Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
index

Que erro é esse?

Recommended Posts

index    0

Pessoal, tenho um problema aqui no meu micro e não sei exatamente o que pode ser, mas suspeito que seja a placa mãe. Até ontem ele funcionava normalmente, mas hoje de manhã não iniciou o sistema operacional. A primeira mensagem q apareceu depois de contar a memoria foi "checksum error". Eu reiniciei e esse erro desapareceu, mas mostrou a tela q me perguntava se eu desejava iniciar no modo seguro ou normalmente.

Se eu optasse por iniciar normalmente, o micro reiniciava, e novamente aparecia essa tela, ou seja, um loop infinito...

Se eu optasse pelo modo de segurança, na parte inferior do monitor começava a aparecer os arquivos de inicialização do windows e logo em seguida ele reiniciava.

Então eu peguei um cd de instalação do windows xp. Na hora de copiar os arquivos de instalação ele dava o seguinte erro:

dmload.sys corrompido...

Daí peguei o cd de instalação do slackware para ter certeza q era algo na maquina e não no cd, mas também não rolou, dava um kernel panic logo no começo do processo de instalação.

Eu fui na bios, mudei algumas configurações, resetei e nada...

Bom, achei que pudesse ser um problema no HD apesar de ele está sendo reconhecido na primary slave. coloquei ele como master e nada. enfim, eu fiz varios testes...

Da última vez que liguei a máquina, a lede vermelha na placa-mãe acendeu, a fonte, o cooler do processador e o HD ligaram, mas nada apareceu no monitor.

Tirei os pentes de memoria para limpar e nada. Liguei a maquina sem memoria e também nada, nem bipa.

Bom, sei que alguma coisa ai foi pro saco... mas gostaria de saber se alguem tem ideia do que pode ser. Tenho esperanças que tenha sido a placa mãe porque se eu perder o HD estou ferrada...

Agradeço aos que leram e mais ainda aos que responderem. :)

A config do meu micro é a seguinte:

Windows xp

Processador pentium III 700 mhz

HD Fujitsu de 13 gigas

placa mãe é da intel (mas não achei em nenhum lugar o modelo)

memoria RAM nec 2 pentes no total de 326 mb

audio e video onboard

Ah, antes de dar esse problema eu tive q retirar o modem porque estava dando um conflito com o audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você disse é possível concluir que o seu HD possui dados importantes, portanto instale-o em um outro PC e faça o backup de seus dados.

Ao meu ver o seu sistema está corrompido, e você deverá formatar a sua máquina, mas só depois de você ter feito o backup.

Também pose ser memória, então se for possível teste outra.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rgdl    7

Cara se você já testou o seu micro com outro sitema operacional e deu erro é por que o problema é de hardware e não de software.

Provavelmente a sua memória está ruim, tente testá-la em outro micro.

inté+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
index    0
  • Autor do tópico
  • Então, até o fim do carnaval eu não tenho como testar em outro micro :/ mas eu fico pensando que é a placa mãe porque ela não "bipa" quando eu ligo sem as memórias. O normal não é bipar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    rgdl    7

    Realmente o normal é ela bipar quando tem erro, se bem que nesses gabintes moderninhos aonde substituiram o autofalante por um buzzer, se esse buzzer estiver com os contatos invertidos ele não bipa.

    De qualquer forma dê uma olhada nos capacitores da placa, veja se não tem nenhum estufado ou vazado.

    inté+

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Index pode ser sua fonte. O primeiro teste que eu faria de certeza seria arranjar uma fonte que estivesse em perfeito funcionamento, não que a sua esteja ruim, mas para o pc não ligar so por precaução eu pederia a alguém uma fonte que estivesse funcionando corretamente. Se ele funcionar corretamente com essa fonte já é um primeiro passo. Quanto a resetar quando da carga do sistema operacional, provavelmente você terá que reinstalar o Windows. Faz os testes dos pentes de memória com o Ultimate Boot CD (http://www.ultimatebootcd.com/)

    Nele tem vários programas para teste de memória, teste de HD, testes na placa-mãe.

    Limpe os contatos do pente de memória. Aliás faz todos os testes possíveis. Pode ser o processador também. Testa ele e o cooler em outra placa-mãe.

    As possibilidades de problemas são extensas. Você terá que utilizar o método de tentativa e erro. :muro:

    Se você não tiver banda larga pode baixar o memTeste para fazer o teste na memória.

    http://www.memtest86.com/

    Use a ferramenta de pesquisa do fórum para ver se alguém teve o mesmo problema que você. :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×