Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: memoria ram 256...


lorex30

Posts recomendados

olá, sou novo poraqui.

mas estou urgentemente precisando de uma ajuda.

comprei minha memoria ram ddr (2 com 128 cada)ah um tempo atras

1 contém 4 chips e a outra contém 8 chips.

a 1 mes atrás tenho percebido meu pc muito lento.

resolvi ver as "propiedades do meu computador" e o mesmo estava acusando trabalhar com somente 96,0MB ram!

antes ele trabalhava normalmente com 256 e agora ele esta acusando 96,0MB ram!

meu amigo que entende disso disse que somente está desconfigurado e q precisaria configurar.

gostaria de saber qual é a melhor coisa a fazer e como.

minha máquina:

AMD Athlon XP 1800+

1.50 GHz 96,0 MB Ram

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que a sua placa de vídeo seja on-board (Integrada na placa mãe) e por isso está usando parte da memória RAM do micro.

E o mais grave é que esses dois módulos de memória devem ser incompatíveis um com o outro, o motivo é como você mesmo disse, que uma mémória tem 4 chips e a outra tem 8 e por isso apenas um módulo de memória está sendo reconhecido.

Confira na inicialização do micro, naquela primeira tela em que é feita a contagem de memória, se estão sendo reconhecidos os 256 MB ou veja isso na bios (setup).

Caso esteja reconhecendo apenas um módulo, você terá que comprar outro que seja compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As melhores memórias geralmente tem entre 16 chips (8 de cada lado) ou 8 chips de um lado. Mas como você tem duas memórias diferentes talvez ele só esteja lendo 128MB de RAM desses 256MB, ou seja, ums das duas memórias não está sendo reconhecida.

Quanto a questão de aparecer 96MB de memória livre os outros MB que faltam pra completar os 128MB estão sendo usados no video onboard.

Para ver a quantidade de memória no seu PC reinicie o computador e veja logo na tela da BIOS abaixo do nome do processador a quantidade de memória que seu PC tem. você pode usar a tecla Pause break pra congelar a tela da BIOS pra olhar com calma, se a sua placa mãe for daquelas que tem um logotipo cobrindo a tela de POST da BIOS você pode apertar TAB para mostrar a tela por trás desse logotipo de tela cheia.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorex30@27 de fevereiro de 2006, 12:37

como confiro isso na bios???

Na bios (setup) basta você dar uma pesquisada que você vai encontrar todas as informações que precisa saber: se a sua vga é on-board e se for, quanto em MB de memória RAM está sendo usada.

E quando tem de RAM instalada no micro.

você disse que se os dois forem incompativeis e o micro estiver só reconhecendo uma parte eu terei que comprar outra memoria...mas de 8 chips ou 4?
De preferência um de 8 chips exatamente igual ao outro de 8 chips.

Obs. O mais certo é você dar uma lida no manual da sua placa mãe e ver quais são as memórias que ela (placa mãe) suporta.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...