Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir TV e ouvir Radio europeu


Posts recomendados

ola amigos

bom, eu não entendo muito de placa de capturas e tal, num sei se tenho q postar aqui mas vai.

eu quero ver TV e ouvir Radio da Europa, paises como Inglaterra, Franca, Alemanha, Espanha, mas principalmente Alemanha.

Tem como isso?? Ou tenho que pagar alguma "conexão" lá da Europa pra isso?

Qual a melhor placa de captura da atualidade??

desculpem pelas perguntas meio bestas, mas é q não sou um profundo conhecedor dessa area :aranha:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Halifax,

Se for apenas para apreciar, acho q a melhor opção para as rádios é procurar os sites delas na internet e ouvir através de stream (real player, media player, ...). Nesse caso não precisa de mais nada...

Não sei se as TVs também possuem essa opção. Nesse caso, a melhor saída é a solução do Sylvio. Mas se for só pra ver, sem preocupação com uma super qualidade, qualquer placa de captura pode lhe atender, mesmo aquelas externas.

Se você tiver o interesse na qualidade, para usar comercialmente, por exemplo, vale os mais de 2000 reais que o sylvio falou.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu pela ajuda

tipo, eu só gostaria é de ver TV normal mesmo, sem ter a necessidade de uma qualidade máxima. Vou tentar me informar sobre a TV por satélites.

mas bom, então qual placa de captura vocês me recomendariam, se eu for usar somente pra ver TV ás vezes?

Acho q exagerei nessa de melhor placa de captura da atualiade hehehhh

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Halifax,

Se você vai pegar o canal através de um receptor de satélite, é quase certeza que o sinal pode sair do receptor em A/V (aqueles cabos com conectores RCA amarelo e branco/vermelho).

Nesse caso, a placa do micro não vai "sintonizar" o canal, apenas vai receber o sinal de áudio e vídeo.

Dessa forma, qualquer placa pode fazer isso sem maiores problemas pois é só exibição.

Acho q o único cuidado que você deve ter é quanto à facilidade de operação, pois muitas placas causam um verdadeiro suplício para configurar. Veja se cabe em seu orçamento um modelo externo, ligado ao PC via USB. Para exibição eu acho que é suficiente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado pela resposta

q tipos de modelos externos existem e quanto esta o preço mais ou menos?

gostaria de saber o nome de uma placa que tenha um bom custoXbeneficio.

Qual seria a diferença entre um modelo externo e um modelo interno?

desculpa pelas perguntas hehehh

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haifax,

Os modelos externos ligados pela USB tem a desvantagem de possuirem menos opções de configuração pois fazem tudo num modo automático, mas em compensação, costumam dar bem menos problema de sincronia entre áudio e vídeo que é o maior problema com as placas internas.

Nos modelos mais simples, a qualidade do módulo externo pode ser um pouco menor que a de uma placa, mas como seu objetivo é a visualização e não a captura, a diferença é imperceptível.

Sobre qual modelo escolher, infelizmente não posso ajudar pois não tenho ideia dos modelos disponíveis nem de quais os preços.

Dê uma procurada e coloque aqui um ou dois modelos que você estiver interessado que alguém poderá dar algum palpite.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Essa discussão é antiga, mas de repente posso ajudar outras pessoas e tambem ser ajudado.

Tem alguns canais europeus abertos que transmitem sua programação via satelite para o resto do mundo, principalmentes para operadoras de TV paga, para essas incluir em seus pacotes de canais, mas como esses canais são abertos e não codificados podemos recebe-los normalmente, basta apenas descobrirmos em qual satélite, frequência, transponder, polarização esta sendo transmitido esses canais,"para a america do sul ou brasil" e posicionar a antena parabolica na direção do satelite, e tentar sintoniza-los.

eu estou tentando descobrir em qual satelite esta os canais Ray (Italia) e DW(Alemanha) se alguem souber, por favor ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...