Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Processador


Savant

Posts recomendados

Vou montar um computador e preciso de umas indicações.

1) Será um AMD 64, mas não sei qual ainda!

2) Nâo usarei esse computador para jogar. Acho inclusive que uma placa de vídeo de 128Mb dará contra do recado. Estou errado?

3) Será mais usado para Edições de foto(Photoshop, Corel, etc) e edição de vídeo(Ulead VideoStudio). E criação de DVD!

4) Devo colocar 512Mb de RAM com previsão para 1Gb em breve. Ok?

5) Programação em Delphi(mas isso não puxa muito)

Obrigado por toda a ajuda

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Tanto o P4 quanto o A64 dariam conta do recado, mas o P4 é melhor em aplicaçãoes como Photoshop, Corel, etc, alem da edição de vídeo, porém se você tiver $$$ para pegar um Dual core pegue os A64 X2, q são extremamente superiores. Mas se você for de A64 mesmo pegue um 3500 venice.

Agora se você quer um conselho, 512Mb para edição de vide e tratameto de imagens é MUITO pouco, no minimo 1Gb pra ficar tranquilo.

falou ai cara, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Savant@25 de fevereiro de 2006, 19:20

Vou montar um computador e preciso de umas indicações.

1) Será um AMD 64, mas não sei qual ainda!

2) Nâo usarei esse computador para jogar. Acho inclusive que uma placa de vídeo de 128Mb dará contra do recado. Estou errado?

3) Será mais usado para Edições de foto(Photoshop, Corel, etc) e edição de vídeo(Ulead VideoStudio). E criação de DVD!

4) Devo colocar 512Mb de RAM com previsão para 1Gb em breve.  Ok?

5) Programação em Delphi(mas isso não puxa muito)

Obrigado por toda a ajuda

.

Como já disseram, uma X2 seria muito bom para esse tipo de uso, 1GB já é suficiente, futuramente você pode acrescentar mais, uma coisa que ajudaria bastante, seria um sistema em RAID. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...