Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDAAAAA POR FAVORRRR


junior.adam

Posts recomendados

Tipo, sabe quando você desliga seu pc direto da tomada ou direto do estabilizador? Ele faz uma verificaçao no disco né? Pois é, só q no meu pc eu desligando direitinho faz verificaçao na unidade D( tenho o hd dividido), já mexi em tudo tentando desativar isso, mas não consigo achar...então recorro a vocês pra me ajudarem, to estrassado ter q ficar controloando os 10 segundos quando liga o pc pra apreta qualquer tecla xDDD...

Alguem me ajuda plzzzzzzzz....

Gratooooo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seu HD pode estar com algum problema de leitura ou problema físico

2. Como você particionou o HD ? Via Software ou Fdisk ?

3. Na unidade D existe algum arquivo corrompido ou truncado que está causando o erro e o Windows fica tentando repará-lo toda vez que inicia.

4. Se for o caso salve seus arquivos da unidade D em outro local e formate novamente so o drive D e observe se aprenseta alguma mensagem de erro

5. Verifica no Log do Windows se apresenta alguma mensagem de erro em relação do disco D (IDE) ou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior ,se estiver usando windows xp ,antes de formatar ,tente correção de erros no hd.

Va em Meu computador clique direito em disco C: ou D:>propriedades>ferramentas>verificação de erros ,clique nas opções necessarias e no proximo boot o disco será verificado e corrigido.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior seguinte cara!! eu sei como te ajudar!!

as dicas que vou postar baixo são tendo certeza que o seu sistema esta na unidade C: e seus dados ou qualquer outra coisa em D:...

Vamos lá, você pode estar com alguma incosistencia em seu sistema de arquivos ou talvez um setor danificado no seu hd, mas eu acho isso meio difícil mas bem vamos tentar eliminar as causas por etapas faça o seguinte:

1-iniciar executar e digite cmd + ENTER, abrirá o prompt de comando

2-digite chkdsk d: /f /r ( a opção F verifica seu sistema de arquivos e a opção R a superficie de seu disco) + ENTER

3-provavelmente aparecerá a mensagem: "Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro

processo. O CHKDSK poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.

TODOS OS IDENTIFICADORES ABERTOS PARA ESTE VOLUME SERIAM PORTANTO INVÁLIDOS.

Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N)" Responda S + ENTER

4-Aguarde o termino da verificação de disco e leia o resumo e veja se aparece que foram corrigidos erros no seu sistema de arquivos ou se foram encontrados setores danificados ou dados em setores defeituosos

5-Reinicie seu pc e veja se ele pede pra executar a verficação, caso não peça oba ta resolviso, e se pedir..rs.. ferrou.. posta ai de novo que vamos verificar a integridade de seu disco habilitando algumas opções no Setup do seu pc!!

espero ter ajudade!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive esse problema meu xp estava instalado no C depois de um tempo começou fazer sacndik toda vez que win iniciva dizendo que tinha problema no D

eu consegui resolver passando chekdisk no D pelo windows mesmo depois começou a acotecer o mesmo problema no C resolvi desfragmentando a unidade e progamando checkdisk assim:

1°: INICIAR

2°: EXECUTAR

3°: digite "cmd" (sem as aspas) e clique em OK.

4°: no prompt de comando, digite: chkdsk C: /f /r /

5°: SE APARECER ALGUMA MENSAGEM, APERTA A TECLA S E DE UM ENTER

6°: REINICIE E AGUARDE PASSAR O SCANDISK AGENDADO.

ISSO RESOLVEU MEU ERRO AQUI EM CASA, ESPERTO TER AJUDADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...