Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler HD


Neo_Warrior

Posts recomendados

aí pessoal comprei um daqueles cooler meio genéricos pra HD que consiste em uma plaquinha de plástico com vãos arredondados e uma ventoinha no meio no qual faz a exaustão de calor debaixo do HD.

Paguei uns 15 reais na coisa.

Quando instalei, ele vinha com um cabinho 12 V pra ligar entre o cabo de energia que vinha da fonte o molex e o HD aí coloquei o cabinho entre os dois conectoras sabe liguei 3 molex

molex da fonte molex do cooler de HD

__/____ ___/____ __

___ I II I I

___ I_______II_______I__I

/ / \

/ / entrada de energia do HD

fiozinho 12v

que sai do molex do cooler

e alimenta o cooler

pois é o molex do cooler fica entre o molex da fonte e a entrada de energia do HD

Pois bem liguei o windows chequei as voltagens, vi a temperatura do HD realmente tinha caido de 43 graus pra 33

beleza..

Aí liguei o msn fiquei um pouco conversando fui abrir o everest de novo pra checar tudo e bam

travou tudo até o mouse..(isso nunca aconteceu antes)

desliguei tudo, removi o cooler e liguei não travou mais..

Agra eu peguei liguei o cooler as desta vez liguei seu molex em um cabo livre da fonte sem ficar entre o molex da fonte e a entrada do HD, e até agora não travou nada...

E então será que foi alimentação? faltou energia pro HD e eletravou?

posso continuar com este cooler ou ele vai destruir eu seagate 40GB?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo_Warrior@07 de março de 2006, 11:39

Agra eu peguei liguei o cooler mas desta vez liguei seu molex em um cabo livre da fonte sem ficar entre o molex da fonte e a entrada do HD, e até agora não travou nada...

E então será que foi alimentação? faltou energia pro HD e eletravou?

posso continuar com este cooler ou ele vai destruir eu seagate 40GB?

O que pode ter ocorrido foi você ter feito alguma ligação incorreta desse cooler.

Se agora está tudo funcionando normalmente, sem os travamentos e a temperatura do HD está dentro dos limites, você pode continuar usando esse cooler, pois eu nunca ouvi dizer que cooler danificasse HD.

OBS. esse tipo de cooler não faz a exaustão de calor como você disse, ele funciona no sentido de ventilação, ou seja: ele puxa o ar frio que esta na parte de baixo do gabinete e joga em cima da placa lógica.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...