Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vítor-info

Windows xp professional 32 bits

Recommended Posts

Tenho uma placa mãe ASUS P5VD1-X socket lga 775 pinos, e estou usando um processador Pentium D com 2mb de cache.

Para fazer a placa mãe reconhecer os 2mb de cache tive que fazer uma atualização de bios só que o windows XP Professional 32 bits ainda não reconheceu esses 2mb de cache!!!!!!!!!!!!!!!!!

É possível fazer com que o windows xp 32 bits reconheça????? O que devo fazer????

Espero a colaboração de vocês pessoal!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer isso:

iniciar>>executar

Digite regedit.

Navegue pela chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management

procure por: SecondLevelDataCache, de um clique duplo e marque a opção decimal, coloque o valor do cache L2 do seu processador la (no seu caso, como é 2mb, você põe 2000)

você encontra o valor do cache L2 do processador usando programas com o Sandra e o Everest, ou no site do fabricante.

PS: Eu já testei por aqui e até agora não deu nenhum problema, mas por desencargo de consciência, crie um Ponto de restauração do seu sistema.

Abraços!

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acabei de tentar isso e não funcionou, só mostra 2mb de cache na bios e na inicialização mas no xp não mostra

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Veja bem, mesmo que seu windows não mostre graficamente a quantidade de memória cache, pondo em prática a dica que eu postei, ele irá administrar o total estabelecido por você no registro, pode ter certeza

    Para comprovar o que estou dizendo retirei o fragmento abaixo, do site Winajuda (http://www.winajuda.com/artigos/038_windows_xp_mais_rapido.php):

    Outra coisita.

    O XP, segundo este site, é meio medroso para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management \. Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre, marque a bolinha Decimal e em Value Data, digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

    Abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×