Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8V Deluxe sem PCI Lock é possivel?


Farrapo

Posts recomendados

Buenas gente!!!

É o seguinte: Tenhoi um Venice 3000+ e eu tinha um HD de 80GB 7200 (IDE) da samsung que deu pau e quando estava com ele, eu mesmo sem saber fazer over em a64 ainda, levava ele p/ 2600Mhz com memo em auto e htt em 5x. O micro suportava alguns banchs como superpi, PCmark04 apesar de dar umas travadas no win de vez em quando (claro quando rodava testes que pedissem mais tensão eu lascava o Windows), mas o micro ligava e dependendo do que eu fisesse funcionava na boa.

Depois que fiquei sem HD, fiquei usando o CD do kurumin p/ fazer minhas coisas e durante esse tempo meu micro ficou com a seguinte configuração de OC:

Proc 289x9 core 1,4V;

Memo fix em DDR333 CR2 3-3-3-8 core em 2,8V (memo Generica);

HTT 3x core padrão (2,5V);

Todas as opções onboard da placa desabilitadas menos o audio e as IDEs.

Nessas condições o micro aguentava 1h e 30min do burn-in do kurumin sem problemas (não coloquei mais por falta de tempo mesmo).

porém depois que coloquei um HD Sata o micro não guenta nem chegar a 1900MHz que fica instável e as vezes nem carrega o Windows. A bronca é que o COMPUTADOR TRAVA mesmo antes de iniciar o win logo apos a tela inicial (de POST).

Tentei tanto na sata do chip via como na sata do chip promise porém deu na mesma. Tirei o HD mas deixei a porta sata habilitada e acontece a mesma coisa, porém quando desabilito ela o micro vai no over.

As perguntas são:

1º isso é porque a arquitetura sata é muito sensivel ao over? mas e se meu proc fosse um 3500+ p.ex?

2º existe alguma maneira de corrigir esse pau do PCI lock (que é o problema que eu acho) com alguma atualização?

3º Seria por causa da Fonte?Mas o HD sata bebe menos que os IDEs.....

Procurei ser o mais detalhista possivel para que possam me ajudar o max possivel!!!

qualquer comentário é bem vindo porque estou completamente perdido nesse quesito.

Falou e valeu a ajuda antecipadamente. :cry::cry::cry:

PS: minha fonte é uma SATELLITE 500W (nominal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você travou as frequências do AGP e do PCI na bios? O PCI Lock da A8V se baseia nisso, você tem que ir lá e travar. Os valores são 66MHz pro AGP e 33MHz pro PCI.

As portas SATA nativas do chipset não estão cobertas pelo PCI Lock, mas as do chip da Promise estão, e já que você disse que por nenhuma das duas consegue subir mais em overclock, deduzo que você não tenha travado as frequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@05 de março de 2006, 11:21

Na minha A8V também não funciona o agp/pci lock, já tentei todas as BIOS disponíveis...  <_<

Na minha A8V - 3000-Venice não consigo passar de 2069 mesmo travando o Agp/pci lock. Minhas memoriqas são corsair value 2x512 com dissipador.....

Devo tá fazendo alguma coisa errada......

Tomás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@05 de março de 2006, 11:12

você travou as frequências do AGP e do PCI na bios? O PCI Lock da A8V se baseia nisso, você tem que ir lá e travar. Os valores são 66MHz pro AGP e 33MHz pro PCI.

As portas SATA nativas do chipset não estão cobertas pelo PCI Lock, mas as do chip da Promise estão, e já que você disse que por nenhuma das duas consegue subir mais em overclock, deduzo que você não tenha travado as frequências.

Bah valeu!!! Vou tentar essa dica p/ ver se dá certo!!!!! Dando certo ou não eu posto por aqui. :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@05 de março de 2006, 11:12

você travou as frequências do AGP e do PCI na bios? O PCI Lock da A8V se baseia nisso, você tem que ir lá e travar. Os valores são 66MHz pro AGP e 33MHz pro PCI.

As portas SATA nativas do chipset não estão cobertas pelo PCI Lock, mas as do chip da Promise estão, e já que você disse que por nenhuma das duas consegue subir mais em overclock, deduzo que você não tenha travado as frequências.

Bah valeu a dica!!! Finalmente consegui subir o clock do proc. Apesar de estar travando a partir de 245*9, mas acho que é por causa da fonte.

Só uma observação: acredito que o chip na ponte sul também seja protegido pelo PCI lock porque fiz o over na SATA do chip VIA8237 e ele ta super estável, tudo bem que não é um over... mas t´suprindo tudo que eu queria inclusive na memoria.

Alias em relação a isso minha memo ficou com divisor de 10 quando coloquei na seguinte configuração:

A64 233*9

Memo DDR333 3-3-3-8 CR1

porque???? :blink::huh::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farrapo@15 de março de 2006, 09:09

Bah valeu a dica!!! Finalmente consegui subir o clock do proc. Apesar de estar travando a partir de 245*9, mas acho que é por causa da fonte.

Só uma observação: acredito que o chip na ponte sul também seja protegido pelo PCI lock porque fiz o over na SATA do chip VIA8237 e ele ta super estável, tudo bem que não é um over... mas t´suprindo tudo que eu queria inclusive na memoria.

Elas não são cobertas pelo PCI Lock não, isso é certeza. Mas ela costuma aguentar overclock sim, como é o caso da sua, e da minha hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@15 de março de 2006, 23:05

Elas não são cobertas pelo PCI Lock não, isso é certeza. Mas ela costuma aguentar overclock sim, como é o caso da sua, e da minha hehe.

T´mas porque antes eu não conseguia subie nem p/ 1900Mhz na SATA do VIA e depois que fixei o AGP levei p/ 2100 na sata do VIA???? Não estou dizerndo que estas errado mas queria entender o porque....

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farrapo@18 de março de 2006, 16:27

T´mas porque antes eu não conseguia subie nem p/ 1900Mhz na SATA do VIA e depois que fixei o AGP levei p/ 2100 na sata do VIA???? Não estou dizerndo que estas errado mas queria entender o porque....

Falou!!!

Vai ver que então não era o HD q estava te limitando, provavelmente algum outro componente que usa o barramento PCI, que nessa placa são muitos, só dar uma olhada no manual e ver a quantidade de coisa que é compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...