Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BAHIA

Gravação de divx para dvd perde qualidade.

Recommended Posts

Caro, estou tendo problema com os filmes baixando na net, por exemplo só baixo filemes divx e quando vou gravar para dvd eles estão perdendo qualidade de imagem, pois utilizo os programas VSO divx to dvd 2.0 e nero vision.Sendo que quando utilizo o VSO ele grava para o formato dvd(.VOB) e depois eu comparo com o DIVX original que baixei na internet com o arquivos já convertido para dvd(.VoB) e vejo que perdeu qualidade de imagem, pouca mais notavél.já o nero vision, quando escolho a opção de gravar dvd de video, o proprio nero muda a opção para dvd de longa camada(uma coisa dessa).Nisso para dar num dvd de 4,5gb e perde qualidade.Mais eu mudando para forma de video personalizada, o birate fica em 5520... e poucos e tenho qye diminuir para uns 4500... mais mesmo assim perde qualidade.O que fazer? :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o vsoDivxto DVD e não sinto essa perda de qualidade pelo contrário acho até que melhora, o que pode ser que talves voce esteja rodando seu DIVX num player especializado em DIVX dando melhor qualidade a um arquivo DIVX do que a um MPEG2 , eu uso mais o Media Player Classic e rodo os 2 formatos e outros .

O vso e o Nero Vision ajustam as configurações baseadas no video original, um DIVX quase sempre tem resolução e bitrate baixa, quanto menor o arquivo mas baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvido o problema.Baixei o novo VSO divxtodvd 2.0, antes eu tinha o 1.3(uma coisa dessa).Agora eu to fazendo o seguinte;

1-Baixo os meus filmes da net.

2-Abro o VSO divxtodvd 2.0 e transcondifico para dvd , com brirate minimo de 4MB e e birate máximo do autimatico(maximo);

3-Abro o shrink 3.2 e vou em re-autor e depois seleciono os filmes, no caso, sempre dois filmes.

4- gravo um imagem dos dois filmes para o HD e depois gravo para o nero.

5-Agora verifico que a qualidade esta 10 de som e imagem.

6- Consigo colocar dois filmes(baixados da net) em um dvd sem perdas de imagem e video.

7- Estou utilizando midias DVD RW (marca TORCH) pois eu acho que as midias RW são melhores.

8- A perda de qualidade esta acontecendo por causa da midia Ridata que comprei, dava erro de videos e a imagem estava péssima.

9-só

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu prefiro o VSO divxtodvd 2.0, pois eu transcodifico meu filmes que baixo na net e com o vso consigo colocar legendas fixas quando grava para o formato dvd(.vob) depois abro o shrink e insiro varios filmes e depois faço um imagem(.iso) e gravo no dvd e assisto no meu player.Não perde qualidade também não.Mais mesmo assim valeu a dica :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais