Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pedalino

A7V8X-X, um grande problema. Ajuda para troca-la.

Recommended Posts

Bom, estou aqui porque comprei a famosa ASUS A7V8X-X. Já faz cerca de um ano, mas agora estou convencido que não dá mais. Uma placa que já tem quase 14 revisões não pode ser normal.

Meu pc tem as seguintes configurações:

Athlon2400+

768 de ram, samsung pc2700

120hd ata maxtor

geforce Fx5200 PCI

No começo quando comprei tive muitos problemas com aquecimento. Consequentemente com reiniciamentos e travas com o mouse.

O cooler 23b, e a fonte 400 maxtor.

Queimou minha fonte.

Pois bem, comprei 4 fans, e uma 550 maxtor.

Vim levando até agora, mas estou tendo problemas de novo. Mesmo com a rev 13 está reiniciando, to ficando louco. :muro: grrrr

Desisto, indiquem-me uma placa mãe boa, que não irei ter problemas, até 350, 400 reais, por aí.

Desde já, grato!

eu odeio essa placaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que entendi você quer apreveitar o seu hardware atual trocando apenas a placa mãe, certo?

Se for isso compra uma EPoX, aproveita que as nforce2 estão a presso de banana.

Eu comprei minha EPoX EP-8RDA6+PRO por apenas R$ 249,00. Já vi a 8RDA+PRO por R$ 229,00... fiz a pesquisa no boadica, veja a epox nessa pagina aqui nessa loja eu comprei minha 8RDA6+PRO, talvez ainda tenham dela.

São placas ótimas de alto desempenho para Athlons e Semprons e tem todo tipo de recursos, a 8RDA6+PRO tem 6 SATA com RAID, Firewire, som de 8 canais com S/PDIF in e out (só o out é soldado na placa) coaxial e ótico, rede Gigabite, etc... é ótima para over tem ajustes de tudo quanto é tipo.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso, só quero trocar a placa mãe, aproveitando o que já tenho.

É, pelo que vi é uma boa placa mesmo... e um ótimo custo beneficio.

mas não to muito ligado nessa marca, pode confiar mesmo?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

uma placa otima q monto aos montes é a foxconn 741

é otima

2 a3 anos de garantia

"depende do distribuidor"

e se tem duvidas quanto a qualidade, basta ler as materias do Clube dohardware, ela recebeui o selo de aprovacao do Clube

mas se quer mesmo resolver seus problemas, troque o conjunto

coloke um Sempron ou athlon 64 754 pinos uma placa da ABIT

a abit é otima, nunca tive retornos de ABIT

em conpensação ultimamente as asus estão me dando dor de cabeca direto.

ou pode pegar uma mais barata como a foxxcon 760 tem garatia de 2 a 3 anos tambem é é otima

nunca me retornou nenhuma ainda

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi....

mas dentre abit e a epox, qual a melhor opção?

olhei topicos da NF7 x EP-8RDA6+, ficou divido caindo mais pra epox.

mas pra minha configuração, qual é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
    Entendi....

mas dentre abit e a epox, qual a melhor opção?

olhei topicos da NF7 x EP-8RDA6+, ficou divido caindo mais pra epox.

mas pra minha configuração, qual é melhor?

As duas marcas são equivalentes em termos de qualidade, desempenho e opções de overclock.

O que realmente me chamou a atenção na EPoX foi a quantidade de extras pelo mesmo preço da Abit, como som de 8 canais, 6 SATA e firewire.

Agora corre porque as placas baseadas em nforce2 estão sumindo do mercado.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ahn, pode crer...

to achando a melhor opção mesmo...

só não to achando loja que tenha..

edificio central deve ter

que droga, já reiniciou 2x hoje, vou desabilitar um cache .. ver se melhora.. :\\

Compartilhar este post

Link para o post

No infocentro tem mas creio que você vai ter dificuldade de achar especificamente a EP8RDA6+PRO... vai na loja que eu comprei a minha... eles tem a EP8RDA+PRO, que está até anunciada no boa dica, é muito boa também mas tem menos recursos que a 6, na verdade é igual a NF7, só que custa R$229,00.

Vai lá e pergunta se eles ainda tem a EP8RDA6+PRO, o endereço é esse:

Profession@l

Av. Rio Branco, 156 - Lj A Stand 39 2º andar (na verdade sobreloja) Infocentro

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou ver se tem sim...

Se não tiver, melhor esperar pela 8rda6 mesmo..

To noiado com esse negocio de esquentamento, e a outra não tem aquele ''cooler'', dentre outras coisas..

Fico grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais