Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cedric

Duvida sobre Compatibilidade!

Recommended Posts

Minha placa-mãe é uma MSI P4MAM2-V (MS-7095), socket 478.

Eu vou trocar o cooler de fábrica do Celeron D e gostaria de saber se eu poderia usar o AERO 4. No site da Master Cooler diz que o tipo de socket é Intel P4 / 478.

Tá tudo certo então?

E mais uma duvida: Se eu posso usa-lo devo adquirir o Lite ao invés de o de cobre já que os pesos são 426g e 742g respectivamente ou não teria problema, minha placa-mãe aguentaria na boa as 700 e poucas gramas?

Valeu!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce trocando um cooler box do celeron por um aero 4 Lite estará trocando quase que seis por meia duzia, para mudar um cooler só se for por outro com muito mais eficiência e infelizmente isso não acontece com a linha de coolers

que a CoolerMaster oferece para o socket 478, exceto o Hyper 6. Então optaria por uma Hyper 6, Akasa EVO 33 (AK-912) ou talvez o Zalman 7000B ##se sua

placa mãe e gabinete forem compatíveis com ele.

Em tempo, eu já ia me esquecendo de uma outra ótima opção que seria o Polo

735 da Thermaltake, que se compararmos a relação custo-beneficio é o mais

vantajoso.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • adcarvalho, muito grato pela sua ajuda cara!

Bom, acho que voce está certo sobre a baixa e incompensável diferença entre o cooler que estou usando e o areo 4 lite, inclusive ontem li uma matéria sobre ele comparado-o justamente com o intel de fábrica, e a unica diferença, nada grande, era a da ventoinha do aero que é centrifuga.

Então já descartei esse.

E valeu pelas dicas do 7000 cobre, do 735 e do Hyper!

Eles deveriam me atender perfeitamente se não fosse por um motivo que eles tem em comum:o peso!

aahahuh

O Zalman pesa 755 gramas, o Thermal 732 gramas e o Hyper 6 faz jus ao nome, 950 gramas!!!!!

:ahh:

Eu costumo carregar meu pc pra cima em pra baixo;parado acho que realmente não haveria problemas em sustentar o peso, mas tendo em vista a frequente locomoção não parece ser uma boa ideia... :wacko:

Agora, esse akasa que você citou me chamou MUITO a atenção, sistema de heatpipe, controlador de velocidade, diz que é silencioso...

Parece perfeito, eu só precisava saber quanto pesa.

E enquanto não descubro minha primeira opção é o zalman 9500.

530 gramas(só 90 a mais do que eu li ser recomendado pra socket 478), também sistema de heatpipe, todo em cobre e silencioso. Apesar do preço acredito ser um ótimo investimento, mesmo pro celeron.

Vou tentar descobrir o peso, (no bolso certamente também)desse akasa que parece ser o bicho!

Mais uma vez valeu hein cara!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais