Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
amaurindo

ddr 400

Recommended Posts

amaurindo    0

Olá, possuo a placa mãe asus p4s333, que aceita ddr até ddr333. Tentei colocar uma ddr400, mas não funcionou corretamente. Quando abria um programa qualquer ela travava (no win xp). Gostaria então de saber como faço para forçar ela a trabalhar em 333. No setup não consegui nada, somente aquele negócio de sincronia entre fsb e memos, mas não deu coragem de mexer. Possuo um pentium 4 1.6 ghz. Alguém pode me ajudar? Gostaria de fazer funcionar ddr400 nela....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Libra    41
Postado Originalmente por amaurindo@25 de fevereiro de 2006, 10:04

Olá, possuo a placa mãe asus p4s333, que aceita ddr até ddr333. Tentei colocar uma ddr400, mas não funcionou corretamente. Quando abria um programa qualquer ela travava (no win xp). Gostaria então de saber como faço para forçar ela a trabalhar em 333. No setup não consegui nada, somente aquele negócio de sincronia entre fsb e memos, mas não deu coragem de mexer. Possuo um pentium 4 1.6 ghz. Alguém pode me ajudar? Gostaria de fazer funcionar ddr400 nela....

Mas é ali mesmo que você tem que mexer.

Se não souber, não faça, peça a alguém com mais experiência.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a sua memoria vai trabalhar em 333 se você configurar o clock externo da sua placa em 333 ou seja 166 já que estamos falando de DDR se você puedr abrir o pc beleza pode sair mexendo e se der alguma ##### é só resetar a bios

Compartilhar este post

Link para o post
amaurindo    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Libra@25 de fevereiro de 2006, 23:47

Mas é ali mesmo que você tem que mexer.

Se não souber, não faça, peça a alguém com mais experiência.

Grande abraço.

como eu tenho q deixar?

Compartilhar este post

Link para o post
    Libra    41

Me parece que o clock dos pentium 4 é ajustado automaticamente, não tenho certeza, mas se a bios da sua MB tiver a opção desse ajuste você configura de acordo com o seu processador, se ele for 100 MHZ você configura em 100MHZ e se for 133 você configura 133 MHZ (isso é para o processador).

Para a memória você configura em 166 ou 333 MHZ (dependendo das opções que tiver na bios da sua MB).

OBS. esse procedimento é para a placa mãe reconhecer a memória e não para ela rodar como se fôsse DDR 400, pois a sua placa mãe como você mesmo disse só suporta memórias DDR 333, então essa memória só vai rodar a 333 MHZ.

Compartilhar este post

Link para o post
    amaurindo    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Libra@26 de fevereiro de 2006, 01:56

Me parece que o clock dos pentium 4 é ajustado automaticamente, não tenho certeza, mas se a bios da sua MB tiver a opção desse ajuste você configura de acordo com o seu processador, se ele for 100 MHZ você configura em 100MHZ e se for 133 você configura 133 MHZ (isso é para o processador).

Para a memória você configura em 166 ou 333 MHZ (dependendo das opções que tiver na bios da sua MB).

OBS. esse procedimento é para a placa mãe reconhecer a memória e não para ela rodar como se fôsse DDR 400, pois a sua placa mãe como você mesmo disse só suporta memórias DDR 333, então essa memória só vai rodar a 333 MHZ.

mas o fato de o pc inicializar normalmente não indica que o sistema reconheceu a memória? Só trava ao iniciar algum aplicativo, quer dizer, reinicia.

Compartilhar este post

Link para o post
    ronnjef    1

Tem certeza que sua memo esta boa? <_< Sua Bios era pra configurar automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    amaurindo    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ronnjef@27 de fevereiro de 2006, 21:27

Tem certeza que sua memo esta boa?  <_< Sua Bios era pra configurar automaticamente.

certeza absoluta, não tem um mês e estou usando em meu novo pc, em modo dual...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais