de aumentar a velocidade do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, tem esse lence também?

e eu jogando a 82º aqui, preciso descobrir como fazer isso no riva, esse lance de aumentar a velocidade do cooler

Já vou adiantando pra você que no eu caso não melhorou nada fazer isso, não baixou 1°c sequer tanto em idle quanto em full. Mas vai tentando é bem fácil habilitar pelo riva, vai funçando lá que você acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer que as gf 7800gtx tbem possuem pipelines adormecidos, é verdade isso?? e que esses pipelines forar tirados do núcleo na gf 7900, por isso o decrécimo no numero de transistores... se eu n me engano 302milhões na gf7800, para 279 na 7900.... será que isso é verdade mesmo?

Se for, é possível ativar esses pipes com o mesmo método???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativar pipes na 7800 GTX eu acho bem difícil de acontecer. Normalmente a possibilidade de ativação de pipes adormecidos existe em versões mais baratas das placas TOP que por questões comerciais são lançados mais baratas e com menos recursos. Mas no caso das placas realmente TOP o limite está mais no lado técnico do que no comercial visto que a concorrência é grande e tanto a ATI quanto a NVidia são obrigadas a jogar com o máximo que conseguem no segmento TOP.

Uma 6800 pode virar 6800GT, 6800 GS e GT podem virar 6800 Ultra e acho que a 7800GT pode virar 7800GTX, mas melhorar ainda mais a 7800GTX acho que não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou adiantando pra você que no eu caso não melhorou nada fazer isso, não baixou 1°c sequer tanto em idle quanto em full. Mas vai tentando é bem fácil habilitar pelo riva, vai funçando lá que você acha fácil.

descobri o problema, o meu gabinete apesar de bem refrigerado, ele estava embutido em um local bem apertado, pois, depois que troguei minha mesa de computador tive que tirar ate o cooler sky que ficava numa escotilha no meu modcase, bastou eu alocar o pc fora de `caixa de madeira ` para a temperatura reduzir drasticamente.

obs: fucei fucei fucei e não descobri aonde aumenta a velocidade do cooler pelo riva, desculpe minnha ignorância... :blink::chicote::goff::muro::stupid::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri o problema, o meu gabinete apesar de bem refrigerado, ele estava embutido em um local bem apertado, pois, depois que troguei minha mesa de computador tive que tirar ate o cooler sky que ficava numa escotilha no meu modcase, bastou eu alocar o pc fora de `caixa de madeira ` para a temperatura reduzir drasticamente.

obs: fucei fucei fucei e não descobri aonde aumenta a velocidade do cooler pelo riva, desculpe minnha ignorância... :blink::chicote::goff::muro::stupid::tantan:

Faz o seguinte: Abra o riva e na parte do drive settings clica no quadradinho ao lado de customize, então, clique na figura da placa de video. Na próxima parte vá na 2ª aba, ao lado de overclocking, é aí que você configura a velocidade da fan da vga. Bom, espero ter ajudado! FLWSS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: Abra o riva e na parte do drive settings clica no quadradinho ao lado de customize, então, clique na figura da placa de video. Na próxima parte vá na 2ª aba, ao lado de overclocking, é aí que você configura a velocidade da fan da vga. Bom, espero ter ajudado! FLWSS!!

incrivel como não consigo enxergar aonde altera a velocidade da fan, nessa aba é a compatibility, não vejo nada para altera a velocidade da fan, mas obrigado por tentar me ajudar assim mesmo

será que não é em power user não??, lá tem umas opções para marcar referente a fan, mas não sei o que significa e na duvida não vou mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...