Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Zecasbs

Problema com Pen Drive Kingston 512 Mb

Recommended Posts

Boa noite pessoal. <_<

Estou com o seguinte problema: Meu pendrive que eu estava usando normalmente até uns dias atrás simplesmente não funciona mais. Nem a luz verde ele acende. Também não aparece nenhuma mensagem de erro quando eu conecto no Notebook. Problema na porta acredito que não seja até porque eu uso um mouse pela USB.

Tentei tudo que tinha aqui no Fórum mas não consegui resolver o problema...

Obs.: Em alguns foruns dizem que é para verificar se existe no Gerenciador de Dispositivos, abaixo de Controles USB a opção USB Mass Storage Device.. . No meu caso não existe! Será que pode ser isso?

Obrigado pela atenção.

post-65556-13884906494925_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Se o pen não acende luz alguma, não aparece mais no gerenciador de dispositivos, não criando uma unidade de armazenamento no sistema, só pode ter morrido.

Por incrível que pareça, pendrives ainda morrem bastante...

Se estiver na garantia do vendedor, sugiro que tente trocar...

Agora se não estiver, você pode tentar RMA direto com a Kingston.

Os pendrives deles possuem 5 anos de garantia. Veja:

Garantia de cinco anos: Os produtos Kingston a seguir estão cobertos por esta garantia pelo prazo de cinco anos a partir da data de compra original: fonte de alimentação dos hubs de rede, comutadores, modems xDSL, servidores de impressão e roteadores com ventilação; conversores de fibra ótica; adaptadores de PC Card (PCMCIA) solid state, leitores de PC Card, DataTravelers (memoria flash USB) e todos os demais produtos Kingston (exceto aqueles citados na seção de garantia permanente e de três anos).

Link: http://www.kingston.com/brasil/company/warranty.asp#1

PS: Possuo um pendrive Kingston (modelo KUSBDTI/512) e por enquanto ele está firme... Mas pelo menos já é bom estar ligado no que pode se conseguir em termos de garantia... :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Também tenho um PenDrive Kingston, porém de 1GB. Por se tratar de memória flash, é extremamente importante que após a atualização você use a opção de desabilitar/ejetar o dispositivo. Após fazer este procedimento, você poderá desconectar da porta USB.

Será que você não estava desconectando da porta USB sem antes desabilitá-lo?

Abaços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×