Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Libra

Contagem das mensagens

Recommended Posts

Com relação a explicação dada pelo amigo Phoenyx nesse tópico AQUI, eu particularmente discordo; em um trecho do link que postei, ele diz que:

"muitos perderam mensagens, mas que na verdade não existiam mais no banco de dados do Clube do Hardware, pois foram deletadas pela moderação"

Se eu tive duas mensagens deletadas pela moderação, é muito, pelo que sei as mensagens de um membro só são deletadas pela moderação quando estão fora das regras e mesmo assim, na maioria das vezes o tópico é bloqueado mas a mensagem continua lá.

Em outro trecho ele diz que:

"ou então foram perdidas na mudança do Ikonboard para o Invision"

Essa hipótese eu acho mais provável; pois por alguma falha as mensagens se perderam.

Acredito que o tópico que o amigo Phoenyx postou com as explicações, esteja mau formulado.

Se eu estiver errado nas minhas conclusões, por favor me desculpem.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal formulada por quê? Qual seria a outra explicação?

Pois só quando você e o Fire_Scheifer entraram em contato é que percebi que o meu contador também havia abaixado, sendo assim, não era um caso isolado. Eu contactei o Daniel Barros e apenas publiquei o que foi me passado.

Sobre a moderação, em algumas ocasiões deletamos um tópico inteiro, que já havia começado fora das regras, portanto, usuários que ali postaram, mesmo não compactuando com a irregularidade, também tiveram o contador ajustado. Algumas mensagens deixadas pelos usuários em tópicos irregulares, como "hey amigo, este tópico tá no local errado", ou "você está ferindo as regras, isso é proibído", muitas vezes são deletadas também após a nossa intervenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao treixo que diz que as mensagens na verdade não existiam mais eu só fiquei intrigado por um pequeno motivo, pensei que o contador demonstrasse quantas mensagens você já postou, não quantas ainda estão no banco de dados.

E também tem um treixo que eu já li, nem lembro onde, acho que foi nas regras, que diz que periodicamente tópicos muito antigos são deletados, isso poderia explicar a colocação do Phoenyx.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@25 de fevereiro de 2006, 20:05

Quanto ao treixo que diz que as mensagens na verdade não existiam mais eu só fiquei intrigado por um pequeno motivo, pensei que o contador demonstrasse quantas mensagens você já postou, não quantas ainda estão no banco de dados.

E também tem um treixo que eu já li, nem lembro onde, acho que foi nas regras, que diz que periodicamente tópicos muito antigos são deletados, isso poderia explicar a colocação do Phoenyx.

Abraços.

Sim, ele faz exatamente isto, e como explicado no outro tópico, o contador só foi ajustado por causa da intervenção da administração, na recontagem dos posts existentes. O processo é manual e não automático.

E sim, tópicos muito antigos, sem a solução do problema e que não foram mais continuados, podem ser deletados pela administração a qualquer momento. Mas isto não foi passado para mim na operação realizada hoje, portanto, não foi mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Phoenyx@25 de fevereiro de 2006, 19:58

Mal formulada por quê? Qual seria a outra explicação?

Pois só quando você e o Fire_Scheifer entraram em contato é que percebi que o meu contador também havia abaixado, sendo assim, não era um caso isolado. Eu contactei o Daniel Barros e apenas publiquei o que foi me passado.

Tudo bem amigo, se você publicou o que lhe foi passado, então quem errou foi quem te passou a informação que eu acredito que esteja incorreta.

Você disse que teve, mais ou menos 1000 posts perdidos, eu tive augumas dezenas, esses seus 1000 posts foram deletados pela moderação? Inclusive por você mesmo? Tenho certeza que não.

Como eu disse; acredito mais em alguma falha na hora da mudança.

OBS. Por isso que eu disse que a explicação dada com relação a parte em que diz que as mensagens foram deletadas pela moderação não procede.

Se o contador mostra 100 mensagens, é porque 100 mensagens existem.

Se depois mostrar 90, é porque dez se perderam por algum erro e não porque foram deletadas pela moderação.

É esse o erro que me refiro na explicação dada pelo Daniel Barros e publicada por Você.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu aqui tambem estranhei, pois que eu lembre poucas topicos que eu participei foram completamente deletados, perdi umas 200msg(estava com umas 1400), e a explicação da inkonboard não é muito valida para mim, pois só começei a participar ativamente no inicio de 2005(antes disso eu tinha umas 15 postagens)

mas de qualquer modo tanto faz, pois eu não estou cadastrado para ver o numero de postagens minhas crescer, mesmo :P .

;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fabio Luiz+25 de fevereiro de 2006, 20:20-->
    mas de qualquer modo tanto faz, pois eu não estou cadastrado para ver o numero de postagens minhas crescer, mesmo

O problema não é esse amigo, o problema é que posts importantes podem ter sido deletados.

Phoenyx@25 de fevereiro de 2006, 20:21

Sim, tive. Estes meus posts provavelmente foram perdidos na transição do Ikonboard para o Invision, acredito eu.

É exatamente isso que eu quis dizer, pois ter 1000 posts deletados pela moderação é muita coisa.

