Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Inicialização


Woodsphreaker

Quantas barras azuis passam no seu windows para ele inciar ?  

43 votos

  1. 1. Quantas barras azuis passam no seu windows para ele inciar ?

    • De 1 a 5 barras
    • De 6 a 10 barras
    • De 11 a 15 barras
    • De 16 a 20 barras
    • Mais de 20 barras


Posts recomendados

Aqui vai mais uma alternativa para acelerar o Boot:

1- Clique com o botão direito em Meu computador e selecione Propriedades.

2- Na janela de Propriedades do sistema, selecione a ába Hardware e clique no botão Gerenciador de despositivos.

3- Nessa nova janela, procure pelo item Controladores IDE ATA/ATAPI e clique no sinal + à esquerda do icone para expandi-lo.

4- Após expandir, você verá dois itens: Canal IDE primário e Canal IDE secundário.

5- Clique com o botão direito no canal primário e selecione propriedades. Lá você clicará na aba Configurações avançadas.

6- No campo Tipo de dispositivo (se estiver disponivel) mude de Detecção automática para Nenhum, clique em Ok e reinicie a máquina.

OBS: Repita os passos 5 e 6 para o Canal IDE secundário

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@02 de março de 2006, 15:42

Aqui vai mais uma alternativa para acelerar o Boot:

1- Clique com o botão direito em Meu computador e selecione Propriedades.

2- Na janela de Propriedades do sistema, selecione a ába Hardware e clique no botão Gerenciador de despositivos.

3- Nessa nova janela, procure pelo item Controladores IDE ATA/ATAPI e clique no sinal + à esquerda do icone para expandi-lo.

4- Após expandir, você verá dois itens: Canal IDE primário e Canal IDE secundário.

5- Clique com o botão direito no canal primário e selecione propriedades. Lá você clicará na aba Configurações avançadas.

6- No campo Tipo de dispositivo (se estiver disponivel) mude de Detecção automática para Nenhum, clique em Ok e reinicie a máquina.

OBS: Repita os passos 5 e 6 para o Canal IDE secundário

Abraços!

:joia:

É muito difícil não estar marcada a Detecção automática!... O que a gente pode aproveitar desta "dica" do amigo ferlucis é, estando na fase 5, verificar se está marcada a opção Modo de transferência como DMA se disponível, para não ficar no Modo PIO! No Canal IDE Secundário, também!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@02 de março de 2006, 18:59

É muito difícil não estar marcada a Detecção automática!... O que a gente pode aproveitar desta "dica" do amigo ferlucis é, estando na fase 5, verificar se está marcada a opção Modo de transferência como DMA se disponível, para não ficar no Modo PIO! No Canal IDE Secundário, também!

B)

Em alguns casos a opção Tipo de dispositivo pode estar inacessível, já peguei muitos micros assim, pois isso varia de um hardware para outro.

Correlação a opção DMA se disponível ela já vai estar sempre marcada, salvo se o hardware do individo não tenha essa função, tanto no HD como na propria BIOS.

Essa "dica" como você se refere, ela se aplica a usuários que possuam HDs com DMA ou Ultra DMA e bios com este suporte, ficando vedado para aqueles rodam o windows XP em Equipamentos um pouco mais antigos e que não possuam tal tecnologia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maluf@05 de março de 2006, 13:29

:aranha: vocês estão de parabens  :D

meu pc fazia 12 barrinhas , depois de seguir as intrucoes do site winajuda e usar o programa portinho ele faz em nada mais nada menos que 2 barrinhas!

:palmas: Legal, mais um com o super boot. Realmente esse tópico ficou bem útil ...

Continuem postando pessoal ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sem mentira nenhuma o meu carrega 1 barrinha e as vezes 0,5... :D

Uso diversos programas de otimização, TuneUp, CCleaner, MVREGClean, Portinho, Clean System. E fiz também um script em .bat que toda vez que inicio o Windows ele é executado, esvaziando diversas pastas do Windows que armazenam arquivos desnecessários. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sELLIg@05 de março de 2006, 21:42

Pessoal sem mentira nenhuma o meu carrega 1 barrinha e as vezes 0,5... :D

Uso diversos programas de otimização, TuneUp, CCleaner, MVREGClean, Portinho, Clean System. E fiz também um script em .bat que toda vez que inicio o Windows ele é executado, esvaziando diversas pastas do Windows que armazenam arquivos desnecessários. :joia:

Aê cara, compartilhe esse script conosco!

Valeu!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@05 de março de 2006, 23:58

Aê cara, compartilhe esse script conosco!

Valeu!

:joia:

Desculpa a demora para responder, é que estou meio sem tempo para entrar aqui no Forum. Mas vamos lá, o script é esse:

del /q /f /s "C:\WINDOWS\Prefetch"

del /q /f /s "C:\WINDOWS\Temp"

del /q /f /s "C:\Documents and settings\XXX\Config~1\tempor~1"

del /q /f /s "C:\Documents and Settings\XXX\Config~1"\Temp"

del /q /f /s "C:\Documents and Settings\XXX\Recent"

del /q /f /s "C:\Documents and Settings\XXX\Cookies"

del /q /f /s "C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download"

del /q /f /s "C:\WINDOWS\Downloaded Installations"

Substitua XXX pelo nome do seu computador.

