Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajude por favor


FelipeMontager

Posts recomendados

bom, to com um problema q ta difícil de resolver.

comprei uma placa-mãe asus p4v800d-x, ela é de 24/4 pinos ou seja:

o atx 24 pinos(o grande) + o atx 12v com 4 pinos(o pequeno). bom liguei minha fonte com um adaptador de 20 para 24 pinos. funciona os cooler tudo mas não da vídeo,a placa mãe não da sinal de vida. já testei a minha memória, a placa de video, o meu hd, processador tudo. ta funcionando tudo perfeitamente. to na seguinte duvida: ou a minha fonte que é mt fraca não aguenta, ou a placa-mãe veio com defeito (o que é bem difícil). a minha fonte é genérica de 400w aguenta nu maximo 370w. bom queria saber se alguem teve algum problema parecido com o meu , porque depois eu compro uma fonte e não é problema da fonte vou ter jogado dinheiro fora, c alguem já teve um problema desse parecido por favor me ajudem.

bom é isso so novo por aqui to precisando mt que alguem me ajude. porque a garantia da placa-mãe já ta estorando depois eu perco a garantia e ela pode ter vindo com defeito mas também pode ser a fonte, c alguem poder me dar uma dica ficarei mt grato.

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais são os hardware do seu pc?

se sua placa de video for um modelo top de linha, pode acontecer de sua fonte aguentar alimentar o video....

especifique melhor seu hardware, para podermos avaliar o problema....

se conseguir arrumar uma fonte para testar seria bom....

Como sua fonte é generica, pode ter menos de 370W,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, minha config é p4 1.8, fsb 400, 256 L2

memória ddr 400 samsung 256

placa de vídeo geforce mx4000 64 mb..

bom não é grandes coisas, é q to pra trocar placa de video e processador.

descobri q a minha placa mãe ela pede nu mínimo 512 de cashe L2 e meu processador é somente 256, poderia ser esse o problema ?????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeMontager

bom, minha config é p4 1.8, fsb 400, 256 L2

memória ddr 400 samsung 256

placa de vídeo geforce mx4000 64 mb..

bom não é grandes coisas, é q to pra trocar placa de video e processador.

descobri q a minha placa mãe ela pede nu mínimo 512 de cashe L2 e meu processador é somente 256, poderia ser esse o problema ?????

*** Eu tive verificando meu processador através do Everest e lá mostra que possui 512 de cashe L2, mesmo assim a placa mãe não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Coversei com um amigo e ele me sugeriu ligar a placa sem os dispositivos IDEs ligados para ver se é possível ao menos entrar no Setup. Caso isso não aconteça o problema pode ser a fonte mesmo. Ele também disse que pode ligar a placa com uma fonte de 20 pinos sem problema.

*** Se tiver alguma dica melhor diz aí.

*** Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você esta usando adaptador

?

Apesar dessa placa ter conector 24 pinos ela ainda conserva o conector avulso 12v, pode plugar o conector sem o adaptador e o 12v da fonte no 12v da placa-mãe direto que não tem pro Ok. Agora presta atençao porque so entra de um jeito na placa-mãe, já montei varias maquinas com essa placa e não tive problemas usando esse metodo.

Espero ter ajudado.

Obs. Pelo seu sistema uma fonte generica vai segurar, agora se você for colocar algo mais forte como um proc ou pv troque logo para não por em risco seu equipamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...