Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Uma duvida..

to com uma 6800Gt que transformei em ultra..

ai to com essa duvida oh..

no everest..

nas temperaturas..

tem a temperatura da GPU

no caso 52°

gpu1uk.jpg

agora se eu for nas configuraçoes da placa..

la diz que ta 57°

gpu23xs.jpg

eu gostaria de saber o porque da diferença?

e em qual devo me basear?

to usando ela com clocks de 430/1.200mhz

improvisei um cooler de processador em cima da placa de video..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida..

to com uma 6800Gt que transformei em ultra..

ai to com essa duvida oh..

no everest..

nas temperaturas..

tem a temperatura da GPU

no caso 52°

gpu1uk.jpg

agora se eu for nas configuraçoes da placa..

la diz que ta 57°

gpu23xs.jpg

eu gostaria de saber o porque da diferença?

e em qual devo me basear?

to usando ela com clocks de 430/1.200mhz

improvisei um cooler de processador em cima da placa de video..

Eu não sei a causa do problema, mas de qualquer forma é melhor se basear pela mais alta p/ não correr riscos... e mais, se eu fosse você comprava um cooler bom pra vga: resolve o problema das temps de vez e elimina a gambiarra! aqui a minha temp em full com over 454/1220 é 55°c to com um nv silencer 5 rev3. muito bom o cooler, mas existem outras opções muito boas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skiptomylu, onde sera que eu posso postar minhas duvidas??? o cara lá tisoro o meu forum..... é pá acaba..

floww espero seu contato!!!!!

mais uma vítima do modera... daqui a pouco ninguém mais aprende nada por aqui... se esse fórum fosse movimentado pelo menos... pior: já ta perdendo a razão de ser um fórum... bom, pelo menos não tisoraram esse topico vamo aproveitar galera! husahsuhausha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí finalmente eu vou poder comprar!

eu vou pro py esse mes ou no proximo..

tomare que eu encontre uma 6800gs normal ou CO mesmo...

porque no sites que eu conheço não achei anunciada..

mas talvez la tenha xD

o preço dela é uns U$250,00 dollares né?

Se caso eu não achar eu vou comprar uma 6600gt mesmo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí finalmente eu vou poder comprar!

eu vou pro py esse mes ou no proximo..

tomare que eu encontre uma 6800gs normal ou CO mesmo...

porque no sites que eu conheço não achei anunciada..

mas talvez la tenha xD

o preço dela é uns U$250,00 dollares né?

Se caso eu não achar eu vou comprar uma 6600gt mesmo =(

Se achar uma 6800 GS CO da eVGA pode comprar, ela já vem com os clocks da 6800 Ultra e se for o modelo AGP da para destravar os clocks tranquilamente, assim ala fica igualzinha a uma 6800 Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal gostaria que me ajuda-se tenho uma placa da prolink geforce 6200 TC e fui mexer na bios com o nvflash fiz o becupk da bios original , mas coloquei a bios da 6600 gt por acidente e agora a placa não da mas video ... tentei reverter a bios pra original mas não da nada so um erro que é esse (could not enable the prom pins ) e agora o que fazer recupera ou joga no lixo ..??? abrigado desde já e espero ter ajudas.. tem como zerar a bios que nem as placa-mãe .. e eu ai sim atualizar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DEU #@$%¨&*!!!!!

Pois bem, estava a ler o tutorial e resolvi realizar as modificações sugeridas, a minha placa e uma GF6800 GS, Ordering Code: pvt42k-ud3

No primeiro passo, habilitar os bits mascarados, a placa deixou de funcionar. Não deixou de funcionar, ao iniciar o Windows, fica tela preta com um pequeno traço azul no canto esquerdo da tela.

Poderiam me ajudar a reavivar esta placa?

BEM melhor! O máximo que consegui fazer com o cooler stock foi na casa dos 56 °C idle e 69-70 °C em full. Agora ficou em 42-44°C idle e no máximo 61 °C em full! o que acha? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEU #@$%¨&*!!!!!

