Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração de um P4


Posts recomendados

Postado Originalmente por isac_lp@06 de março de 2006, 22:11

hehe. não é estão fácil quanto você pensa.

Imagine a Situação q aconteceu comigo.

Monitor LCD 17" samsung 740n x LG L1740b

O preço é o mesmo, Ambos sao bonitos e tem as msms especificações.! E ai, o que você escolhe! Taca ir de site em site pesquisar um defeitinho (sempre tem)

O mesmo acontece c Cam, teclado(o mais difícil), Gabinete(também difícil), enfim, isso enxe o saco.hehe

Agora eu queria uma dica...coolers....q marca vocês recomendam.... ta faltando!

valeu :looka:

Pra facilitar sua vida então...os dois monitores (Samsung e LG) são praticamente iguais, ambos usam a placa principal da Samsung, e demais componentes da Philips, o que muda é o acabamento, porque o básico é idêntico.

Teclado e mouse, compra Microsoft, são de extrema qualidade e não custam tão caro quando os Logitech da vida. Gabinete, da Casemall (G4, 202LI, etc) ou da Cooler Master (Cavalier, Wave Master, etc), ou um Thermaltake Vicking que vi esses dias, estava por R$500, fiquei até besta quando vi o preço, comparado aos R$1000 e cacetada que custa um Tsunami...

Tá fazendo tempestade em copo d'agua no mais fácil de escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar sua vida então...os dois monitores (Samsung e LG) são praticamente iguais, ambos usam a placa principal da Samsung, e demais componentes da Philips, o que muda é o acabamento, porque o básico é idêntico.

Teclado e mouse, compra Microsoft, são de extrema qualidade e não custam tão caro quando os Logitech da vida. Gabinete, da Casemall (G4, 202LI, etc) ou da Cooler Master (Cavalier, Wave Master, etc), ou um Thermaltake Vicking que vi esses dias, estava por R$500, fiquei até besta quando vi o preço, comparado aos R$1000 e cacetada que custa um Tsunami...

Tá fazendo tempestade em copo d'agua no mais fácil de escolher...

Bom...

LCD, mouse, teclado, enfins, perifericos quase pronto....ta faltando a impressora..(Multifoncional).... to qrendo uma q imprima A3.....

O p´reço, ate 7000....hehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@08 de março de 2006, 15:44

Bom...

LCD, mouse, teclado, enfins, perifericos quase pronto....ta faltando a impressora..(Multifoncional).... to qrendo uma q imprima A3.....

O p´reço, ate 7000....hehe

valeu

Viu como é fácil? hehe

Agora, multifuncional não é muito minha área, mas o Clube do Hardware já testou duas, uma da HP e outra da Samsung, vou colocar os links abaixo, mas não chegam nem perto dos R$7000,00 que você ta disposto a gastar.

Samsung

HP

Nessa faixa de preço te indicaria uma Plotter, que pra imprimir nesse tamanho não deve ser tão cara assim. Aí você vai ter que comprar um scanner e uma copiadora separados, mas como devem ser de pequeno porte, não devem estourar seu orçamento.

Peça recomendação na parte de periféricos aqui do fórum, alguém de lá poderá te ajudar melhor do que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, multifuncional não é muito minha área, mas o Clube do Hardware já testou duas, uma da HP e outra da Samsung, vou colocar os links abaixo, mas não chegam nem perto dos R$7000,00 que você ta disposto a gastar.

Samsung

HP

Nessa faixa de preço te indicaria uma Plotter, que pra imprimir nesse tamanho não deve ser tão cara assim. Aí você vai ter que comprar um scanner e uma copiadora separados, mas como devem ser de pequeno porte, não devem estourar seu orçamento.

Peça recomendação na parte de periféricos aqui do fórum, alguém de lá poderá te ajudar melhor do que aqui.

valeu hein AMIGO!!

Pra te fla a verdade eu nem sabia q a samsung tem impressora!

hehe

Ajudou bastante!!!

Obrigado! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom......

Provavelmente a Ultima Configuração! TOMARA!

PROCESSADOR:

- AMD Athlon 64 x2 4800+ socket 939 BOX

MOTHERBOARD

- ASUS A8N32-SLI DELUXE

- CHIPSET NVIDIA nForce™4 SLI X16 (NVIDIA nForce SPP 100 /NVIDIA nForce4 SLI)

MEMÓRIA DDR SDRAM

- Corsair Dual DDR400 PC3200 2048Mb ; 2x184DIMM ; Part Number: VS2GBKIT400C3

HDD

- 2 HD’s SATA Seagate Barracuda 7200.9 160Gb Model ST3160812AS

DRIVES

- Gravador de DVD LG Model.: GSA-4167B

- Floppy 3,5” 1,44Mb Qualquer um Preto

- Zip Drive Iomega 250Mb ATAPI (Interno) number. 11113 – ZIPATAPI250

GABINETE

- Leadership Gamer X-Transformer – cód. 6404

- Fonte Seventeam v2.0 series model. ST-420BKV

- 1 Cooler 120x120mm Thermaltake Smart Case Fun II 8.9.12cm model A2029

PCI-SLOTS

- Placa de Rede 3Com Gigabit NIC model 3C2000-T

- Placa de Áudio Creative 7.1 model AUDIGY2 ZS

- Placa de Captura Pixelview PlayTv MPEG2

- Modem 56k v.92

PLACA DE VIDEO

- ATI (ou MSI) Radeon X1800 XL 256Mb DDR3 ; Avivo ; CrossFire ; BOX

MONITOR

- LCD LG 19” L1980Q

PERIFÉRICOS

- Teclado Multimídia Leadership Goldship Office USB model 1045

- Mouse Óptico Microsoft Laser Mouse 6000 preto

- webcam

- Home Theater Leadership Goldship System 5000w model 1054

- Headphone+mic Clone Vibration model 11044 Prata

- Mic

- Multifuncional Laserjet Color HP All-in-One HPL3380 |Q2660A#AC4|

- PenDrive Corsair Flash Voyager USB 256MB model CORSVOYA256 Part Number: CMFUSB2.0-256

valeu Pela ajuda Galera!

falou :joia::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lindo! Eu só adicionaria mais um HD pra caso você queira manter um backup no caso de querer desfazer o Raid. E pegaria uma fonte mais fortinha, apesar de não ser necessário.

Sera q um HD a mais é necessario? Cara, eu klk Zip Drive, pendrive e ainda tem o DVD RW! acho besteira!

Bo, valeu pelos tokes!

vou manda o meu msn ai fica da p troka ideia mais rápido!

Ahhh, tudo esta sujeito a altrações!

hehe!

também tem a outra makina q depois eu posto! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@08 de março de 2006, 23:22

Sera q um HD a mais é necessario? Cara, eu klk Zip Drive, pendrive e ainda tem o DVD RW! acho besteira!

Isso vai de cada um né, eu gosto de guardar minhas tranqueiras no outro HD que tenho separado, e deixo lá a memória virtual do Windows também. porque como ele SEMPRE usa swap, independente de quanta RAM você tiver, estando no outro HD é menos desempenho que você perde quando o Win precisar acessá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@09 de março de 2006, 08:53

Mornion, mas tem como desabilitar esta SWAP né? Tem um monte de caras que eu conheço que tem 2Gb de RAM e desabilitaram . . .

Tem sim, mas eu acho melhor não arriscar. O Windows é um porco pra gerenciar memória...Se ele jogar tudo na RAM, pode fazer besteira.

Eu já deixei desabilitado quando tinha 512MB, e depois habilitei novamente, não senti diferença no desempenho. Agora tenho 1GB, a mesmo coisa.

Quando arranjei outro HD, passei o swap pra lá e "voilá", o Windows ficou um foguete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po...eu vou ter RAID, ele ingana o cpu. Problemas c paginação eu não terei!

Fora q o HTt também ajuda nessa questao!

Galera, mudando de assunto! Rede! Eu posso fazer uma rede Gigabit c uma Fast Ethernet usando um Switch 10/100?

Ninc fiz isso ants! Rede num é meu forte! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha....Esse negocio de Memoria Virtual, Memoria Paginada, Swap, qqr coisa ligada a memoria é ligada ao processador direto ou indiretamente ao Cache e ao FSB. Bom, o cache e mapeia a RAM(Random Access Memory) de forma com que o processador consiga le-la. O FSB (front side bus) ou clock externo é a freqüência com q trabalha o processadorXmemoria, ou processadorXvideo!

Memoria Virtual, SRAM ou DRAM, é o sistema q faz o proces. escrever com determinada sequencia (coluna) e que a memoria vai responder! O DRAM trabalha em modo read, write, back-read e back-write. O SRAM trabalha em modo read, write, through-read e through-write! Hje o sistema adptou um modo q trabalha SDRAM, fazendo trabalhar em back-through, carregando o buffer, não necessitandu mais de trabalhar em write mais! Uma vez o buffer, sempre read-through! O unico porém é q ele precisa tirar o buffer de algum lugar! Ai inventaram uma pasta de sistema ond armazena o buffer e sempre atualiza! So q quando você formata o pc, o proprio sistema manda um backup p trilha zero! O problema é q esse backup não salva os sistema completo! Por isso q as vezes da erro de memoria quando você formata o HD! Existe um programa q você deve executar ants de fazer o backup na trilha zero! Ele vai fazer o backup na outra unidade, ai você formata a unidade do backup e ele joga na ZERO!

Lembre-se, não pode ter 2 HD's com o buffer da memoria, senao da conflito e é problema!

Info tirada da Apostila PC-Guia! Wladimir Pimentel - 1999!

acho q ajudei!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@09 de março de 2006, 20:31

Mornion, como assim arrenjou outro HD? Fez RAID?  OU comprou um HD de 7200rpm. Se o usuário tiver dois HD'S tem como escolher em qual HD deve ficar a memória virtual? Achei que ficava automaticamente no HD que tivesse instalado o SO . . .

Sim, dois HDs. Não precisa ser RAID não, usando os dois separados mesmo. Assim, eu instalei o Windows e os programas no meu SATA de 120GB, e deixei a tranqueirada de MP3, filmes, instaladores e etc no outro HD IDE de 80GB (ambos de 7200RPM). Como o Windows e os programas que uso deixam o de 120GB ocupado o tempo todo, e o de 80GB esta a maior parte do tempo com menos uso, nada melhor do que passar a memória virtual pra ele, e deixar o HD principal pra fazer o que precisa, já que o Windows acessa a memória virtual direto, independente de quanta RAM você tiver.

Por default ela fica aonde está o SO, mas dá pra alterar o local dela sim, e fazer mais coisas, como alterar o tamanho, etc.. Vá em Painel de Controle>Desempenho e Manutenção>Sistema. Na guia "Avançado", na parte de "Desempenho", entre em "Configurações", depois "Avançado" novamente e lá embaixo estão as opções de memória virtual, pra você fazer o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@09 de março de 2006, 22:10

Olha....Esse negocio de Memoria Virtual, Memoria Paginada, Swap, qqr coisa ligada a memoria é ligada ao processador direto ou indiretamente ao Cache e ao FSB. Bom, o cache e mapeia a RAM(Random Access Memory) de forma com que o processador consiga le-la. O FSB (front side bus) ou clock externo é a freqüência com q trabalha o processadorXmemoria, ou processadorXvideo!

Memoria Virtual, SRAM ou DRAM, é o sistema q faz o proces. escrever com determinada sequencia (coluna) e que a memoria vai responder! O DRAM trabalha em modo read, write, back-read e back-write. O SRAM trabalha em modo read, write, through-read e through-write! Hje o sistema adptou um modo q trabalha SDRAM, fazendo trabalhar em back-through, carregando o buffer, não necessitandu mais de trabalhar em write mais! Uma vez o buffer, sempre read-through! O unico porém é q ele precisa tirar o buffer de algum lugar! Ai inventaram uma pasta de sistema ond armazena o buffer e sempre atualiza! So q quando você formata o pc, o proprio sistema manda um backup p trilha zero! O problema é q esse backup não salva os sistema completo! Por isso q as vezes da erro de memoria quando você formata o HD! Existe um programa q você deve executar ants de fazer o backup na trilha zero! Ele vai fazer o backup na outra unidade, ai você formata a unidade do backup e ele joga na ZERO!

Lembre-se, não pode ter 2 HD's com o buffer da memoria, senao da conflito e é problema!

Info tirada da Apostila PC-Guia! Wladimir Pimentel - 1999!

acho q ajudei!

falou

Acho que confundiu as coisas...Na verdade a memória virtual, ou arquivo de paginação, swap, não é tão complicado quanto está nesse texto (por sinal bem antigo hein?).

Simplesmente é uma extensão da memória principal do seu PC, mas muito mais lenta, por ser localizada no HD. Sempre vai ter coisa lá, pois a memória principal está em constante contato com a memória virtual, trocando informações. O Windows é horrivel pra gerenciar memória, necessita demais do swap.

Quanto a ter swap nos dois HDs, é impossivel, não há SO que te deixe fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que confundiu as coisas...Na verdade a memória virtual, ou arquivo de paginação, swap, não é tão complicado quanto está nesse texto (por sinal bem antigo hein?).

Simplesmente é uma extensão da memória principal do seu PC, mas muito mais lenta, por ser localizada no HD. Sempre vai ter coisa lá, pois a memória principal está em constante contato com a memória virtual, trocando informações. O Windows é horrivel pra gerenciar memória, necessita demais do swap.

