Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mascarar o Windows


MarcioJ

Posts recomendados

Pessoal, preciso de um help. Sou pouco conhecedor do editor de registro do Windows XP e gostaria de alterar alguns parâmetros:

Desabilitar a tela de boot "Bem-vindo". Encontrei em [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon] nome do valor: UIHost, Dados do valor: logonui.exe. Deletei o valor (logonui.exe) e funcionou. No entanto, ao criar um arquivo ".reg" deixando igual a vazio o UIHost não funciona. Provavelmente há um erro de sintaxe e não consigo identificá-lo.

Desabilitar o pedido de senha e login. Consegui pelo comando "control userpasswords2", mas o interessante é um comando de registro.

Com as duas configurações, acima setadas, durante o boot e no desligamento, aparecem janelas do tipo: "Carregando configurações..." "Executando script de desligamenteo..." e etc... Ou seja, preciso desabilitar essas três opções (tela do "Bem-vindo", senha e login, e janelas de finalização e inicialização).

Desabilitar, por completo a barra de tarefas onde se encontra o botão "Iniciar".

Desabilitar ou ocultar a lixeira do "desktop".

Alterar a cor de fundo do desktop (preto).

Desabilitar o som.

Criar script de desligamento/inicialização (sei que dá para fazer pelo gpedit.msc).

A ideia é alterar todas essas configurações através de um único arquivo de registro. Devem ter percebido que quero iniciar e finalizar o Windows sem que apareça absolutamente nada.

Desculpem-me se estrapolei na quantidade de dúvidas ou se não ficaram bem expressas. Desde já, obrigado a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...