Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre os formatos 4:3 e 3:2


clapinto

Posts recomendados

Algumas maquinas permitem seleciona o formato 4:3 ou 3:2. Escolhendo o formato 3:2 não é necessario editar a foto (crop) antes de mandar para imprimir em 10 x 15 cm.

A minha duvida é a seguinte: Quando se seleciona o formato 4:3 ou 3:2, a imagem visualizada no visor e LCD é ajustada para o formato selecionado, ou voce sempre visualiza no formato 4:3 e a maquina se encarrega de fazer o crop para o formato 3:2, de modo que voce não tem como visualizar o que esta sendo cropado pela maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo que estou vendo, cada camera trata isto de um jeito. E só para contribuir, a minha (Nikon) quando se seta 3:2 ela fotografa com 3264X2176 pixels, que da aprox 7 mega (a cam é de 8) e não permite menor resolução (somente no modo 4:3), mas não corta nada no visor, fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...