Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas 3D com ati 9600 pro 256.


HardWater

Posts recomendados

Olá, gente boa do Clube do Hardware... :-BEER

Num tô entendendo o que tá acontecendo com minha PV. :(

Semana passada ela começou a falhar comigo... apareceu uma parada ao lado do cursor do mouse e num estava querendo sumir... ainda assim eu jogava COD2 de boa... mas certa hora deu pau, num rolava mais nada... entrar no windows tudo bem, mas quando ia pra uma aplicação 3D o bicho travava... até que eu apelei e formatei. Instalei os drives e...e...e... nada! Continua com o mesmo problema... tento rodar o CS 1.6 e dá pau. Trava tudo. Tenho que rebootar o pc. :muro:

Obs.: Quando rodava os jogos não apareceu nenhum artefato na tela e quando executo o dxdiag dá pau na parte de teste de DIRECT 3D. :huh: Simplesmente não parece o cubinho directX rodando na tela... o que será isso?

Pode ter dado pau na placa só na parte do acelerador 3D? :priv:

Se alguém souber o que pode ser, favor me enviar uma resposta.

Minha configuração é essa da assinatura.

Um abraço. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, já instalei o dx9, a atualização dele de 2005 e num tá dando certo.

Acho que o windows xp sp2 que instalo já possui dx 9c...

tô passando a crer que a placa tá com problemas na aceleração 3d... será que tem solução?

Pode ser até meu agp com problema, mas no everest home edition fala que tá tudo certo.

Só quando rola o dxdiag que vejo que num tem suporte ao direct3d.

Se achar alguma coisa sobre isso, por favor me conte, certo?

Um abraço

Hardwater

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HardWater@25 de fevereiro de 2006, 16:28

Olá, gente boa do Clube do Hardware... :-BEER

Num tô entendendo o que tá acontecendo com minha PV.  :(

Semana passada ela começou a falhar comigo... apareceu uma parada ao lado do cursor do mouse e num estava querendo sumir... ainda assim eu jogava COD2 de boa... mas certa hora deu pau, num rolava mais nada... entrar no windows tudo bem, mas quando ia pra uma aplicação 3D o bicho travava... até que eu apelei e formatei. Instalei os drives e...e...e... nada! Continua com o mesmo problema... tento rodar o CS 1.6 e dá pau. Trava tudo. Tenho que rebootar o pc. :muro:

Obs.: Quando rodava os jogos não apareceu nenhum artefato na tela e quando executo o dxdiag dá pau na parte de teste de DIRECT 3D.  :huh: Simplesmente não parece o cubinho directX rodando na tela... o que será isso?

Pode ter dado pau na placa só na parte do acelerador 3D? :priv:

Se alguém souber o que pode ser, favor me enviar uma resposta.

Minha configuração é essa da assinatura.

Um abraço. :palmas:

Ue a placa dele não e NVIDIA e sim ati,mas tudo bem olha vamos comecar do zero desinstala tudo de novo(drive de video)sua placa-mãe e uma Asus A7N8X você tem que ver se o drive AGP ta instalado normalmente quando se formata esse drive fica sem instalar mas mesmo assim eu recomendo uma instalacao...

http://support.asus.com/download/download....SLanguage=en-us

Se você não tiver o cd de instalacao da sua placa-mãe baixa ai no link e instala e o ultimo da lista Version 1.16,depois de instalar o drive você vai instalar o drive de video...

https://support.ati.com/ics/support/default...dge&folderID=27

O ultimo drive da ati e o Catalyst 6.2 você intala o netfrawork tambem....

dai pra mais segurança você intala o Directx também

http://www.microsoft.com/downloads/details...&DisplayLang=en

depois disso tudo seu pc ainda dar esses pus deve ser sua fonte,ou Ram ai e so trocando beleza!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mano, eu ainda tô sofrendo com essa porc....!!!

Instalei o PES5 e estaja jogando quando cheguei perto da área do adversário e advinha??? A rede do gol estava dando "pala"... um monte de risco parecendo um show de raios lasers!!!

Não sei mais o que fazer... instalo os drivers da nvidia pra placa-mãe e dá pau... instalo os da ATI pra PV e dá pau... dx9??? Já instalei milhares de vezes... aliás... formatei meu pc já umas 3 vezes e nada... até detonei partição com o fdisk e montei outra... mas num tá dando certo...

se tiver mais algumas sugestões, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Tá difícil minha situação...

será que eu tenho que trocar minha pv??? ou então minha placa-mãe???

Num tá rodando nada e quando instalo os drivers da placa-mãe e depois o da pv o pc inicializa e depois trava...

o que pode estar acontecendo???

será que devo fazer atualização de firmware da pv???

a marca da pv é GEXCUBE... será que é por isso???

Por favor... se alguém souber... me responda.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte se eu não to enganado a sua placa-mãe não é compativel com a placa de video correspondente tente verificar isso mas e quase certeza que pode ser isso eu li em algum lugar mais não me lembro bem aonde, e vou te dizer mais eu tinha uma mb dessa e taquei ela na parede de tanto pau que dava essa #####.....era pau no som no video affff nem parecia uma asus, parecia que estava possuida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, :-BEER

ela funcionava perfeitamente :D ... de repente começou a dar problema no ponteiro do mouse :blink: . Aparecia uma parte da seta do mouse ao lado da própria seta (tipo uma sombra, só que identica à metade da seta do mouse).

Depois disso eu ainda conseguia jogar alguns jogos até bem pesadinhos COD2, FEAR, etc...

Mas com o tempo foi piorando e depois de alguns dias num estava rodando mais nada... entrava no jogo e travava... troquei os drivers, mas num deu certo (tentei todos). :angry:

Hoje trabalho com a mesma configuração porém não posso instalar os drivers da laca de vídeo senão dá pau... :bravo: trava o computador assim que entra no windows e eu tento abrir algum menu, por mais simples que seja.

Se for incompatibilidade já era pra ter acontecido bem antes... fiquei com ela uns 6 meses antes dela dar esse pau. :looka:

Ainda tenho esperança de saber o que aconteceu, se alguém souber mais alguma coisa possível, por favor me diga. :bandeira:

Um abraço a todos do Clube do Hardware. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Engraçado, aqui aconteceu a mesma coisa, o direct 3d parou de funcionar. Só que, eu pensei que fosse a placa de video, mas não era, testei em outro pc e ela pegou. Levei o pc pra assistencia, mas tudo indica que seja pau no slot agpda placa-mãe, ou seja, se quiser a radeon pegando, só com outra MB. Pode ser o seu caso tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...