Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 só de 512 não funciona...


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Comprei um pente de 512 para minha ECS K7SEM, e ele não funcionou.... simplesmente o monitor ficou preto...

tenho 2 pentes de 64 MB, e testei com apenas um de 64 e também não funcionou....

será que minha placa mãe suporta mesmo um pente de 512? se alguém puder dar uma conferida pra mim eu agradeço... eu já baxei o manual e la diz que suporta e no EVEREST também diz isso...

Ou então não precisaria ter 2 pentes iguais de 512 pra funcionar?

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@24 de fevereiro de 2006, 21:53

Comprei um pente de 512 para minha ECS K7SEM, e ele não funcionou.... simplesmente o monitor ficou preto...

tenho 2 pentes de 64 MB, e testei com apenas um de 64 e também não funcionou....

será que minha placa mãe suporta mesmo um pente de 512? se alguém puder dar uma conferida pra mim eu agradeço... eu já baxei o manual e la diz que suporta e no EVEREST também diz isso...

Ou então não precisaria ter 2 pentes iguais de 512 pra funcionar?

valeu

Se você tem absoluta certeza de que está instalando módulos de memórias compatíveis com a sua placa mãe e ainda assim o seu micro não funciona, pode ser alguma configuração errada na bios (setup), dá uma conferida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem absoluta certeza de que está instalando módulos de memórias compatíveis com a sua placa mãe e ainda assim o seu micro não funciona, pode ser alguma configuração errada na bios (setup), dá uma conferida.

Tenho absoluta certeza...

Existe alguma configuração no setup que, por exemplo, habilite ou desabilite o uso de apenas um pente de memória ou apenas um slot de memória... ou que habilite apenas o uso dos dois slots de memória ao mesmo tempo? :blink:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha baixado o manuel dela e lá tem uma opção que diz o seguinte: que é para deixar em "Auto" para auto detection da memoria, e que eu posso conectar um pente de memória em qualquer um dos slots e, se a memória não for reconhecida é para entrar o setup e mudar de "auto" para "manual" e configurar as caracteristicas do módulo....

Cliquei para mudar para manual e, além das opções "manual" tinha "100 MHz" e "133 MHz"... eu tentei com 100 e com 133 e nada... resetei a BIOS e nada... o pior é que antes de eu resetar a BIOS eu testei com apenas 1 dos pentes de 64 que eu tenho e não funcionou também... e depois de resetar a BIOS eu testei com apenas um de novo e funcionou, reconheceu 64 MB...

Resumindo, eu não entendo mais nada agora.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não estou entendendo mais nada, hora reconhece os dois, se coloca só um não reconhece, agora reconhece só um, está realmente estranho.

Mas tudo indica que é alguma configuração na bios (setup), o melhor que você tem a fazer é configurar manualmente o clock do processado e das memórias, mas tenha certeza dessas informações (de qual realmente é o clock do seu processador) 100 ou 133 MHZ e ídem para as memórias.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não estou entendendo mais nada, hora reconhece os dois, se coloca só um não reconhece, agora reconhece só um, está realmente estranho.

Mas tudo indica que é alguma configuração na bios (setup), o melhor que você tem a fazer é configurar manualmente o clock do processado e das memórias, mas tenha certeza dessas informações (de qual realmente é o clock do seu processador) 100 ou 133 MHZ e ídem para as memórias.

Grande abraço.

É mesmo, lá no setup tem uma opção de configuração do clock do processador / clock das memórias / barramento AGP (ou PCI não lembro), só que eu não achei que tivesse alguma coisa a ver....

Bom, meu processador é um Duron Spitfire, dai eu sei que o clock real é 100 MHz e o "que eu não lembro o nome" é 200 MHz, porque ele manda dois bits por ciclo de clock... uma coisa assim... =P

Aí como lá nas opções de clock do processador só vai até 133, vou colocar em 100, certo? e o clock das memórias eu coloco igual ou se é pc-100 ou pc-133?

valeu ai pela ajuda. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@27 de fevereiro de 2006, 08:31

Aí como lá nas opções de clock do processador só vai até 133, vou colocar em 100, certo? e o clock das memórias eu coloco igual ou se é pc-100 ou pc-133?

EXATAMENTE.

Só uma observação: Mesmo que a (as) memórias sejam 133 MHZ, coloque em 100 MHZ para trabalhar em sincronia com o processador, já que você disse que o clock do seu é de 100 MHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Libra você leu direitinho o manual :blink:

The mainboard accommodates PC100 SDRAM (Synchronous DRAM) up 768 MB using thee 3.3V unbuffered DIMM modules.

Bom como a MB do amigo autor do topico só suporta no maximo 768MB PC100 e só tem 3 slot, cada slot só vai conseguir ler 256MB :goff: .(256 X 3 = 768)

Então a unica solução seria trocar esse pente de 512 por dois de 256 ou três de 256.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@27 de fevereiro de 2006, 18:55

Libra você leu direitinho o manual?

Sinceramente eu não li, apenas postei o link.
Bom como a MB do amigo  autor do topico só suporta no maximo 768MB PC100 e só tem 3 slot, cada slot só vai conseguir ler 256MB  :goff: .(256 X 3 = 768) Então a unica solução seria trocar esse pente de 512 por dois de 256 ou três de 256.
Valeu pelo auxílio.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra você leu direitinho o manual blink.gif

QUOTE

The mainboard accommodates PC100 SDRAM (Synchronous DRAM) up 768 MB using thee 3.3V unbuffered DIMM modules.

Bom como a MB do amigo autor do topico só suporta no maximo 768MB PC100 e só tem 3 slot, cada slot só vai conseguir ler 256MB dozingoff.gif .(256 X 3 = 768)

Então a unica solução seria trocar esse pente de 512 por dois de 256 ou três de 256.

Epa epa, isso ta errado... o Everest também diz que minha placa tem 3 slots de memória, mas na realidade só tem 2! e no manual que eu li dizia que tem 2 slots, e minhaplaca suporta até 1Giga, 512 em cada slot.... :blink:

Encontrei tres manuasis para a K7SEM, em tres versôes... só que não sei qual versão é aminha.. mas em todo o caso, todos dizem que tem 2 slots e que cada um suporta 512 MB... :zoio:

Ai ai ai... :wacko:

post-43289-13884906047109_thumb.jpg

post-43289-13884906047799_thumb.jpg

post-43289-13884906048323_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...