Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Upgrade


natascha

Posts recomendados

Tenho um pc com a seguinte memória:

128Mb PC3200 533Mhz

Estou querendo fazer um upgrade, e gostaria de saber se o outro pente que devo colocar deve exatamente ter as mesmas características (PC3200 533Mhz).

Outra dúvida é a seguinte: As memórias devem ser sempre dobradas? porque não se vê valores intermediários (Ex. 128 + 256=384Mb Ram), apenas 128, 512,1024....

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por natascha@07 de março de 2006, 08:46

Tenho um pc com a seguinte memória:

128Mb PC3200 533Mhz

Estou querendo fazer um upgrade, e gostaria de saber se o outro pente que devo colocar deve exatamente ter as mesmas características (PC3200 533Mhz).

Pela descrição trata-se de um módulo de memória DDR2, Então lógico que você só pode usar outra memória DDR2 para somar com a que já tem, não precisa ser necessáriamente um pente de 128 MB, pode ser de 256, 512 ou 1 MB (dependendo de quanto o slot da sua MB suportar).

As memóprias DDR2 são encontradas em versões de 400 MHz, 533 MHz, 667 MHz e 800 MHz, não posso garantir que se você colocar memórias com barramento acima de 533 MHZ, se vai funcionar junto com essa que você está usando que é de 533 MHZ (também depende da MB).

Se você quer saber mais sobre memórias DDR2 Clique aqui

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por natascha@07 de março de 2006, 10:09

Pelo barramento ser 533Mhz já indica ser Dual DDR?

O termo certo é DDR2
Se eu colocar mais um pente de 256Mb será usado 384Mb
Sim, você terá um total de 384 MB, só que trabalhando em SINGLE, pois para trabalhar em dual channel você teria que colocar outro módulo de memória de 128 MB.
Como saber quanto de memória a placa suporta?
Essa informação você encontra no manual da placa mãe.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...