Pois bem, estava a ler o tutorial e resolvi realizar as modificações sugeridas, a minha placa e uma GF6800 GS, Ordering Code: pvt42k-ud3

No primeiro passo, habilitar os bits mascarados, a placa deixou de funcionar. Não deixou de funcionar, ao iniciar o Windows, fica tela preta com um pequeno traço azul no canto esquerdo da tela.

Poderiam me ajudar a reavivar esta placa?

Não sei se você já resolveu o seu problema, mas com certeza você deu o azar de vir os bits mascarados danificados. Tenta entrar em modo de segurança e desinstalar o rivatuner, que isso deve resolver. Nunca testei se ele carrega em modo seguro, mas caso ele carregue acredito que a unica possibilidade é formatando mesmo.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Recebi minha PV nesta semana e após montar o micro comecei a verificação com relação de liberação dos pixels/vertex adomercidos. Após executar as alterações em "custom graphics processor configurations" no RT e habilitar outras coisas que eu não me lembro mais e reinicalizar o windows o video voltou em 800X600 e XP informou que havia encontrado novo hardware e o indentificou como sendo "6800 GS". Entrei no RT e habilitei todos os defauts e reinicializei de novo e normalizou tudo inclusive reconhecendo como 6800XT.

A PV é uma XFX 6800 ExTreme part number PV-T42E-UDD3 com clock original de 420/1050. Será que alguma coisa deu o nó na cabeça do Riva Turner? A versão é 2.0 R16. Pelo que ví até agora parece que a GPU NV42 não dá para acordar os dorminhocos dos pixel´s e vertex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Edu, dá mais uma forcinha aí

fiz tudo exatamente como você mandou mais não estou conseguindo alterar a Bios da minha placa

criei o disquete de boot e extrai os arquivos como manda o figurino, mas quando dou o boot e peço pra executar o comando nvflash -5 -6 biosmod.rom, dá bad comando..., :cry:

qualquer coisa estou no msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! :joia:

Tenho uma MSI NX6800GT AGP há dois anos, ela é daquele modelo com PCB vermelho e cooler com controle de velocidade. Visto os novos jogos que estão saindo e alguns que não consigo rodar com queria, estou pensando em fazer um over nela para Ultra, mas tenho receio nisso, pois gostaria que ela aguentasse até 07/2007 quando vou trocar completamente meu micro.

1 - É seguro eu fazer aquele over pra Ultra em minha condições, visto que a VGA já tem dois anos e quero que aguente até 07/2007? (sempre a usei em stock, nem usei o D.O.T. da MSI)

2 - Se eu fizer esse over, vou ter um aumento considerável de frames por segundo em jogos como Oblivion e F.E.A.R.? (+ de 5 FPS)

3 - A MSI tem o D.O.T. que é um artifício de overclock onde aumenta em até 10% o desempenho da placa, vale a pena usar esse over ao invés do over pra Ultra? Esses 10% vão aumentar os FPS pra mais de 5? (o D.O.T é menso perigoso?)

Obs: Minha VGA é da MSI, é AGP8x e tem o PCB vermelho e o cooler original com controle de velocidade.

Meu micro:

Intel P4 3.0 HT Socket 478 (prescott, esquenta pra caramba)

Motherboard Intel D865 PERL

Memórias Kingstom SDRAM 1024MB (2x 512)

Desde já, obrigado!

Edit 17/11/06

Ninguém pra me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí, tem como fazee essas magica aí com a 6800xt - xfx???? Tem em sli mas não consigo nem elevar o clock de acordo... vlewww

Galera, essa é minha dúvida também..alguem já fez esse tutorial para a 6800XT - XFX AGP/PCI-E? É o mesmo procedimento?

valeu

Douglas

to com uma placa dessas também, achei muito bom o desempenho em todos os jogos que tenho

pois ela está funcionando em 1280 x 960 com tudo no máximo com AA e tudo o mais tudo no máximo

isso que as memorias de 1gb (são duas) não chegaram ainda, to usando 512mb...

porém ainda não testei em jogos como FEAR e BattleField 2

queria saber algo que eu possa fazer pra minha placa.. o ideal seria ativar os pipes...