Abra o Bloco de notas e copie e cole o conteúdo acima nele. Salve o arquivo com o nome que quiser acrescentando .bat no final. Ex: Clean.bat

OBS: A pasta de destino C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download, é a pasta onde fica os arquivos de instalação das atualizações que o Winodws Update baixa. Se você baixou as atualizações e ainda não instalou, retire esta linha de comando. Aconselho a só esvaziar esta pasta se seu Windows estiver completamente atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que só eu q me dei mal nessa :huh:

Usei TODAS as dicas que vocês indicaram acima no PC do meu serviço e não adiantou :cry:

A configuração é:

Sempron 2400+

256 MB

PC CHIPS M863

HD 40 Maxtor

Ele continua iniciando com 9,5 barras

O que pode ser ???

O programinha BOOTVIS dá o seguinte erro:

post-57891-13884906745252_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um porém nessa de acelerar o boot. Eu já tentei todos os programas e dicas existentes, fiquei craque no "services.msc" e no "gpedit.msc" até hehe.

Aqui, se eu uso qualquer uma dessas dicas, o boot passa de 7 barras pra umas 2, mas em compensação fica parado no desktop uma vida, até carregar tudo, e aqui só carrego Norton Internet Secutity, drivers da VGA e da placa de som, mais nada. Normalmente, quando se passa as 7 barrinhas, o PC entra no desktop pronto pra usar, não tenho que esperar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui passa 3 barrinhas, at´´e aparecer a tela bem vindo, fica uma tela preta e demora um pouco e depois aparece a area de trabalho, mas sempre demora, então o que não demora nas barrinhas demora no resto, como resolver isso, usei o bootvis e o portinho. Alé de limpar o prefecht, já desfragmentei, rodo o portinho para limpar os temporários e uso adware SE e spybot. E está tudo limpo. Como faço para resolver isso sem ter que usar o console de recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@11 de março de 2006, 17:01

Mas tem um porém nessa de acelerar o boot. Eu já tentei todos os programas e dicas existentes, fiquei craque no "services.msc" e no "gpedit.msc" até hehe.

Aqui, se eu uso qualquer uma dessas dicas, o boot passa de 7 barras pra umas 2, mas em compensação fica parado no desktop uma vida, até carregar tudo, e aqui só carrego Norton Internet Secutity, drivers da VGA e da placa de som, mais nada. Normalmente, quando se passa as 7 barrinhas, o PC entra no desktop pronto pra usar, não tenho que esperar nada.

Bom, por aqui passam só 3 barrinhas e o desktop já entra pronto para usar.

Antes eu tinha o mesmo problema que você, pois permitia que programas pesados iniciassem junto com o Windows. Usei o bom senso, me livrei de todos eles, e também de alguns efeitos visuais, sem falar que eu pus em prática todas as dicas que estão postadas neste tópico.

Ah, a palavra Norton também deixou de fazer parte do meu vocabulário <_<

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Azarack+13 de março de 2006, 00:50-->
No Meu computador, aquela tela de bem-vindo (que não é a original) dura mais de um minuto, e fica  alguns  segundos após a musiquinha de inicio do Windows (que também já troquei), como eu a acelero????? :blink:

Olá ...

Bom, aqui eu num deixo música nenhuma, porque atrasava p/ inicar e desligar o windows. Tira a música na inicialização e quando o windows for encerrado.

A tela de Bem Vindo demora um tempão, então te recomendo você mudar como você faz logon do windows. Aqui segue e dica do ferlucis de como fazer.

ferlucis@26 de fevereiro de 2006, 20:58

Bem lembrado Fire_Scheifer, a tela de boas vindas e o logon, onde você precisa clicar no nome do usuário p/ entrar, atrasa um pouco o processo de inicialização.

Se você for o unico usuário do micro, vamos desativala:

Habilitar Logon automático

1- Vá em Iniciar>>Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. 

2- Na aba Usuários, desabilite a opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar.

3- Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão (deixe a senha em branco), clique em OK.

 

4- Vá em Painel de Controle>>Contas de Usuário e clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário.

Pronto, certamente o sistema ganhará alguns segundos durante o boot.

Esse tópico/enquete está ficando útil! O amigo Woodsphreaker ta de parabéns pela iniciativa.

Abraços!

Qualquer coisa, posta aí di novo...

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Woodsphreaker@13 de março de 2006, 01:29

Olá ...

Bom, aqui eu num deixo música nenhuma, porque atrasava p/ inicar e desligar o windows. Tira a música na inicialização e quando o windows for encerrado.

A tela de Bem Vindo demora um tempão, então te recomendo você mudar como você faz logon do windows. Aqui segue e dica do ferlucis de como fazer.

Qualquer coisa, posta aí di novo...

Té mais !!

:joia:

A melhor coisa que fiz para deixar o WinXP mais rápido, foi seguir todas as dicas de otimização do Fórum do WinXP. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por michael.darkness@13 de março de 2006, 08:23

Até que enfim consegui, no meu PC da assinatura, passou de 7,5 barras para somente 1 :ahh: . Parece milagre, parabéns e muito obrigado pelas dicas pessoal.

Sò usei o Bootvis e o Portinho.

:D hehe....

Legal hein ??

Quando a dica realmente funciona, o resultado só pode ser esse mesmo...

Show de bola pessoal, chegamos a 1020 visitas e com a maioria dos usuários votando entre 1 e 5 barrinhas.

Valeu a pena !!!!

Té mais !!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...