Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de Inicialização


Woodsphreaker

Quantas barras azuis passam no seu windows para ele inciar ?  

43 votos

  1. 1. Quantas barras azuis passam no seu windows para ele inciar ?

    • De 1 a 5 barras
    • De 6 a 10 barras
    • De 11 a 15 barras
    • De 16 a 20 barras
    • Mais de 20 barras


Posts recomendados

Existe uma outra dica que também pode subtrair alguns segundos de seu boot, é a opção QuickBoot que você pode habilitar no setup do micro.

Habilitando o modo QuickBoot, a bios irá dispensar alguns testes que são feitos durante a inicialização do micro, como por exemplo, Teste de memória, Verificação do teclado, Integridade de discos, Verificação de vírus durante o boot feito pelo antivírus contido na Bios e etc.

Em alguns casos, a opção QuickBoot pode não estar disponível para ser habilitada, mas isso não impede de você desabilitar ou habilitar algumas opções que ajudem a melhorar o boot. Como por exemplo:

- Desativar o S.M.A.R.T.

- Desativar Teste de memória.

- Habilitar seu HD primário como primeiro dispositivo de boot.

- Desativar a opção que verifica a integridade dos despositivos como HD, Teclado, Drive de 1.44, mudando para "No errors"

- Desativar o Auto detect para HDs.

- Se necessário, desativar a senha de inicialização deixando ela apenas para o setup.

- Habilitar a opção HDD Block mod.

Mas lembre-se, qualquer alteração no setup, feita de forma incorreta, pode acarretar problemas ou danos para seu micro, por isso procure consultar o manual de instruções de sua placa mãe e/ou procure auxilio de algum técnico ou usuário avançado.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Fragoso@26 de fevereiro de 2006, 01:55

Eu li não sei onde, faz já algum tempo e, por isso, peço desculpas ao Autor desta "dica"!

Abri o Bloco de Notas e escrevi a seguinte linha:

del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q

Salvei não como .txt, mas como .bat e com o nome de ntosboot. Então o arquivo ficou assim: ntosboot.bat. Coloquei no Diretório Raiz, no C: e, em propriedades do arquivo, coloquei como somente leitura e oculto. Diminuiu muito a passagem das barrinhas!

Votei no nº 1.  :D

Edit.> Esqueci-me de um detalhe realmente muito importante. Antes de fazer com que o arquivo ntosboot.bat fique oculto, temos de fazer mais uma configuração: execute o gpedit.msc.

Vá em configurações do computador e depois em configurações do windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

Clique duas vezes em  desligar.

Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os oks que tiver que dar.

Ola...

cara essa dica deve de ser muito boa, mas ela não funcionou em meu pc ...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei todas as dicas e não funcionou, algumas abaixaram o tempo de desligar o pc (agora ta bem rápido), algumas até pioraram o boot, aquela de limpar o prefetch só deixou o boot mais lento, de 12~13 barrinhas foi pra 17 :blink:

Eu curti o esquema de hibernar, demora mais pra desligar, coisa minima, mas na hora de iniciar parece um foguete, curti muito, o pc arranca e já ta na area de trabalho com tudo carregado, pronto pra usar, muito bom! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jonis@22 de abril de 2006, 18:14

Tentei todas as dicas e não funcionou, algumas abaixaram o tempo de desligar o pc (agora ta bem rápido), algumas até pioraram o boot, aquela de limpar o prefetch só deixou o boot mais lento, de 12~13 barrinhas foi pra 17 :blink:

Isso é muito relativo, pois depende do estado do seu sistema e de como você pôs em prática as dicas postadas nesta enquete.

Seu micro pode estar infectado por algum spyware ou vírus, pode estar também com arquivos de sistema e drivers de dispositivo corrompidos ( que geralmente são carregados durante a inicialização ) HD fragmentado e etc.

Verifique tudo isso antes de pôr em prática essas dicas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jonis@22 de abril de 2006, 18:14

Tentei todas as dicas e não funcionou, algumas abaixaram o tempo de desligar o pc (agora ta bem rápido), algumas até pioraram o boot, aquela de limpar o prefetch só deixou o boot mais lento, de 12~13 barrinhas foi pra 17 :blink:

Eu curti o esquema de hibernar, demora mais pra desligar, coisa minima, mas na hora de iniciar parece um foguete, curti muito, o pc arranca e já ta na area de trabalho com tudo carregado, pronto pra usar, muito bom! :D  :D  :D

<_< Opa...

Então, para funcionar, seu sistema precisa estar 100% e sem vírus. O XP usa principalmente memória RAM para carregar, e perecebi que após essas dicas, ele sobre com mais carga na RAM do que ele configurado como padrão. Então, c você tiver uma quantidade legal de memória, seu windows irá carregar mais rápido e também depende muito da quantidade de programas que está iniciando com o seu windows.

Tenta desabilitar os programas que estão iniciando junto com o sistema que você não usa, e verifica a existencia de virus. Com certeza as dicas funcionam, mas isso depende mesmo de computador p/ computador.

A parte de Hibernar, eu particularmente não uso, pois aqui demora um pouco para desligar e ocupa 1GB do disco, já que ele transfere td que está na ram para o HD. Mas é muito útil para quem precisa de estar como o micro ligado em poucos segundos.

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis+23 de abril de 2006, 12:58-->
Isso é muito relativo, pois depende do estado do seu sistema e de como você pôs em prática as dicas postadas nesta enquete.

Seu micro pode estar infectado por algum spyware ou vírus, pode estar também com arquivos de sistema e drivers de dispositivo corrompidos ( que geralmente são carregados durante a inicialização ) HD fragmentado e etc.

Verifique tudo isso antes de pôr em prática essas dicas.

Abraços!

Sobre o micro estar infectado, eu duvido muito, sempre estou usando o spybot para bloquear entradas automáticas no registro e o avast! sempre fica ligado, o antispyware da microsoft faz scan toda sexta-feira, assim como avast, etc, e não aparece um vírus desde que instalei o windows. Arquivos de sistema/drivers corrompidos pode até ser o caso, mas com muito pouca chance, não tenho problemas com instabilidade no windows, nem em jogos. E o HD eu desfragmentei semana passada.

Woodsphreaker@23 de abril de 2006, 13:14

<_< Opa...

Então, para funcionar, seu sistema precisa estar 100% e sem vírus. O XP usa principalmente memória RAM para carregar, e perecebi que após essas dicas, ele sobre com mais carga na RAM do que ele configurado como padrão. Então, c você tiver uma quantidade legal de memória,  seu windows irá carregar mais rápido e também depende muito da quantidade de programas que está iniciando com o seu windows.

Tenta desabilitar os programas que estão iniciando junto com o sistema que você não usa,  e verifica a existencia de virus. Com certeza as dicas funcionam, mas isso depende mesmo de computador p/ computador.

A parte de Hibernar, eu particularmente não uso, pois aqui demora um pouco para desligar e ocupa 1GB do disco, já que ele transfere td que está na ram para o HD. Mas é muito útil para quem precisa de estar como o micro ligado em poucos segundos.

Té mais !!

:joia:

Memória você pode ver na minha assinatura que possuo 1GB, mais que suficiente pro windows iniciar numa boa...

Eu tenho apenas o antispyware, avast! e spybot na inicialização do windows, vou tirá-los da inicialização e vou ver se melhora apesar de que eu acredite que não resolva.

Gastar 1GB do HD pra hibernação pra mim não é problema, ainda faltam 30GB do HD pra enxer, não preciso estar com o micro ligado em poucos segundos, mas é melhor usar a hibernação doq quase durmir esperando o pc ligar.

Eu acho que o grande problema está na placa mãe, as vezes ela da umas rejeitadas na placa de som que só com up de BIOS pra resolver... Eu acho que ela me odeia. :(

EDIT: Apertei a ####### do Enter sem querer, antes de terminar o post.

EDIT1: Tirei os programas que iniciavam junto com o windows e ficou a mesma :priv: , acho que não tem jeito mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa, testei todas as dicas, mas aquela que deu mais efeito foi a da hibernação, ela é brutal. Aqui cronometrei no relogio, foram 16 segundos para desligar pela hibernação mas pra iniciar de novo o sistema, nem barrinha apareceu, so apareceu uma barra em baixo da janela que se carregou rapidamente e logo apos o PC estava todo carregado, num piscar de olhos. Já entrou no sistema carregado. Acho que desligar pela hibernação aqui consumiu quase o mesmo tempo de desligar normal, e 512 MB pra um HD de 40 GB não é nada, por isso acho que vale muito a pena. Agora meu PC nunca mais vai desligar, só hibernar hehe.

Ahh, quase eskecendo, foram 19 segundos para ligar, com a vantagem que entra, como tinha dito, no windows com tudo carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu deixei o meu XP mais rápido e sem o visual massante do WINXP,

em INICIAR/EXECUTAR digitei MSCONFIG na aba INICIALIZAR em DESATIVAT TUDO aplicar e OK , o PC ficou mai rápido no iniciar , e não tenho proplema com os programs, Mais uma dica recente mente deixei o meu XP com cara do Vista sem alterar o desempenhodo PC, baixei no Baixaki o programa VISTAMIZER 1.1.1 e gratis , cara ficou uma beleze as apresentação e igual a do VISTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...