Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
racrazyboy

Um virus pouco conhecido

Recommended Posts

racrazyboy    0

não afirmo nada mais ultimamente estão falando de um novo virus q pode deixar seu pc nun estado fatal.....A pouco tempo meu amigo fomos numa lan house ai nós percebemos q todos os pc da lan house não fuuincinava aee o dono da lan house(meu tio)falou q e um novo virus q estava infectando a bios ele deu poukas descrições vejam abaixo: :ZZZ:

1- o anti virus detcta mais não consegui fazer o scan

2- O virus entra na bios depois de 44 horas

3-das 5 hrs as 13 o pc fica aparecendo uma mensagem de erro tpo como se fosse

script vbs umas coisas mo nada ver...

4-das 13 as 27 o virus infecta umas pastas importantes do windows como a pchealth,sistem,sistem32 e umas outras....

5-por causa disso o pc fica com falhas muito graves atraindo mais virus pro pc.

6-depois de tudo isso varios arquivos acabados,destruidos pc reiniciando sozinho,as letras do teclado tudo fora de ordem e o mouse não pegando vem o fatalit final o virus entra na bios

7-o pc não liga mais :ZZZ:

Bom não sei se isso e verdade mais eu pesquisem em algumas paginas na net q tem um virus desses rondando pele rede mundial.bom não entra em site de origem perigosa não abra nenhum mail em anexo de destinatario desconhecido e sempre tenha um antivirus bom um firewall e um antispaware muitos de vocês já sabem mais e sempre bom fica relembrando pra vocês não correrem riscos de pegarem essesuposto''virus'' em nen outros q rondeam a nossa mãe internet :bye::bandeira::69:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá racrazyboy.

Bem algumas coisas estão equivocadas.

Por exemplo, especificar uma data e hora exata que o vírus vai agir na maquina.

Além disso, esse vírus foi encontrado desde março de 1999, além de ele poder danificar sua placa mãe, os anti virus não conseguem retirar ele, porque esta no Chip 7 da sua placa mãe.

Mas nunca tentei fazer uma atualisazao de bios para ver se o problema é corrigido, mesmo assim o mesmo pode ser fatal se tratando de novos virus, que podem travar no meio da operação, fazendo que você leve até uma assistencia tecnica para fazer o procedimento manualmente.

Angels Team.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
racrazyboy    0
  • Autor do tópico
  • tem um siter mentirosos q falaram isso agora sei q e mentira pois entrei no site da f-secury e não achei nada disso mais mesmo assim e bom se previnir quem sabe não inventaram um virus desses futuramente falou :rolleyes:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    FallenHawk    3

    O que você diz é que o vírus seria capaz de pular do sistema pra BIOS e da BIOS de volta pro sistema.

    Isso não é possível por um simples motivo: as BIOS/CMOS são muito diferentes, o que necessitaria um código razoavelmente complexo para que o vírus conseguisse "pular" pra BIOS e depois infectar novamente o sistema.

    Basicamente, a complexidade do vírus o tornaria muito grande e não caberia na BIOS. É bem provável, realmente, que um vírus que tentasse isso tornasse o computador inutilizável. Mas nesse caso bastaria resetar a CMOS (ou reprogramar a BIOS, como tem um tutorial aqui no Clube do Hardware).

    O único vírus que realmente detona a BIOS é o Chernobyl -- e ele apenas apaga a BIOS, não infecta ela.

    1- o anti virus detcta mais não consegui fazer o scan

    Se o antivírus não consegue fazer o scan, ele não consegue detectar. E se ele detecta, você teria conseguido o nome do vírus, que não está no seu post e que é a única forma de encontrar mais informações sobre a praga pra ver se ela é realmente um "vírus de BIOS".

    Se você conseguir o nome do vírus detectado seria uma boa ajuda.

    4-das 13 as 27 o virus infecta umas pastas importantes do windows como a pchealth,sistem,sistem32 e umas outras....

    5-por causa disso o pc fica com falhas muito graves atraindo mais virus pro pc.

    Não faz o menor sentido. Infectar as pastas do sistema não deixaria o sistema mais vulnerável. A única coisa que deixa um PC vulnerável são erros de configuração, falhas no sistema e backdoors.

    Backdoors são sistemas complexos e, se o vírus possui um, ele ainda seria muito grande pra caber na CMOS/BIOS (acima).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Fragoso    7
    Postado Originalmente por racrazyboy@01 de março de 2006, 18:53

    mano não entendo nada de pc meu tio q me disse isso :D

    Amigo, acredito que não seja somente você que não entende nada de PC! Seu tio também não entende, pois se deixou levar por uma série de bobagens que disseram a ele!...

    Ou, então, nesse dia o seu tio não estava disposto a agüentar a molecada, queria fechar a Lan House, e inventou essa história!... :D:P

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×