Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com defeito?


robson.fonseca

Posts recomendados

Amigos,

Em minha máquina, tenho 3 HDs, sendo qua na IDE1, está um de 80Gb (master) e um de 20Gb (slave). Na IDE2, tenho um gravador de DVD (master) e um hd de 10Gb (slave). Quando o computador fica muito tempo ligado, o HD de 10gb trava e quando reinicio, o mesmo não é mais reconhecido. E com isso, o gravador também não reconhece. Isso pode ser defeito do HD ou algum problema em outro periférico?

Importante: tirando o HD de 10Gb, não dá o erro. E quando o computador fica um bom tempo desligado, volta a funcionar o HD em questão.

Abraços,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robson.fonseca@07 de março de 2006, 14:16

Em minha máquina, tenho 3 HDs, sendo qua na IDE1, está um de 80Gb (master) e um de 20Gb (slave). Na IDE2, tenho um gravador de DVD (master) e um hd de 10Gb (slave). Quando o computador fica muito tempo ligado, o HD de 10gb trava e quando reinicio, o mesmo não é mais reconhecido. E com isso, o gravador também não reconhece. Isso pode ser defeito do HD ou algum problema em outro periférico?

Importante: tirando o HD de 10Gb, não dá o erro. E quando o computador fica um bom tempo desligado, volta a funcionar o HD em questão.

Tenta colocar o HD de 10 GB como MASTER e o gravador de DVD como SLAVE (deixa na mesma IDE) e veja se o problema é resolvido.

Pode ser também um simples problema de mau contato nos cabos FLAT e de força.

Outra coisa; sua fonte de alimentação é boa? de quantos WATS? Pois para suportar tudo isso, você precisa que a sua fonte de alimentação esteja em boas condições.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...