Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA invisível


dsdantass

Posts recomendados

Comprei ontem um HD novo, do tipo SATA para trabalhar em conjunto com meu HD antigo, ATA-133.

Liguei os cabos e a placa mãe não reconheceu o HD, coloquei o CD de instalação do windows e fiz a instalação normalmente, sem nenhum problema, mas a placa mãe ainda não reconhece o SATA, mas mesmo assim inicia o sistema normalmente.

Até aí tudo bem, o problema é que eu preciso ligar o HD antigo junto com o novo, mas se eu fizer isso a placa mãe detecta o bicho velho como HD principal e entra pelo sistema que está instalado nele (defeituoso, por sinal).

Procurei aqui pelo forum, mas as duvidas geralmente são em relação a instalação do windows, e isso eu já fiz normalmente. Meu problema é fazer a placa mãe entender que meu novo HD SATA existee vai ser o principal.

desculpem o texto grande :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dsdantass@07 de março de 2006, 13:07

Meu problema é fazer a placa mãe entender que meu novo HD SATA existe e vai ser o principal.

Já instalou os drivers da controladora SATA?

Depois é só alterar a sequência de boot na bios (setup).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dsdantass@07 de março de 2006, 18:48

já, tanto é que o windows tá instalado e reconhece tudo beleza.o problema é a placa mãe que não reconhece o SATA to pensando em usar o HD velho como master e deixo o SATA só pra armazenamento

A placa mãe reconheceu o SATA sim, senão você não teria instalado o SO, o problema é que você nã está sabendo configurar a sequência de boot para iniciar por ele.

Vai lá novamente nas opções de boot e tenta ver se acha alguma coisa como SATA/SCSI e habilita como boot prioritário (não sei inglês).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eu to me expressando errado. Realmente a placa deve ter reconhecido o SATA, mas quando eu instalo os dois HDs ATA eles aparecem lá na lista, junto com o drive de CD, já o SATA não.

Os HDs ATA estão disponíveis na lista de sequencia de boot, eu posso selecionar qualquer um dos dois e dizer a posição deles na sequencia de boot, e o SATA mais uma vez não está na lista.

Mesmo com o sistema instalado no HD novo, se eu ligar um dos outros HDs o sistema entra por eles, ignorando o que está instalado no SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...