Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Refrigeração após colocação do acrílico


Quarium

Posts recomendados

Bom tenho um gabinete simples q não me lembro nem o modelo ao certo, é daqueles q tem uma grade em baixo pra refrigeração e uma em cima com um tubo q da direto no processador. fiz as modificações mais a temperatura subiu um pouco . Coloquei um acrílico pequeno de 2mm um cooler com leds azuis de 80mm em baixo (na grade) e no lugar do tubo de refrigeração coloquei um outro cooler similar ao de baixo. vou postar o esquema de como ficou e se alguem ouder me apontar um motivo para o aumento de temperatura eu agradeço... lembrando q fixei o acrílico com adesivo de silicone.

post-62362-13884905968558_thumb.jpg

post-62362-13884905969494_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu esquema de refrigeracao ta ok

os laterais jogando ar pra dentro

e tirou aquele duto

pode tentar adicionar um cooler na parte superior traseira jogando o ar quente para fora

e evite deixar a lateral de acrílico exposta ao sol

isso pode aumentar consideravelmente o aquecimento interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romulomb@26 de fevereiro de 2006, 10:22

o seu esquema de refrigeracao ta ok

os laterais jogando ar pra dentro

e tirou aquele duto

pode tentar adicionar um cooler na parte superior traseira jogando o ar quente para fora

e evite deixar a lateral de acrílico exposta ao sol

isso pode aumentar consideravelmente o aquecimento interno

Opa,

bom, discordo com uma coisa que você mencionou. O uso do duto lateral é recomendado pela propria Intel e fora que é ele quem joga um ar fresco em cima do cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho um gabinete que a lateral dele é igual a sua e quando eu tirei o duto de ar e coloquei um fan no lugar dele a temperatura que eu achava que iria diminuir aumentou 2ºC, achei estranho, mas quando tirei a fan e coloquei o duto novamente a temperatura caiu. Melhor deixar só com o duto se a temperatura estiver alta. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso de botar o duto de novo, mais ia estraga com meu case mod =] então pensei em outra coisa sera q o fan q tem em baixo da fonte puxando ar pra fora não está fzendo um vacuo entre o cooler no lugar do duto o do processador e ele? se for isso pensei em colocar ele na parte superior do gabinete. que que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...