pois overclock consigo 490/1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e aí pessoal, bom tomara que vocês consigam me ajudar, eu so mais um tentanto ativar os pipes da minha XFX - 6800XT 256/128 eu não entendi direito tirei um pront screen da tela pra ve se não to fazendo ##### se alguem puder me ajudar fico muito agradecido

meu msn é [email protected] ai vai o print

post-101037-1388493403566_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, bom tomara que vocês consigam me ajudar, eu so mais um tentanto ativar os pipes da minha XFX - 6800XT 256/128 eu não entendi direito tirei um pront screen da tela pra ve se não to fazendo ##### se alguem puder me ajudar fico muito agradecido

meu msn é [email protected] ai vai o print

Sua placa não dá pra aumentar os pipelines dela.. (igual a minha)

Repare que na coluna "hardware MASK" todos os itens estão N/A

Quando tem isso é por que foram desativados, não tem jeito mesmo.. :/

O jeito é apelar no overclock, veja minha assinatura o over que eu consegui...

Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

e aí pessoal, bom tomara que vocês consigam me ajudar, eu so mais um tentanto ativar os pipes da minha XFX - 6800XT 256/128 eu não entendi direito tirei um pront screen da tela pra ve se não to fazendo ##### se alguem puder me ajudar fico muito agradecido

meu msn é [email protected] ai vai o print

Pelo o que li nos posts anteriores e de acordo com o print que voce mandou, para ativar os pipes e o vertex, voce deve selecionar o bit02 e o bit09 para fazer isto. provavelmente vai dar certo.

testei ai, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite galera to com umas duvidas tenho uma placa 6800 xfx xtreme 256/256 abri o riva tuner e ela so tem 8pipelines e 4vertex e a versao é nv41 diferente da mostrada no topico.

A questao é a seguinte fiz como diz o tuto e notei que na minha tinha dois itens mascarados um para pipelines e outro para vertex cliquei nos dois e reiniciei a maquina, só que quando entro de novo no riva tuner os dois continuam clicados mais ainda desabilitados!!!!

Instalei tb o programa coolbits pra configurar o clock atualmente a maquina esta rodando a 439/1170 detectando frequencias otimizadas, quando o normal seria 350/1000.

Sera que minha placa nao da pra fazer os pipelines e o vertex aumentarem?

Agradeço desde já galera!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera to com umas duvidas tenho uma placa 6800 xfx xtreme 256/256 abri o riva tuner e ela so tem 8pipelines e 4vertex e a versao é nv41 diferente da mostrada no topico.

A questao é a seguinte fiz como diz o tuto e notei que na minha tinha dois itens mascarados um para pipelines e outro para vertex cliquei nos dois e reiniciei a maquina, só que quando entro de novo no riva tuner os dois continuam clicados mais ainda desabilitados!!!!

Instalei tb o programa coolbits pra configurar o clock atualmente a maquina esta rodando a 439/1170 detectando frequencias otimizadas, quando o normal seria 350/1000.

Sera que minha placa nao da pra fazer os pipelines e o vertex aumentarem?

Agradeço desde já galera!!!!!

Abraços

Essa tua vga vem com "laser cut", eles vem desabilitados com cortes laser... então sem chance :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite galera to com umas duvidas tenho uma placa 6800 xfx xtreme 256/256 abri o riva tuner e ela so tem 8pipelines e 4vertex e a versao é nv41 diferente da mostrada no topico.

A questao é a seguinte fiz como diz o tuto e notei que na minha tinha dois itens mascarados um para pipelines e outro para vertex cliquei nos dois e reiniciei a maquina, só que quando entro de novo no riva tuner os dois continuam clicados mais ainda desabilitados!!!!

Instalei tb o programa coolbits pra configurar o clock atualmente a maquina esta rodando a 439/1170 detectando frequencias otimizadas, quando o normal seria 350/1000.

Sera que minha placa nao da pra fazer os pipelines e o vertex aumentarem?

Agradeço desde já galera!!!!!

Abraços

Sua placa é igual à minha, nao tem como não amigo. infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...