Grande abraço Phoenyx. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Phoenyx@25 de fevereiro de 2006, 20:21

Não, expliquei isto na mensagem ao Fire_Scheifer logo acima.

Quer um exemplo? Poste dez vezes neste tópico, qualquer coisa irrelevante, logo após irei apagá-los... você irá perceber que o seu contador não foi alterado após isso.

Bom, até onde eu estou informado, as mensagens postadas no Fórum Comentários e Sugestões não se integram ao contador de mensagens, portanto este teste não terá efeito se realizado neste tópico.

Sei disso pois uma vez perguntei ao Gabriel torres, atraves de MP, pois eu havia percebido que ele postava muito aqui, entretanto o seu número de posts não se alterava nunca. Então ele me deu essa explicação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fire_Scheifer@25 de fevereiro de 2006, 20:36

Bom, até onde eu estou informado, as mensagens postadas no Fórum Comentários e Sugestões não se integram ao contador de mensagens, portanto este teste não terá efeito se realizado neste tópico.

Eu entendi o que o Phoenyx quis, é que ele se esqueceu desse detalhe; que aqui em comentários e sugestões, os posts não contam, mas se você postar dez mensagens irrelevantes em uma área onde o n.º de posts se altera e as mesmas forem deletadas o marcador não será altetrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, neste setor não ocorre, havia me esquecido. Mas podem realizar o teste em outra seção, e postar o link aqui.

Eu entendi o que o Phoenyx quis, é que ele se esqueceu desse detalhe; que aqui em comentários e sugestões, os posts não contam, mas se você postar dez mensagens irrelevantes em uma área onde o n.º de posts se altera e as mesmas forem deletadas o marcador não será altetrado.
    Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Socorro !!!

Pega o ladrão !!!

Roubaram 50 mensagens minha !!!

No dia 02 de janeiro cheguei a 4.000 posts... hoje estou com 3.953... contagem regressiva ??? e quando chegar no zero, vai explodir ??? ou foi 5% de desconto ??? será que foi vírus ou invasão ??? será que tiraram "dos mais ricos" (sic) e "deram pros pobres"...

Assim não dá... ou dá, sei lá...

Alguém escreveu sobre contagem manual... nossa !!! ... com uma calculadora a LED ou lápis e papel ??? Acho que a mudança para o INVISION ocorreu antes de eu me cadastrar... portanto, ...

Seria interessante um parecer técnico sobre o fato... pelo menos para acalmar o tico e o teco da gente... ou então, peguem o ladrão !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Elmo@25 de fevereiro de 2006, 22:24

Alguém escreveu sobre contagem manual... nossa !!!

Se for com relação ao que disse o Phoenyx: "o contador só foi ajustado por causa da intervenção da administração, na recontagem dos posts existentes. O processo é manual e não automático."

Também achei estranho essa contagem ser feita manualmente.

Seria interessante um parecer técnico sobre o fato...
    É o que todos nós gostaríamos que fôsse feito.

No meu post anterior, não estou questionando e nem colocando a capacidade do Daniel Barros em dúvida, apenas não concordo com o termo

("ou então") que foi usado por ele nesse tópico AQUI segundo o Phoenyx.

Será que existe a possibilidade ou tem como nós saber-mos quais ou pelo menos algumas de nossas mensagens que foram deletadas pela moderação ou então desapareceram com essa mudança?

Será que foram posts importantes?

Lógico que se realmente se perderam, não houve nenhum critério, tem como recuperá-las ou é irreversível?

Ficam aí as dúvidas e as perguntas.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Libra,

Primeiro que eu não estou entendendo porque você esta voltando ao assunto que eu já te respondi em particular.

Como eu te disse NENHUMA mensagem foi perdida.

Foi usada o recurso:

Rebuild User Post Counts

This will recount members posts based on CURRENT posts from the database. This will almost certainly REDUCE the post counts for your members as deleted and pruned posts will no longer be counted. This should not be used if you wish to retain your member's current post counts.

THERE IS NO UNDO!

O sistema de contagem do Fórum não subtrai do contador as mensagens que foram apagadas.

O que essa Ferramenta faz é atualizar a contagem de mensagens baseada nas mensagens que estão atualmente no banco de dados do Fórum.

Seu contador diminuiu 100 mensagens é por que 100 mensagens suas foram apagadas durante toda a sua permanência aqui no Fórum e como o contador não diminui ele na verdade mostra uma quantidade irreal de mensagens suas postadas.

Essas mensagens podem ser desde comentários que foram apagados aqui desta seção, a intervençôes suas pelo fórum (dando alguma bronca em um tópico que você viu que tinha partido p/ a bagunça), tópicos que viraram Flames e foram apagados, mensagens duplicadas suas que você mesmo tenha pedido p/ excluir, etc, etc..

O Moderador Phoenyx por exemplo teve uma redução na contagem de 1000 Mensagens. Com certeza foram mensagens que ele bloqueou usando a Auto-moderação, ai um administrador ou mesmo outro moderador, apagou a mensagem de bloqueio dele e respondeu no lugar.

Considero o caso encerrado e estou bloqueando o tópico.

Qualquer outra dúvida por favor entrem em contato por MP.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais