Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
torres

formatação hd

Recommended Posts

torres    0

Oi gente, estou com um hd de 40 gb, com duas partições e sistema de arquivos NFTS, quero formatar esse hd mas não quero perder os dados, passei os arquivos da partição C para D, só que quando vou formatar usando o fdisk, dá a mensagem que não é possivel formatar a unidade C. Como devo proceder?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ferreira    6
Postado Originalmente por torres@26 de fevereiro de 2006, 01:41

Oi gente, estou com um hd de 40 gb, com duas partições e sistema de arquivos NFTS, quero formatar esse hd mas não quero perder os dados, passei os arquivos da partição C para D, só que quando vou formatar usando o fdisk, dá a mensagem que não é possivel formatar a unidade C. Como devo proceder?

Obrigado

Bom, se o seu windows estiver na partição C, você deve utilizar o particionador do windows 2000 ou XP e não o fdisk...por causa do sistema de arquivos....

Para isso, mude o boot para cd na bios e coloque o cd do windows 2000 no drive....depois é so escolher iniciar a partir do cd e seguir as instruções. Em algum momento, vai ser selecionar se deseja formatar a partição e/ou instalar o windows na partição...

Compartilhar este post

Link para o post
torres    0
  • Autor do tópico
  • Olá Ferreira, iniciando o windows pelo cd eu terei a opção de uma instalação nova ou reparação, pela instalação do zero a partição C será formatada e a D, como fica? depois eu posso formata-la? Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferreira    6
    Postado Originalmente por torres@27 de fevereiro de 2006, 22:49

Olá Ferreira, iniciando o windows pelo cd eu terei a opção de uma instalação nova ou reparação, pela instalação do zero a partição C será formatada e a D, como fica? depois eu posso formata-la? Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Então, você escolhe uma nova instalação...ai você vai escolher formatar a partição C e instalar nessa partição. A partição D com seus documentos não será tocada....

Bom, senha na partição...você pode....mas eu só conheço "soluções proprietárias" para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
    Libra    41
    Postado Originalmente por torres@27 de fevereiro de 2006, 22:49

Outra dúvida é: eu posso colocar senha nas partições? caso afirmativo, como faço?

Senha na partição acredito que não seja possível pelo fato de não existir essa opção quando a partição é criada, se houver um modo de fazer isso eu desconheço.

O que você pode fazer é inserir uma senha durante a instalação do sistema operacional ou colocar uma senha para bloqueio desse HD, mas na bios (setup).

Existem também vários outros métodos de você bloquear o acesso ao HD, sistema operacional, pastas, arquivos, etc.

O restante do procedimento é só você seguir o que disse o colega Ferreira, concordo plenamente com tudo que foi dito por ele.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    torres    0
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Gostaria de saber o seguinte, após ter formatado a partição C, instalado o windows e transferido os dados da partição D para a C eu posso formatar a partição D? Isso é feito seguindo o mesmo procedimento? ou seja, com o cd de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferreira    6

Nesse caso, você pode formatar o D dentro do próprio Windows. Clique com o botão direito no icone Hd (aquele que representa a partição D) e escolha formatar...Só isso...

Compartilhar este post

Link para o post
    xSQUALLx    0

nossa... mais por que todo esse cuidado !!! você quer mudar o Sistema de arquivamento pra Ext 3??? ou Fat 32 ????

Se você for manter NTFS só formate pelo Win mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferreira    6
    Postado Originalmente por xSQUALLx@02 de março de 2006, 15:16

nossa... mais por que todo esse cuidado !!! você quer mudar o Sistema de arquivamento pra Ext 3??? ou Fat 32 ????

Se você for manter NTFS só formate pelo Win mesmo !!

?????? Não entendi as perguntas...são meio sem sentido...

O windows pode formatar não somente em NTFS, mas também em Fat ou Fat32...é só escolher as opções de formatação...

Já Ext 3...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....se ele fizesse isso, ele perderia a partição já que nativamente o windows não acessa partições com esse formato...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais