Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelmiral

eMule Tutorial !

Recommended Posts

Olá pesssoal,

Como atualmente estou vendo que muitas pessoas ainda tem problemas com a configuração do emule, resolvi fazer este tutorial para tentar auxiliar um pouco.É importante lembrar que não existe nenhuma "receita pronta"para fazer o programa funcionar bem em todos os micros,pois sua funcionabilidade depende de vários fatores: configuração do modem, configuração do antivírus e/ou firewall,velocidade da internet e configuração do programa.Irei me prender a esta última.

Antes de mais nada,aviso a todos que esta configuração só foi testada com o modem em modo "Router", com o micro configurado com IP especificado ou automático,ativando dois endereços DNS, e liberando as portas 4661 TCP e 4672 UDP, dentro do modem. (Como estas configurações não estão focadas aqui,deixarei para responder no que puder à medida que as dúvidas e/ou problemas forem surgindo)

<span style="color:red">Irei utilizar o eMule++ 1.2.4 (Ou versão superior) , considero o melhor de todos atualmente [estava usando o eMule plus que praticamente é o mesmo procedimento,mas como já não estava tão bom aqui, migrei para esta outra versão que também foi desenvolvida por programadores brasileiros,agora está de volta ao normal,Acho que era problema de filtro pela empresa fornecedora do meu ADSL "BRT'" (Traffic Shaping)], é em português e mais funcional. Para baixá-lo vá em: http://baixaki.ig.com.br/site/detail38393.htm (Baixe o installer).

Atenção para a instalação, é da mesma forma que os outros, com uma exceção, na segunda tela do programa ele pergunta se você quer instalar um programa chamado "Save Now" marque "Do Not Install" (Não fazer instalação),clique next, e então surge uma caixa de diálogo perguntando se você tem certeza disto marque "Sim".Daí pra frente segue o tutorial normal;aconselho a não aceitar esse "Save Now" porque aparentemente pode conter Spywares,sem ele tá limpo.

Se houver duas perguntas ao final da instalação apenas pressione "enter" para ambas.

Abra o programa, vá na aba preferências, mude o apelido que vem nele, e o resto deixe como na figura:

Seguindo a ordem, vá em diretórios (Aqui consiste em indicar para qual pasta quer que seus arquivos baixados Vão, recomendo criar uma nova pasta chamada eMule e dentro desta, uma subpasta com nome Temp (Esta "Temp" é onde os arquivos temporários,quando ainda estão sendo baixados ficarão armazenados,não devendo-se assim apagar ou mover em hipotése alguma)).

Após criarem as pastas,basta indicar os respectivos caminhos clicando nas reticências à frente de cada espaço (vejam na figura),o espaço "tocador de vídeo", é o caminho onde se encontra o programa que você quer usar para pré-visualizar arquivos que ainda estão sendo baixados.

Agora abaixo, configurem como está na figura:

Abaixo configura-se o máximo de fontes por arquivo, quanto mais alto este valor mais demorará para iniciar o download (pois ficará carregando as fontes), recomendo este valor da figura é o que eu uso e funciona legal.

Estas opções de estatísticas não interferem no download,mas usando as configurações abaixo você poupa mais, o HD e o processador que trabalhrão menos.

</span>

post-46338-13884906420398_thumb.gif

post-46338-13884906423037_thumb.gif

post-46338-13884906425544_thumb.gif

post-46338-1388490642589_thumb.gif

post-46338-1388490642704_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • CONTINUANDO...

Em registros deixe assim:

Em janela uso estas opções, nada interfere no desempenho:

Configure aqui, como está na figura,não estou dando muita importância a esta fase porque não há necessidade:

Agora abaixo a aba "Conexão", uma das mais importantes aqui, em perfil escolha personalizado,em TCP e UDP coloque as respectivas portas liberadas no seu modem (As portas atuais e utilizadas pelo eMule Plus são as da figura,é muito importante liberá-las no modem para a configuração funcionar),Download (teste a sua velocidade/taxa de transferência de "down" e "upload" em algum site, ou melhor ainda calcule:Divida sua taxa de "Down" por 8, por exemplo se é 256 Kbps, 256/8= 32),por exemplo aqui a internet é de 340 Kbps para "down" o máximo que chega ao baixar um arquivo é 42.Para Upload funciona da mesma forma (Calcule também se a taxa é 220 Kbps, 220/8=27,5), você pode colocar o valor um pouco mais baixo que o máximo para não sobrecarregar, só não coloque muito baixo senão teu eMule não responderá bem ( Ex: Se a taxa de "UP" é 27,5 coloque 18.Em tamanho da fila coloque 1000 (o mínimo), na "Conexão máx. coloque o valor exato da sua conexão (no meu caso 340) e na última caixa 7.

Servidor, configure como na figura:

post-46338-13884906433254_thumb.gif

post-46338-13884906434064_thumb.gif

post-46338-13884906437077_thumb.gif

post-46338-13884906481446_thumb.gif

post-46338-13884906482532_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • CONTINUANDO...(Tá Acabando)

Estas opções aqui são mais para segurança,configure tudo de acordo com as figuras :

Sempre lembre de ir configurando e clicando em "aplicar".

Pronto, dê "OK" volte à tela dos servidores e carregue na aba "atualizar servidores" o endereço da figura abaixo;(se der erro ou falha guarde o endereço, e tente novamente depois,pode estar fora doa ar temporariamente).

O endereço é esse: http://ocbmaurice.dyndns.org/pl/slist.pl/s.../server-max.met

Aí pessoal, surgiu uma dica importantíssima a respeito de servidores e segurança para o eMule postada pelo amigo Akuma, dêem uma olhada no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1808232

Bom, é isto,espero que ajude. :palmas:

EDITADO E REVISADO POR: rafaelmiral

post-46338-13884906484029_thumb.gif

post-46338-13884906484348_thumb.gif

post-46338-13884906484652_thumb.gif

post-46338-13884906484953_thumb.gif

post-46338-13884906485048_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <span style="color:#000099">Bom programa para ajudar a filtrar os servidores e proteger no eMule PeerGuardian 2: http://phoenixlabs.org/pg2/ .instalação simples, aconselho não marcar mais opções além da P2P que já vem marcada ,pode atrapalhar na navegaçao da internet.Depois de instalado se tiverem problemas em visualizar imagens na Net cliquem em "Allow HTTP". :bye:

</span>

post-46338-13884914102243_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E como fica a configuração pra quem usa o XP com 2 usuários ?

Tive q instalar o emule 2 vezes em pastas diferentes para poder usar com dois usuários, um pra mim outro para meu irmão.

As conexões só entram corretamente para o primeiro usuário que entrar no emule, o segundo usuário só entra o ED2, o KAD fica conectando indeterminadamente.

Como solucionar isso e fazer com q os dois usuários se conectem nas duas redes ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconselho a colocar o emule para atualizar o arquivo server.met desse site para isso vá em preferências[/v] -> servidor -> Marque o box aonde está escrito "Atualizar a lista de servidores ao conectar" e então clique em Listar e no arquivo de texto que se abrirá coloque esta url

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Haku,

Mas não deu certo.

Continua conectando apenas para o primeiro usuário, o segundo apenas no eD2K, no Kad não conecta.

Compartilhar este post

Link para o post

hum estranho tente fazer isso com os 2 emules dos 2 usuários ou na instalação do emule marque "instalar para todos os usuários" ou coisa parecida e acho que esqueci 1 coisa: Em Preferências -> conexões e veja se o box "Autoconectar ao Iniciar" está ativado.

Abraços :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá mgf180, muito estranho ainda não tinha visto isto.Tente usar o emule plus e configurar como no tutorial acima (Dica: você pode instalar e configurar um, fazer a cópia da pasta (emule) e deixar salvo em uma pasta comum aos dois usuários XP;depois entre com outro usuário instale novamente o emule plus em outra pasta e copie e cole a pasta (emule) configurada).depois de instalado e configurado os dois programas em pastas diferentes mude (no ultimo emule instalado) : o apelido, e as pastas Temp e Arquivos recebidos.Ou seja trate os programas individualmente. Poste o resultado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

Vou tentar instalar a versao plus e ver o q acontece.

De qualquer maneira eu tenho instalado a versao mais recente para os dois usuários, e estão em pastas diferentes e com configurações individuais, tanto dos arquivos compartilhados, quanto dos temp e dos arquivos completos.

já tentei usar versões diferentes pra cada usuário, mas continua sempre o mesmo problema, apenas o primeiro usuário conectado consegue entrar nos servidores edk2 e kad, o segundo a se conectar não conecta no kad, além de ficar com id baixa.

MARCOS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Editado. (Sempre que houver necessidade farei as alterações para obterem o melhor desempenho,as partes alteradas estão em vermelho)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo tutorial... eu não li ainda, porque meu eMule funcionava muito bem até colocarem hub aqui, pra conectar um notebook quando necessário.

Enfim, você acha que o tutorial vai me ajudar? Funciona pra esse tipo de caso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá matheusmasterangel, o enfoque deste "tuto" é apenas nas configurações dentro do programa. No seu caso parece que o problema é de configuração no PC e/ou no modem.Veja se sua config. está com Ip especificado e com as portas a serem utilizadas pelo programa liberadas (tanto no modem,quanto no PC (Firewall,Antivirus)). Se tiver dúvidas veja se este link ajuda: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html .Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconselho a colocar o emule para atualizar o arquivo server.met desse site para isso vá em preferências[/v] -> servidor -> Marque o box aonde está escrito "Atualizar a lista de servidores ao conectar" e então clique em Listar e no arquivo de texto que se abrirá coloque esta url

caro colega haku!

este link sempre manda salvar um, onde eu uso ele???

ou apenas copio o link q você deixou e deixo registrado no emule???

serve para o 0.47a??? ou só pro plus???

tks

:bandeira:DALLLEEEE BRASIIIIILLLLL :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá leloguitar,este link que o Haku passou é pra você salvar uma nova lista de servidores, salve-o em seu PC o arquivo se chama "Server.met" depois copie-o e cole dentro da pasta "config" do seu emule ele vai lhe perguntar se você quer substituir o arquivo antigo você diz que "sim".Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá leloguitar,este link que o Haku passou é pra você salvar uma nova lista de servidores, salve-o em seu PC o arquivo se chama "Server.met" depois copie-o e cole dentro da pasta "config" do seu emule ele vai lhe perguntar se você quer substituir o arquivo antigo você diz que "sim".Abraços.

obrigado pelo esclarecimento, já qu faço isso

té mais, vou testar e depois posto o resultado, aiuhaiua

BRASIL DETONOU O JAPAOZINHU

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael e galera.

O meu e-Mule é o 0.47a. Os arquivos que baixei ficam dentro da pasta Incoming quando a gente abre pelo programa. Mas se eu abrir essa pasta pelo Windows Explorer, está vazia.

Lendo o HELP, que não está muito claro pra mim, vi que a gente tem que copiar e renomear arquivos .part para poder visualiza-los. Esse negócio não é automático? Estou muito confuso e apanhando bastante. Por favor, ajudem-me. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

No numero maximo de fontes por arquivo eu recomendo um numero maior, um valor em torno de 900, pode ate demorar um pouco pra comecar a baixar o arquivos, mas quanto mais fonte, você pode estar baixando de mais pessoas ao mesmo tempo, aumentado assim o taxa de download

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

rafaelmiral

Obrigado pelo tutorial! Foi o único q encontrei na net sobre o eMule Plus com excelentes informações!!

Estou com uma dúvida: tive q mudar minha net de banda larga para "Rádio" (o q foi uma droga de situação). Configurei o eMule do jeito indicado e vou testar para ver qualé... mas antes q alguém chova no molhado, já sei q o provedor de rádio regula a liberação de proxy para programas P2P, etc e tal... por isso, após a troca de conexão (de Velox para Rádio), comecei utilizando o uTorrent para downloads (que era muito ruim, por volta dos sofridos 5/6 kbps).

Por conta disso, não conformado com a situação, resolvi dar um bela fuçada na net para melhorar a situação. Encontrei umas dicas muito boas e estou atualmente fazendo down pelo uTorrent a 35kbps :D sem problemas!!

Então, finalmente minha dúvida: existe alguma possibilidade de acontecer a mesma coisa com o eMule??? Acho que é algo relacionado à configuração pois, o lógico do programa é que se utilize o máximo de minha conexão (independente da fonte - Rádio, DLS, Cable, etc..) certo???

Bom, aguardo resposta e mais uma vez, obrigado pelo tuto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei o e-mule muito tempo. entretanto, apesar de achar coisas q nao se acha em outro lugar, ele simplesmente e o mais lento sistema de donwloads q existe ou ja existiu. Alem do q a fila e pior do q qualquer fila por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais