Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar menu de boot


FilipiBh

Posts recomendados

bom galera é o seguinte eu instalei o kurumin 5.1 so que eu já tinha istalado o xp criei as partições com o programinah que vem no linux tudo certinho !!!!! so que quando eu entro no xp as partições linux simplesmente não existem isso é normal??

agora a principal duvida que eu tenho é a seguinte!!! bom quando ligo o pc a primeira coisa que passa é a telinha do linux do menu de boot ai eu tenho as opções

iniciar o linux um tal test de memoria e o xp é a ultima opção!! ai se eu num mexer em nada inicia o linux direto gostaria de mudar isso ligar o pc se eu não escolher nenhuma opção iniciar o xp ao invés do linux tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DJ-WEBMASTER+26 de fevereiro de 2006, 10:23-->
bom galera é o seguinte eu instalei o kurumin 5.1 so que eu já tinha istalado o xp criei as partições com o programinah que vem no linux tudo certinho !!!!! so que quando eu entro no xp as partições linux simplesmente não existem isso é normal??

É normal sim, o Linux enxerga tranquilamente as partições Windows, porém o Windows não ve as partições Linux.

Para que você consiga ver partições Linux no Windows você precisa desse programa.

PS: Nunca testei esse programa.

DJ-WEBMASTER@26 de fevereiro de 2006, 10:23

agora a principal duvida que eu tenho é a seguinte!!! bom quando ligo o pc a primeira coisa que passa é a telinha do linux do menu de boot ai eu tenho as opções

iniciar o linux um tal test de memoria e o xp é a ultima opção!! ai se eu num mexer em nada inicia o linux direto gostaria de mudar isso ligar o pc se eu não escolher nenhuma opção iniciar o xp ao invés do linux tem como?

Cara essa modificação você tem que fazer no lilo conf, eu só não lembro qual é o procedimento certinho, porque faz muito tempo que não mexo com o lilo.

Da um slocate lilo.conf, aí você da uma lida la no arquivo, coloca a partição Windows como default, salva o arquivo e executa o comando lilo no terminal, para que ele possa identificar as modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...