Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na Gravação de DVD


Nuclearize

Posts recomendados

Comprei um gravador de DVD da LG, há quase uma semana com o objetivo de fazer back up de dados e até agora não consegui gravar um DVD. A gravação sempre falha. É importante notar que para gravação de cd-r e cd-rw de dados, ele grava normalmente. Estou usando o Nero que vem junto com o cd de instalação. Outro ponto que talvez seja importante, é que eu estou tentando gravar arquivos de MP3 e o Nero tem uma versão de gravação para mp3 que eu não testei.

O meu objetivo é "desafogar" a máquina por que eu estava apenas com 200 mb de espaço. Com a falha do primeiro disco eu resolvi liberar um pouco de espaço gravando dados em um cd-rw. Fiquei com 1gb de espaço vago, mas mesmo assim a gravação falhou. Também tentei duas mídias: DVD-R e DVD+R, ocorreu o mesmo problema. Mudei a velocidade de gravação de 8x para 4x e também não tive êxito.

Gostaria de saber por que isso está acontecendo. Me sugeriram que talvez eu pudesse liberar o espaço no HD equivalente ao espaço de gravação no DVD (por exemplo, se eu quisesse gravar 4 gb de dados, eu precisaria ter 4gb de espaço vago no meu HD)

Isso procede?

A minha máquina também é antiga, será que isso influi na gravação do DVD?

As hipóteses são muitas, mas gostaria de descobrir qual é o real problema pois não consegui encontrar até agora uma resposta plausível na internet.

Muito obrigado a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q pode ser a qualidade da mídia, tenta outra marca pra ver.

E como você disse q o pc é meio antigo, fecha tudo o que tiver rodando na hora de gravar, até antivirus se tiver, porque a gravação do dvd puxa bem mais doq de um cd do computador, e grava na velocidade mais baixa q puder, só para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grave os MP3 como dados mesmo, é só separar em pasta normais e gravar.

Talvez o problema que você está tendo é porque está usando um software de demonstração > shareware, para poder gravar DVD terá que adquirir o Nero Completo. A versão atual é a 7, sendo que a melhor antes da 7 foi a 6.6.

Não tem nada a ver com ter que liberar 4gb para gravar 4gb.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...