Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de drivers de terceiros..


derek wildstar

Posts recomendados

Postado Originalmente por derek wildstar@07 de março de 2006, 08:39

Ouvi dizer que existem drivers customizados, desenvolvidos por terceiros e que dizem, pode até aumentar o desempenho de algumas placas aceleradoras.

Tenho uma RADEON 9550 e gostaria de saber se é vantagem usar estes drivers com minha placa, se ela está funcionando corretamente.

Eu uso os omega drivers e recomendo. Mas se pra você ta tudo certo, nem compensa mexer. Vai fazer overclock?? Se for até isso esse drive faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, na verdade não existem drivers produzidos por terceiros para as Radeons e GeForces, o que existem são drivers modificados, quem possui todo o mérito da produção são as fabricantes dos chips gráficos, os terceiros apenas modificam algumas opções para que aumentar compatibilidade com placas de vídeo mais antigas, acelerar o desempenho sob custo da qualidade gráfica, otimizações para acelerar o desempenho sem prejudicar a qualidade ou melhoria na qualidade da imagem em jogos, de modo que eu não vejo motivo para que eles prejudiquem os componentes. Eu particularmente não faço uso de drivers modificados, prefiro usar os oficiais e se for o caso customizá-lo depois com o uso de algum programa.

Os únicos drivers realmente produzidos por terceiros que conheço para placas de vídeo, são para a antiga série Voodoo da 3dfx, que possuem drivers como Amiga Merlin e o SFFT, que são produzidos por alguns usuários já que a empresa não existe mais, portanto não há quem os lance oficialmente.

Enfim, se estiver tudo OK e você não precisa de mais nada, não vejo porque usá-los, mas alguns usuários preferem instalar os modificados e nem chegam perto dos oficiais. No caso de placas muito antigas alguns deles podem até ser a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...