Quanto a ter swap nos dois HDs, é impossivel, não há SO que te deixe fazer isso.

é q faltou umas coisinhas! Tipo, essa memoria é chamada DRAM, trabalha c o sistema carregado de Bug.... Mas é mais ou menos isso!

o que ta em cima ta correto, mas incompleto!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Mornion@09 de março de 2006, 13:33

Tem sim, mas eu acho melhor não arriscar. O Windows é um porco pra gerenciar memória...Se ele jogar tudo na RAM, pode fazer besteira.

Eu já deixei desabilitado quando tinha 512MB, e depois habilitei novamente, não senti diferença no desempenho. Agora tenho 1GB, a mesmo coisa.

Quando arranjei outro HD, passei o swap pra lá e "voilá", o Windows ficou um foguete.

Ola Mornion....Desculpa a ignorância, mas o que seria SWAP? E como isso funciona?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mornion....Desculpa a ignorância, mas o que seria SWAP? E como isso funciona?

Valeu.

Amigo, eu dei uma explicação "Fajuta". Essa aqui é bem mais completa e você vai entender!!!

A partição swap é, como o nome diz, uma partição criada no HD. É usada pelo sistema Linux para troca de arquivos com a memória RAM, aumentando o desempenho do sistema quando a memória RAM está cheia.

É como se fosse uma extensão da memória RAM. Se temos 256 MB de RAM instalados na forma de pentes de memória, e adicionarmos uma partição swap de 512 MB ao sistema, teremos, no total, 768 MB de memória.

Porém essa memória será chamada de memória virtual, pois apenas 256 MB existem fisicamente, o restante é recurso da swap. Quanto menos memória RAM um computador tiver, maior será a nescessidade da utilização da swap. A regra padrão é: crie uma partição swap com o dobro da quantidade de memória RAM do seu computador. Por exemplo, se temos 256 MB de memória, a partição swap deve possuir 512 MB, para 512 MB a partição deve possuir 1024 ( 1GB ), e assim por diante.

Mas, se você tem bastante memória RAM (1GB ou mais) e não abre programas "pesados", pode ficar sem a memória swap. É de livre escolha.

[editar]

Como funciona?

O sistema Linux, como qualquer outro, deixa os arquivos dos programas guardados na memória RAM, permitindo um rápido acesso aos mesmos. Por padrão, o Linux mantém um "chache de disco". Esse cachê é uma área reservada da memória RAM, usada para guardar arquivos recém abertos. Por exemplo: quando você abre um programa pela primeira vez, ele demora um certo tempo para carregar. Mas se você fechar e abrí-lo novamente, ele vai carregar muito mais depressa. É a ação do cache de disco.

Mas, se você abrir muitos programas ao mesmo tempo, a memória RAM vai ficando com menos espaço livre. Então, o Linux começa a esvaziar o cache de disco, permitindo que os programas usem toda a memória RAM. Se a memória RAM mesmo assim começar a ficar lotada, o Linux começa então a usar a swap para armazenar os arquivos.

O HD, porém, possui uma velocidade de acesso bem menor que a memória RAM. Mas então, porque o sistema usa ele? Ele usa o HD somente em último caso, quando a memória já está no limite. O Linux começa a transferir arquivos que estão sendo pouco utilizados, para a memória swap, deixando memória RAM livre para os programas que estão sendo usados realmente. E assim ele fica intercalando.

Por isso, em vez do desempenho cair por causa da falta de memória, a swap permite melhorar ele um pouco.

[editar]

Curiosidade

Muitos usuários não gostam da swap. Ele têm essa sentimento em relação à ela por causa da forma como era gerenciada no Windows. Em vez de usar toda a memória RAM até se esgotar, o Windows começava a usar a swap logo que a memória RAM começasse a ser ocupada. Ou seja, em vez de melhorar, o desempenho piorava.

No Linux é justamente o contrário: o sistema só usa a swap quando realmente precisa. A swap é mais uma medida de desespero do que uma ajuda.

[editar]

Outros tipos de swap

O Linux usa uma partição separada para a swap. Essa partição, formatada no formato 'swap', é otimizada para realizar a tarefa de trocar arquivos com a memória RAM.

Entretanto, nem todos os sistema operacionais usam uma partição separada. O Windows usa um "arquivo" especial para isso.

Muitas distribuições Linux também usam um "arquivo" especial, criado dentro da partição do sistema. Nesse caso, o esquema de funcionamente é o mesmo para uma partição.

Tirado do Site http://pt.wikipedia.org/wiki/SWAP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...