Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Pisca e Windows XP trava


robson.fonseca

Posts recomendados

Amigos,

Há duas semanas estou tendo problemas com o meu Windows XP Sp2. Em um belo dia, fui ligar o computador e o windows xp travou. Religuei mais umas três vezes para conseguir usar o micro. Nesse dia em diante, era a mesma rotina, ligava o micro e travava, com a tela escura e o hd sem leitura. Teve um dia, que vi o motivo do travamento, o monitor piscou e logo após travou. A cada dia, levava mais tempo para ligar o micro. E quando, aparentemente se estabilizava, após algums horas, abria um aplicativo ou arquivo e o monitor piscava e travava tudo. Rodei o scandisk, fazendo teste de superfície, rodei o defrag e nada... Resolvi abrir a máquina e dei uma geral, limpei memória, placas e conexões do hd (cabo flat). Mas o problema continuou... Detalhe que, em modo de segurança, o problema não acontecia. Resolvi reinstalar o XP, usando a opção de reparar... No dia, resolveu, mas no outro dia, aconteceu tudo de novo. Minha ultima alternativa foi formatar o HD. Formatei e deixei apenas o XP com acesso a internet, sem instalar outros aplicativos. Em uma operação de trocar a proteção de tela, novamente travou... Mas, em vista do que estava ocorrendo, posso dizer que melhorou 70%, pois, pelo menos, consigo ligar o micro de primeira.... rs

Resumindo... Ora o monitor pisca na inicialização e ora durante algumas horas depois do computador estar ligado...

Alguém tem uma luz para me dar ou passou por problema semelhante?

Grato,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

pode ser sua placa de video ..

se o sua maquina e antiga ela demora um pouco e depois abre normalmente .

estou vendo que não e seu caso .

tente reinstalar o drive do video pode esta com algum conflito

va em panel de controle e video va em configuraçoes

e veja se esta com o nome do seu monitor .. pode ser isso também ..

reinstale o drive do monitor se não tiver drive da placa de video

ok

espero ter ajudado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BINGO!!!

Ajudou bastante...

Quando postei esse tópico, desliguei o micro e fui sair... Após retornar, algumas horas depois, fui ligar e nada... O problema persistiu... Mesmo depois de ter formatado o HD... Abri a máquina e tirei a placa de vídeo para dar uma olhada... Em cima de um transistor, tinha um líquido marrom, que saiu facilmente com um algodão. Após essa limpeza, tentei ligar o micro e nada... Minha placa é uma geforce com 64mb. Lembrei que tinha uma plaquinha de 4mb jogado no guarda-roupa... Peguei essa placa e coloquei no micro... BINGO!!! Funcionou tudo direitinho... Vou ficar quebrando o galho com essa placa, até comprar outra... Enquanto isso, ficarei sem jogar o meu FIFA 2006... :-)

Valeu pela dica...

Abraços,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...