Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar porta 80


natascha

Posts recomendados

Olá!

Instalei um servidor de internet aqui na empresa com iptables+squid. Depois que as máquinas estavam ok acessando a internet, fiz um teste de segurança o qual indicou que minha rede não está segura, já que a porta http (80) está visivelmente aberta. Como não achei pelo Google, gostaria de saber se alguém sabe como ocultá-la. Acho que deve ser alguma regra do iptables........

A Distro é CL10.

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver seu eu consigo tirar a confusão de algumas coisas aqui... :)

- A porta está visilmente aberta (...)

Qualquer porta que esteja aceitando conexões entrada, será chamada de ABERTA. Isso porque, quando eu enviar um pacote para, por exemplo, a porta 80, assinalando que quero iniciar uma conexão, me será respondido um pacote com a flag ACK, avisando que a porta está pronta para conexão. Isso mostra que ela está aberta, e é impossível de mudar.

Se você quer que a porta fique "oculta", isso não existe, o que você pode é fechá-la. E o meio de fechá-la é fechando o Apache ou outro servidor WWW que você esteja usando, ou seja, não faz muito sentido.

Daí você pode colocar o firewall nela, restringindo o acesso a determinados clientes, mas depende do uso do seu servidor.

O seu servidor é apenas interno da empresa ou é também externo? Se for interno na empresa, você pode criar uma regra no iptables restringindo a somente uma determinada interface de rede interna. Mas se for externa, não existe nada a ser feito. Ou a porta está aberta ou está fechada, o nmap costuma avisar FIREWALLED se existe algumas regras nela, mas simplesmente não é possível deixar a porta "oculta". E mesmo no caso de restringir para uma interface determinada, não é nem caso de "ocultar" a porta, mas simplesmente não abrir nada naquela interface, o que é bem diferente.

Curiosidade: que teste de segurança você fez?

Duvidas especificas sobre iptables pode mandar MP.

Valeu espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...