Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caiu na agua do mar já era?(com camera)


aesolla

Posts recomendados

o celular é um motorola v550 com camera, entrei no mar com ele , queria saber se alguem sabe se tem conserto, eu levei pra um cara e ele tento limpa mais disse q o sal da agua danifico muito o aparelho...

se alguem poder me ajudar valeu

ou se eu posso aproveita alguma peça dele como a camera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza a água do mar, por conta do sal, causa uma oxidação muitooo forte, principalmente se quando você molhou o aparelho ele estava ligado.

Existem sim, peças que podem se salvar...O teclado, carcaça, talvez o flip (display), talvez a câmera, o RX (fone), o TX (microfone), Autofalante (campainha) e etc..., o que deve ter estourado mesmo logo de cara foi a placa e a bateria. Isso também depende de o quanto o aparelho foi molhado e quanto tempo ficou ligado depois que molhou e etc...o ideal é..molhou, tire logo a bateria.

Se você tiver um técnico de confiança, você pode pedir ele para testar suas peças, já trabalhei em uma autorizada da Motorola e sei que não é nada complicado. Basta que ele tenha um aparelho igual ao seu, daí ele desmonta o seu inteirinho e vai testando peça por peça no outro, logicamente, as peças que está visivelmente danificadas, como oxidações, a bateria inchada e etc devem ser logo descartadas.

Infelizmente você terá que comprar um novo aparelho, mas pode ser que você consiga uma graninha com as peças para ajudar a minimizar o prejuízo.

Boa sorte, cara.

Valeu :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!! Por morar em Salvador, agua salgada não falta, os celulares por vezes resolvem ir a praia. Tinha um Nokia 3120 que acostumou a tomar banho de mar e foram dois banhos, a solução na hora foi retirar a bateria e leva-lo para o chuveiro, logo após tiradas as capas um secador de cabelos faz o trabalho de retirada da agua. Algumas horas em temperatura ambiente e depois ar condicionado pois o gaz do ar condicionado tende a retirar retirar goticulas de agua que foram deixadas pelo secador. É muito importante não passar de uma temperatura para outra, deve haver um tempo com temperatura ambiente entre o quente e o frio. Alem do Nokia 3120, foram salvos um Motorola V220 e um V635.

Forte abraço a todos... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...