Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M825 Resetando


MarcosSantiago

Posts recomendados

Não sei se o tópico está na sala correta, mas vamos lá:

Estou com a seguinte configuração: PcChips M825, Duron 1600, 128mb DDR 266, Windows XP SP2. O micro vem resetando aleatoriamente, umas vezes passa um bom tempo entre um reset e outro, mas outras vezes, se quer carega o Windows e já reseta. Coloquei um outro módulo de memória de 256mb DDR 400. (Uma dúvida: posso colocar modulos com freqüências diferentes para trabalharem ao mesmo tempo? DDR 266 e DDR 400? Essa placa suporta DDR 400?)

Bom, com a outra memória ficou resetando do mesmo jeito. O processador está funcionando com temperatura abaixo de 50ºC - não está superaquecendo. O problema pode ser no chipset? Também rodei o antivirus Avast atualizado e não encontrou vírus. Pode ser também problema no Windows? Ou realmente é no hardware?

Quais dicas vocês podem me fornecer? Obrigado antecipadamente! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke

A M825 não suporta memórias DDR 400, apenas DDR 266 / 333, tente testar outros pentes de memória de barramento 333, talvez o problema possa ser esse.

Liguei a máquina com o módulo de memoria DDR 266 128MB e ao carregar o WinXP congelava a imagem e pouco depois resetava. Coloquei o modulo DDR 400 256MB e liguei e desta vez carregou normal e passei o sábado com ele funcionando numa boa, com a DDR 400 (Será mesmo incompatível?). Ao levar a máquina de votla para a casa do meu amigo pensando que o problema estava resolvido, quando liguei lá, carregou o WinXP e em pouco tempo resetou... Achei estranho, cheguei a pensar em ser problema de oscilação de energia na casa do meu amigo. Levei de volta para minha casa e se lá rodasse normal, eu confirmava que o problema era na energia. Mas quando liguei de novo em minha casa, ao carregar o WinXP ele nem resetou mais, desligou total inclusive a fonte. Tentei de novo e desligou da mesma forma, a fonte e tudo. E agora, será a fonte? Pode ser outro componente?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...