Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com PC


william.farias

Posts recomendados

Olá Pessoal..

Tinha um Athlon Xp 2600+ (cooler q veio com processador), placa mãe Asus A7V8X-X, Placa de Vídeo geforce fx5500 256mb, 512mb de memória, placa de captura PlayTV MPEG 2, Gravador de cd combo, Gravador de dvd, HD Seagate 40gb...

Já aconteceu de queimar a fonte umas 5 vezes (Fontes genéricas de 500W e 550W), numa delas queimou o processador também, então coloquei um Athlon Xp 2800+ (cooler q veio com processador)..

Depois que queimou a última fonte, comprei uma DR.HANK 400W reais. Porém agora estou tendo outros problemas, que talvez sejam relacionados com a fonte novamente.

1 - Quando ligo o pc, ele entra direto na BIOS, pedindo pra setar a velocidade do processador.

2 - Ligo o pc normalmente, trabalho com ele algum tempo, e ele reinicia do nada, as vezes não consegue bootar novamente. Quando aconteceu, desliguei o pc e liguei de novo, e ele ligava e desligava como se tivesse algum mal contato. Abri o pc e montei a fonte de novo todos os cabos, agora nem ligava.. Abri o pc novamente, mudei os cabos de energia e dexei o pc aberto, sem a janela lateral (que tem um cooler), e o computador resolvou funcionar e está normal..

Desconfio que o cooler da janela lateral esteja dando algum curto, pois um dos leds não acende, será que isso refletiria num não funcionamento da fonte (liga e desliga) ???

Já chamei técnicos para verificarem a rede elétrica, levei o pc umas 500 vezes até um técnico, gastei o que não podia e não tenho o pc 100%..

Estou pensando em trocar a placa mãe, mas ainda não sei..

Qualquer ajuda seria muito bem vinda.. :(

Obrigado a todos...

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você esqueceu de fornecer um dado importante: a temperatura do processador.

Vários fatores podem ter levado à queima de tantas fontes: Sobrecarga (dada a quantidade de coisas ligadas à fonte); oscilação da Rede Elétrica Externa; curto-circuito em algum dos coolers ou cabos ou até mesmo problemas com a Placa-Mãe. Infelizmente, você não está livre deste último problema, pois essa placa-mãe já teve vários problemas detectados aqui mesmo neste fórum (posts de usuários e ex-usuários dela).

Só pelo fato dela está funcionando melhor sem a tampa lateral, indica que o problema é a temperatura. Quando você mencionar os coolers que usa no Gabinete, diga se estão ligados como Ventiladores ou Exaustores, pois isso influencia bastante na ventilação do mesmo.

Há várias formas de se baixar a temperatura do processador. Substituir o cooler que veio com o processador é uma ótima ideia. Não me lembro de uns bons agora, mas acredito que galera trará algumas boas sugestões. Verifique também o posicionamento dos coolers, e se possível, troque o gabinete por outro com ventilação mais satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também tenho essa mesma placa e estava tendo o mesmo problema, eu havia colocado 2 pentes de 512MB de DDR 400 e 1 pente de 256MB DDR 400. Cara não tinha como a placa reclamar em nada por causa da memória e a tal da tela azul, mas o PC do nada reiniciava e as vezes como você disse, entrava na tela de configurar o clock do processador e tudo mais.

SOLUÇÃO: li e reli em diversos forums que esta placa não tem uma cpompatibilidade e estabilidade para trabalhar com DDR 400Mhz e DDR 333Mhz, no início eu não queria acreditar mas era verdade mesmo, o que fiz foi reduzir a frequência da minha DDR 400Mhz para DDR 266Mhz, PRONTO acabaram-se os reiniciamentos até mesmo em aplicações pesadas onde se exige muito da memória RAM.

Outro detalhe é que para alguns tipos de processadores, também tive que abrir mão do clock do processador para poder baixar a frequência da memoria RAM , no meu caso eu usava um SEMPRON 2200 (1,5Ghz) e tive que baixar o clock dele para 1,2Ghz para poder colocar a frequência da memória em 266Mhz. É realmente uma vergonha que a ASUS tenha feito uma placa para trabalhar com DDR 400Mhz mas que só tenha estabilidade com memória de 266Mhz, veja os diversos artigos sobre esta placa e verá que ele é cheia de problema. O próprio Clube do Hardware não recomenda esta placa mãe (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/429/9).

Resolvi então que vou trocar de placa e processador, irei colocar na minha máquina um Pentium 4 de 3,0Ghz e uma placa P4P800E-Deluxe, essa sim eu vi e não dá problema não.

Já to dando adeus a ASUS A7V8X-X porque ele realmente dá muito problema e a compatibilidade e estabilidade com ela está no zero.

OBS: sobre o seu pc estar entrando na tela da BIOS, tente averiguar se o Jumper que controla o Reset do CMOS está na posição certa, uma vez que ele esteja em uma posição incorreta, a sua BIOS vai resetar o tempo todo ou mesmo vai ficar aparecendo na hora de ligar o PC , fora os travamentos. Sugiro a você também que atualize sua BIOS para corrigir eventuais problemas.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Tive uma dessa placa-mãe também e acontecia um montão ai de problemas

Troquei pela A7N 8xx Deluxe e rponto

Acabaram os problemas.

Agora de você não tiver afim de gastar uma grana preta numa nova placa-mãe ou não tá dando o negocio e fuçar na sua placa até descobrir e resolver os problms ai.

Essa A&N é mio complicadinha sim! :muro:

Boa sorte

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...