Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Pen Drive Kingston 512 Mb


Zecasbs

Posts recomendados

Boa noite pessoal. <_<

Estou com o seguinte problema: Meu pendrive que eu estava usando normalmente até uns dias atrás simplesmente não funciona mais. Nem a luz verde ele acende. Também não aparece nenhuma mensagem de erro quando eu conecto no Notebook. Problema na porta acredito que não seja até porque eu uso um mouse pela USB.

Tentei tudo que tinha aqui no Fórum mas não consegui resolver o problema...

Obs.: Em alguns foruns dizem que é para verificar se existe no Gerenciador de Dispositivos, abaixo de Controles USB a opção USB Mass Storage Device.. . No meu caso não existe! Será que pode ser isso?

Obrigado pela atenção.

post-65556-13884906494925_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo...

Se o pen não acende luz alguma, não aparece mais no gerenciador de dispositivos, não criando uma unidade de armazenamento no sistema, só pode ter morrido.

Por incrível que pareça, pendrives ainda morrem bastante...

Se estiver na garantia do vendedor, sugiro que tente trocar...

Agora se não estiver, você pode tentar RMA direto com a Kingston.

Os pendrives deles possuem 5 anos de garantia. Veja:

Garantia de cinco anos: Os produtos Kingston a seguir estão cobertos por esta garantia pelo prazo de cinco anos a partir da data de compra original: fonte de alimentação dos hubs de rede, comutadores, modems xDSL, servidores de impressão e roteadores com ventilação; conversores de fibra ótica; adaptadores de PC Card (PCMCIA) solid state, leitores de PC Card, DataTravelers (memoria flash USB) e todos os demais produtos Kingston (exceto aqueles citados na seção de garantia permanente e de três anos).

Link: http://www.kingston.com/brasil/company/warranty.asp#1

PS: Possuo um pendrive Kingston (modelo KUSBDTI/512) e por enquanto ele está firme... Mas pelo menos já é bom estar ligado no que pode se conseguir em termos de garantia... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Também tenho um PenDrive Kingston, porém de 1GB. Por se tratar de memória flash, é extremamente importante que após a atualização você use a opção de desabilitar/ejetar o dispositivo. Após fazer este procedimento, você poderá desconectar da porta USB.

Será que você não estava desconectando da porta USB sem antes desabilitá-lo?

Abaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...