Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pollo

Desempenho com 9600pro

Recommended Posts

E aí pessoal...recentemente comprei uma ATI 9600PRO 128mb!!!

em alguns jogos o desempenho dela é pior q o da minha antiga (geforce 4 mx440 64mb)

to com o calyst 6.2

será q é alguma configuração dela ??

vlwwww :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, tem uma boa placa de video nas mãos e que é bem superior a sua antiga 440 da Nvidia.O problema deve ser o driver.Esses drivers novos tem problemas com jogos antigos e os drivers antigos geralmente apresentam problemas com jogos mais atuais.Se gosta de jogar jogos mais antigos pegue um driver antigo, se atuais esse seu driver atual da conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. Essa é só a minha opinião. Acho que não tem nada a ver esse negócio de driver antigo ou novo porque ninguém fica trocando de driver quando joga um certo jogo. Pelo menos aqui no meu pc essa minha placa roda qualquer jogo, antigo ou novo bem melhor do que as minhas antigas placas de vídeo( GF 2 mx 400 64 mb e GF FX 5200 128 mb) você disse que acontece apenas em alguns jogos. Mas quais são esses jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, você deve ta achando o desempenho inferior porque a gf4 não usa shaders, já a 9600pro utiliza o 2.0. Até arrisco em dizer que o jogo que ta mais lento é o nfsu2. É porque os shaders puxam mais da placa mas em compençassão deixa os games com visuais lindos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por f. tenorio@07 de março de 2006, 21:19

é o seguinte, você deve ta achando o desempenho inferior porque a gf4 não usa shaders, já a 9600pro utiliza o 2.0. Até arrisco em dizer que o jogo que ta mais lento é o nfsu2. É porque os shaders puxam mais da placa mas em compençassão deixa os games com visuais lindos!!!

Com certeza deve ser isso mesmo. Outro exemplo claro disso, se nota no call of duty 2 (entre o dx7.0 e o dx9.0).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha pensado nisso. Com certeza é mesmo... Mas diz aí os jogos em que aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara deve ser a configuração do seu computador.. Pois tenho uma PowerColor 9600-PRO 256/128 e roda tudo, desde bf2 a half-life 2...CS Source foi o que mais me impresionou.. 1224x1024 no maximo com zero de lag, uma placa muitooo boa =)

Mas eu também tenho uma duvida... faz muita diferença da ATI Radeon 9600PRO 256mb ou " " 128 mb???

Té+Flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera :-BEER

Sou novo no mundo das ATI, pois acabei de comprar uma RADEON9600 PRO 256Mb. Antes tinha uma GEFORCE FX5200 128Mb e achei que em alguns jogos o visual ficou muito lindo mesmo, mas em outros... Gosto muito do Flight Simulator e do Far Cry... No Flight o visual melhorou um pouco e os frames foram lá pra cima!! Mas acho que era pra ficar melhor... No Far Cry as imagens ficaram maneiríssimas, mas começou a travar depois de alguns minutos de jogo, não importa a fase... será que é problema de driver?

Eu não entendo nada de Catalyst, Omega... será que alguém poderia me explicar?

Esse Catalyst vem no cd de instalação da placa? Eu só vi um tal de Hydralist...

E qual o melhor dos dois?

Pensei que meu micro ia ficar porreta com a RADEON, mas tenho consciência de que meu HD já tá pedindo troca (ainda não é SATA, mas é 7200rpm), mas ainda não tô vendo muita diferença... será que valeu a pena trocar a FX5200 pela RADEON 9600 PRO?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chelottipr@12 de março de 2006, 22:13

Olá galera :-BEER

Sou novo no mundo das ATI, pois acabei de comprar uma RADEON9600 PRO 256Mb. Antes tinha uma GEFORCE FX5200 128Mb e achei que em alguns jogos o visual ficou muito lindo mesmo, mas em outros... Gosto muito do Flight Simulator e do Far Cry... No Flight o visual melhorou um pouco e os frames foram lá pra cima!! Mas acho que era pra ficar melhor... No Far Cry as imagens ficaram maneiríssimas, mas começou a travar depois de alguns minutos de jogo, não importa a fase... será que é problema de driver?

Eu não entendo nada de Catalyst, Omega... será que alguém poderia me explicar?

Esse Catalyst vem no cd de instalação da placa? Eu só vi um tal de Hydralist...

E qual o melhor dos dois?

Pensei que meu micro ia ficar porreta com a RADEON, mas tenho consciência de que meu HD já tá pedindo troca (ainda não é SATA, mas é 7200rpm), mas ainda não tô vendo muita diferença... será que valeu a pena trocar a FX5200 pela RADEON 9600 PRO?

Valeu.

Cara,

Qual tua configuração completa?

Veja bem, o pessoal geralmente esquece quer VGA não é tudo em um pc, Far Cry, BF2, Doom 3, Half Life 2, NFSMW e etc, não vão bem com gráficos no talo e "apenas" 512MB de memória. Eles dão lag mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essas RADEON9600 PRO mesmo sendo capada, são de ótima performance, eu rodo tudo na minha CPU, não tenho do que reclamar, eu acho que elas tambem recebem uma forcinha extra se a máquina for boa de processamento, hehehe... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vamos lá uma 9600pro faz no minimo 9000 pontos no 3dmark2001 se já uma mx440 das boas deve fazer uns 6000 como você pode dizer q sua 9600 ta pior q uma mx440 tem alguma coisa errado ai

diga sua config completa

olha não esqueca de instalar o driver do AGP aquele 4in1 ok

não esquece de uma coisa instala driver corretos beleza

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais