Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema FX 5200 inno3d


guiba2005

Posts recomendados

Ai galera eu tenho um problemão, quando eu vou jogar algum jogo pesado, eu to jogando de repente o monitor desliga, e o led do monitor fica piscando, e o computador continua tudo ligado, os coolers etc e o monitor com o led piscando em verde !

Meu computador é:

Placa Mãe - Asus A7V600-X

Processador - Athlon XP 3000+ (2.1 ghz)

HD - 80 gb Maxtor 7200 RPM

Placa de Vídeo - GeForce FX 5200 256 mb 128 bits (inno3d)

OS: Windows XP professional edition SP 2

O que eu já tentei:

Eu troquei de processador e o problema continua, coloquei cooler 2 vezes mais fortes e o problema continua, já tentei todos os tipos de driver pra essa placa de vídeo inclusive o mais novo atualizado, já tentei trocar as memórias ddr, já tentei formatar o computador, já tentei colocar windows xp home, windows 98, windows 98 se, windows ME, windows 2000, depois de tudo isso o problema continua, alguém pode me ajudar ???

Por favor preciso de ajuda !?!?

O próximo passo será trocar a placa mãe, como o computador esta na garantia o técnico já compro outra placa mãe vai instala- la quarta feira dia 1 de março, mais por favor alguém me ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tua placa de video é preta (o pcb dela)?

Se for é igual a do meu primo, eu tive problemas pra instalar ela na A7V8X-X dele. Na hora do 3d travava. Mas na minha antiga A7N8X-X ia firme. Resolvi instalado o riva tuner, desliguei o AGP fast Writer e deixei pra rodar em agp 4x. Nunca mais nos incomodamos com ela. Tenta ai...numa dessa resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guiba2005@27 de fevereiro de 2006, 11:58

Então eu deixei 4x, tirei o fastwrite e o agp control eu deixe ativado so que dai quando eu fui joga surgiu uns poligono na tela várias cores se entrelaçando parecia o capeta !!!

me ajuda por favor cara to desisperado faz 4 meses que to tentando e nada !

Mas travou??? Ou parou de travar pelo menos??

você tem os drivers da via instalados na tua máquina?? Veja lá no site da asus e baixe só pra garantir.

Qual driver de video você tá usando??

No riva tuner quais os clocks que aparecem na GPU e nas memos?? (padrão da nvidia pra esse modelo é 250MHz na GPU e 400MHz nas memos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tipo os drivers estão todos ok, e os clocks da gpu também, eu mudei pra 4x o slot continuo dai eu mudei pra 1x o slot, e paro de dar o pau, e o desempenho não mudou nada continua batendo o mesmo fps e o mesmo gráfico destruidor do jogo, o pau paro njo 1x agora eu acho que vou pedir pro cara troca a placa-mãe pra uma diferente porque deve ser isso né que não aceite 8x !!!!

porque a 1x ta igualzinho antes só que sem travar :D mais eu quero que vá a 8x porque é pra ir a 8x !!! o que vocês acham que eu devo faze troca a placa-mãe pra uma outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JediMaster007@26 de fevereiro de 2006, 02:23

... eu tive problemas pra instalar ela na A7V8X-X dele. ...

Também tive este problema. Nem dar video dava. Parece ter alguma coisa no slot vga da A7X. Foi ao extremo de ter de desfazer da MB e comprar uma A7N8X-E deluxe.

A7X por A7N?

Há males que vem pra bem, entendem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mrkdu@04 de março de 2006, 23:29

Sera q não pode ser problema de falsificaçao..

Um amigo meu tem essa placa e parece q e falsificada..

de uma olhada..

falou

Ola, já passei por isso também... minha primeira FX5200 veio falsificada... veio na caixinah e td mais da fx 5200... estava escrito no dissipador FX5200 com letras garrafais e td mais... mas na hora q eu instalava a placa o pc ficava uma carroça... ai rodei o everest e descobri q a minha suposta FX5200 era uma XGI Volari V3.... Putzzzzzz.... fiquei muito indignado... levei na loja e os caras trocaram pela FX5200 verdadeiar... ehhehe

Roda o everest ai amigo... abração :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai abri o everest eu acho que não é falsificada tudo indica ser original entrei em vídeo PCI/AGP ta como Descrição do dispositivo

Tipo de dispositivo

nVIDIA GeForce FX 5200 (Inno3D Tornado GeForce FX 5200).

E entrei também hein GPU Campo Valor

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce FX 5200

acho que é original não é ??? !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guiba2005@07 de março de 2006, 13:16

Ai abri o everest eu acho que não é falsificada tudo indica ser original entrei em vídeo PCI/AGP ta como Descrição do dispositivo

Tipo de dispositivo

nVIDIA GeForce FX 5200 (Inno3D Tornado GeForce FX 5200).

E entrei também hein  GPU Campo Valor

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce FX 5200

acho que é original não é ??? !

E parece q sim, menos mal né. Agora quanto ao problema pode ser da PV ou da placa-mãe... so testando mesmo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU CAMARADA, ESTA SEMANA QUE PASSOU O MEU MICRO APARECIA O MESMO PROBLEMA, INDEPENDENTE DO QUE ESTAVA FAZENDO, APENAS O MONITOR DESLIGAVA DO NADA, FICAVA A LUZ VERDE PISCANDO, O PROBLEMA ERA NO CABO QUE SAI DA PLACA DE VIDEO PARA O MONITOR, MEXIA NO CABO E A IMAGEM VOLTAVA, DEVIDO AO CABO ESTAR TORTO ( O MIRO FICAVA ENCOSTADO NA PAREDE, BASTOU AFASTAR UM POUCO E O PROBLEMA FICOU RESOLVIDO, ESPERO TER AJUDADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fixar as taxas de atualização que vai ser enviada pro monitor para 60Hz em todas as resoluções.

Onde fazer isso? No próprio driver de vídeo desde a versão 5x.xx vejam a imagem:

Seleciona todas e coloque 60HZ nas mais usadas como 800x600, 1024x768 e outras que você vai usar, fazendo isso se continuar caindo o sinal ou sua Placa ta com defeito ou talvez o monitor não suporte, depende da marca da época do monitor se é novo, ou ainda se está com defeito.

Conforme for dando certo va aumentando aos poucos a atualização pois ajuda os Olhos a sobrevevirem na frente na do PC, mais prático é consultar o manual do monitor e instalar os drivers do mesmo que vem em um CD.

Espero que ajude! :joia:

post-9988-13884906510538_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...